Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Cadillac Lyriq e Optiq já estão no Brasil e participam de clínicas

Recommended Posts

Os planos da General Motors para vender os carros da Cadillac no Brasil estão avançando. Após anos de promessas, a fabricante trouxe algumas unidades para o país e está realizando clínicas com influenciadores antes de decidir se trará a marca de luxo ao mercado brasileiro.

Em seu perfil no Instagram, o fotógrafo Victor Collor publicou um vídeo em que mostra os SUVs elétricos Lyriq e Optiq, em um convite feito pela própria Cadillac. No texto, Collor cita que ambos estão em estudo no Brasil. É a segunda vez que a GM faz uma ação do tipo com influenciadores. Em maio, a empresa levou a empresária Vic Ceridono para a apresentação global do Optiq, realizada em Paris (França).

View this post on Instagram

A post shared by victor (@victorcollor)

 

QUATRO RODAS entrou em contato com a GM, que explicou a ação. “A Cadillac é uma marca icônica e admirada globalmente. A recente postagem do influenciador refere-se a uma clínica de produto realizada para avaliar percepções e interesses do mercado local. Seguimos analisando o cenário e as oportunidades em diferentes segmentos para compreender o interesse dos consumidores”, disse a empresa em nota.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O trabalho com dois influenciadores ligados ao luxo mostra o intuito da fabricante de entender se a Cadillac teria espaço entre as outras marcas premium e como os clientes veem a marca no país. É um segmento bem restrito e que a GM não teve muito sucesso quando tentou posicionar alguns modelos em uma faixa de preços semelhante – um problema que todas as marcas generalistas enfrentam.

cadillac_lyriq

Há poucas semanas, o tema voltou a tona após o site GM Authority publicar uma reportagem afirmando que a Cadillac seguia em estudos no Brasil e que queria vender o Lyriq e o Escalade IQ, versão elétrica do SUV grande. A publicação ainda citou a possibilidade do Escalade chegar também em uma variante com motor a combustão, além da versão estendida IQL.

Continua após a publicidade

Logo em seguida, a GM abriu pelo menos uma vaga de emprego no Brasil ligada a canais de venda de alto luxo. As coisas realmente estão tomando forma.

Cadillac ESCALADE IQ Sport

A GM tem mostrado interesse em trazer a Cadillac ao Brasil desde 2012, quando o ex-presidente da fabricante no país, Jaime Ardilla, deu uma entrevista coletiva no Salão do Automóvel de São Paulo e disse que estudava vender a marca de luxo por aqui. O tema voltou a tona em 2022, quando Santiago Chamorro, o atual comandante da empresa para a América do Sul, declarou que a GM “avaliava novas oportunidades de negócio na região tendo em vista uma maior diversificação.”

Continua após a publicidade

2025 Cadillac OPTIQ

Na ocasião, QUATRO RODAS já havia apontado que o Lyriq era um dos carros mais cotados para iniciar a operação e que poderia custar algo na faixa de R$ 550.000, ajudando a enfrentar os elétricos europeus. Era o único carro elétrico da marca à venda àquela altura.

O Optiq seria a opção de entrada da linha elétrica, por ser feito no México, deixando de pagar alguns impostos por conta do acordo comercial que tem com o Brasil.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Tanto o Optiq quanto o Lyriq compartilham plataforma com os Chevrolet Equinox EV e Blazer EV, e esta semelhança pode ajudar no lançamento de ambos. O Optiq é vendido com baterias Ultium de 85 kWh, o que entrega uma autonomia de até 486 km pelo ciclo de testes norte-americano. Tem três opções de motorização, duas delas com um motor único de 204 cv ou 245 cv, e uma com dois motores, tração integral e 305 cv.

Já o Lyriq conta com 345 cv na versão de tração dianteira e 510 cv na variante de dois motores e tração nas quatro rodas. Ambas usam uma bateria de 100,4 kWh, permitindo que rode por até 505 km.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...