Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Toyota Hilux GR-Sport de 224 cv deixa de ser vendida no Brasil

Recommended Posts

Ao lançar a linha 2025 da Toyota Hilux em novembro, quando a picape passou a contar com um sistema de Arla 32, a fabricante não falou nada sobre a Hilux GR-Sport, a versão esportiva da picape média. E isto tinha um bom motivo, pois a configuração acabou saindo de linha e não deverá retornar tão cedo.

A Toyota confirmou à QUATRO RODAS que a Hilux GR-Sport não está mais disponível, porém não comentou sobre as razões que levaram a esta decisão. Consultamos outras fontes para entender o motivo e todas apontaram para as mudanças provocadas pelo Proconve L8, que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2025.

Toyota Hilux GR-Sport<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O novo conjunto de regras apertará os limites máximos de emissões de poluentes. Caso fosse uma versão com somente um visual diferente em relação ao resto da linha, a Hilux GR-Sport poderia ter sobrevivido.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

No entanto, é a única a utilizar o motor 2.8 turbodiesel com uma preparação para gerar 224 cv, 20 cv a mais do que as demais, o que levaria a um novo trabalho para adequar o propulsor às normas de emissões. Além disso, exigiria uma nova homologação, o que geraria mais um custo para colocar a picape nas ruas.

Hilux<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Junte isto ao fato de que sempre foi uma variante de baixo volume de vendas. As primeiras versões da Hilux GR-Sport tinham poucos atributos exclusivos, contando somente com um novo ajuste para a suspensão, adesivos na carroceria e um acabamento interno diferente. A segunda “geração” ainda teve uma versão com um motor V6 4.0 a gasolina de 234 cv.

Continua após a publicidade
HiluxAcabamento consegue trazer a esportividade para a cabine graças ao friso vermelho que está presente em toda a extensão do painel e do volante, com costuras aparentes, presentes também nos bancos, no freio de mão e no porta-objetos centralFernando Pires/Quatro Rodas

A terceira interação da GR-Sport foi a que recebeu mais mudanças e realmente podia ser chamada de esportiva. Além de ser a única com o 2.8 turbodiesel de 224 cv, teve alterações profundas no sistema de suspensão e recebeu um novo santantônio que também funcionava com aerofólio. Estas modificações foram levadas para a versão SRX Plus, menos a parte visual.

Ambas as versões perderam o aerofólio especial em maio por “problema de durabilidade”: quem tinha, ou aceitou a troca por um aerofólio tubular ou assinou um termo de responsabilidade para ficar com o original.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Como a Toyota Gazoo Racing tem um escritório na Argentina, que produz a Hilux, esta não deve ser a última tentativa de ter uma versão mais esportiva. Quem sabe os engenheiros não decidam trabalhar em uma nova opção para a próxima geração da picape, que deve ser apresentada mundialmente em 2025.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...