Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Leapmotor B10 é maior e mais potente que Yuan Plus e pode vir ao Brasil

Recommended Posts

A Leapmotor mal ganhou o mundo e já está aumentando seu portfólio. No Salão de Paris, na França, a marca filiada à Stellantis apresentou seu primeiro modelo que visa exclusivamente o mercado internacional, o SUV B10. Tivemos a oportunidade de ver seu visual, mas a montadora guardou as principais informações para divulgar somente agora.

Para quem não sabe, a Leapmotor é uma montadora chinesa que passou a ser controlada pela Stellantis. A partir daí, as duas empresas iniciaram uma joint venture chamada Leapmotor Internacional, que basicamente dá o direito da Stellantis de produzir e vender os carros da parceira em mercados fora da China, incluindo o Brasil.

Leapmotor B10<span class="hidden">–</span>MIIT/Divulgação

E o B10 é o primeiro projeto que mira exclusivamente o mercado ocidental. Sua estreia acontecerá primeiro na Europa, no final de 2025. Apesar de não estar confirmado, existem boas chances dele também estrear no Brasil – onde, por enquanto, apenas o SUV C10 e o compacto T03 estão com lançamento confirmado, já para o início de 2025. No Velho Continente, além do C10, a Leapmotor também vende o compacto T03, que já foi flagrado em testes por aqui.

Leapmotor B10<span class="hidden">–</span>MIIT/Divulgação
Continua após a publicidade

Sobre o B10, durante o Salão, ficou nítido que ele seria um SUV médio e as medidas divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) deixaram isso ainda mais claro. São 4,51 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,65 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. São medidas superiores ao de um Jeep Compass, por exemplo, e que o do seu principal rival na Europa, o BYD Yuan Plus, por lá chamado de Atto 3.

Compartilhe essa matéria via:

Com rodas de 18’’, o SUV tem ângulos de aproximação e saída de 19 e 24 graus, respectivamente. Seu peso total pode ser de 1.670 kg ou 1.705 kg, dependendo da versão escolhida.

Continua após a publicidade
Leapmotor B10Imagens divulgadas pelo MIIT mostram alguns detalhes do SUVMIIT/Divulgação

Por enquanto, é possível confirmar que o B10 terá pelo menos duas versões, ambas com apenas um motor elétrico síncrono com imãs permanentes. Na mais básica, ele é fabricado pela Zhuzhou CRRC Times Electric e entrega 177 cv, podendo acelerar até os 160 km/h. A outra tem motor feito pela Jinghua Lingsheng Power, mesma empresa que fabrica os motores do C10, que chega aos 244 cv e aumenta a velocidade máxima para 170 km/h.

Leapmotor B10<span class="hidden">–</span>MIIT/Divulgação
Continua após a publicidade

Até o momento, não há informações sobre uma possível versão com tração integral ou com dois motores. Também não sabemos nada sobre a capacidade das baterias, o alcance estimado e como será o B10 por dentro. Porém, a empresa diz que o SUV terá sistema de câmera de 360 graus e um sensor LiDAR no teto.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A ideia é que o Leapmotor B10 chegue na Europa no final de 2025 custando cerca de 30.000 euros, aproximadamente R$ 191.000 na conversão atual, justamente para ser um rival direto ao Atto 3, que parte dos 35.000 euros (R$ 222.600). Mas ele também pode roubar alguns clientes de concorrentes menores, como o Renault 4 E-Tech, que promete um preço abaixo dos 30.000 euros.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...