Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford Escort clássico é recriado como há 50 anos e com até 300 cv

Recommended Posts

Quer um carro clássico zero quilômetro e com seu projeto melhorado? Prepare o bolso. A Boreman Motorworks revelou o sua versão do Ford Escort RS de primeira geração. O projeto do carro foi licenciado pela Ford de forma oficial, mas ele foi meio que remasterizado pela empresa britânica e têm uma série de melhorias no chassi e na mecânica.

Esse carro, originalmente, foi produzido entre 1973 e 1975. Os materiais evoluíram tanto nestes últimos 50 anos que os novos aços usados deixaram o Escort não apenas mais leve, com também mais rígido que o original. Ainda faz uso de fibra de carbono no capô, na tampa do porta-malas e em partes da cabine. Tudo isso ajudou a chegar num peso final ao redor dos 800 kg.

Ford Escort RS MK1 BoremanFord Escort RS MK1 BoremanBoreman/Divulgação

Com esse peso mais baixo que o de um Renault Kwid, o Ford Escort RS  MK1 da Boreman receberá, no mínimo, o motor Twin-Cam original do Escort RS com deslocamento aumentado de 1.558 cm³ para 1.845 cm³. Ele rende 185 cv e é combinado a um câmbio manual de quatro marchas, que envia a força para as rodas traseiras. Tudo à moda antiga.

Ford Escort RS MK1 Boreman<span class="hidden">–</span>Boreman/Divulgação
Continua após a publicidade

Quem quiser um carro clássico com ainda mais maldade poderá optar por um motor 2.1 aspirado com virabrequim billet, bielas de aço, acelerador eletrônico, injeção eletrônica e escape de titânio capaz de gerar até 300 cv e com corte de giros de absurdos 10.000 rpm. Esse motor pesa apenas 85 kg e é combinado a um câmbio manual de cinco marchas do tipo dog-leg.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Ford Escort RS MK1 Boreman<span class="hidden">–</span>Boreman/Divulgação
Continua após a publicidade

Conseguiram fazer o carro chegar a uma distribuição de peso na razão 55:45. Isso, com o uso de suspensão McPherson na dianteira e eixo rígido de alumínio e titânio na traseira, que ainda recebe um um diferencial traseiro de deslizamento limitado. Todos os amortecedores são coilover. Ainda há freios a disco nas quatro rodas, com pinças de quatro pistões na dianteira e dois pistões na traseira.

Compartilhe essa matéria via:
Ford Escort RS MK1 Boreman<span class="hidden">–</span>Boreman/Divulgação
Continua após a publicidade

O visual também traz elementos modernos, como os faróis de leds, as caixas de rodas alargadas para acomodar os novos pneus aro 15. Por dentro, ainda tem ar-condicionado e revestimento de Alcantara em algumas partes, como o volante, além de uma gaiola de proteção e um local específico para um capacete.

Ford Escort RS MK1 Boreman<span class="hidden">–</span>Boreman/Divulgação

Este novo velho Ford Escort é um brinquedão para poucos. Apenas 150 unidades serão fabricadas e cada uma custará a partir de 295.000 libras esterlinas, quase R$ 2,3 milhões ao câmbio atual. A garantia é de 2 anos ou 32.000 km.

Continua após a publicidade
Ford Escort RS MK1 Boreman<span class="hidden">–</span>Boreman/DivulgaçãoFord Escort RS MK1 Boreman<span class="hidden">–</span>Boreman/Divulgação
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...