Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Ruido eletrico. Ja fiz tudo mas ñ funcionou.

Recommended Posts

Bom, vamos por partes... o fio é terra? Ele vem de onde? pode ser que, por desligar alguma parte do carro, o ruído sumiu... logo, não foi bem o fio terra o culpado.

O que me vem em mente agora: Loop de terra (fácil descobrir... basta puxar um fio vindo do ponto de aterramento dos amps, e ligar no player, ao invés do terra que vai pra ele). Basta lembrar que o player, por causa do cabo RCA, acaba aterrado em 2 pontos, pelo menos.

Veja se todos os seus amps estão aterrados no mesmo ponto da lata.

Outra possibilidade interessante: Algum dispositivo eletrônico está sujando a linha de 12V. Neste caso, quando vc tirou o terra dele, ele parou... esse ruído ocorre TODO o tempo, ou só com o motor ligado? Se for com ele ligado, é quase certeza de ser isto. Aí, pra resolver, bastaria um filtro de linha DIY bem feitinho...

Já experimentou tirar o cabo RCA e, com o som ligado, ver se ele ainda dá ruído?

Bom... tem um monte de coisinhas possíveis... se quiser, podemos marcar no FDS pra BSB Autosom Team Productions and Enjambrations (Eu, Tiba e, se esse safado não acordar de ressaca, o Igor... :P )

Filtro de linha DIY por acaso seria esse aqui de muita criatividade e praticamente de graça, que um cara muito gente fina disponibilizou para nós um super tutorial? :P

Lá vai:

http://www.kleberlpa.com.br/tuto_fl/filtro12v.htm

Autor: Livre docente em eletrônica Dr. Kleberlpa..hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me liga amanhã pra gente ver o esquema dos cds, testar outro amp e player no seu carro, testar o seu amp no meu... O cel é 8165-6098, tiba ou Thiago ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, vamos por partes... o fio é terra? Ele vem de onde? pode ser que, por desligar alguma parte do carro, o ruído sumiu... logo, não foi bem o fio terra o culpado.

O que me vem em mente agora: Loop de terra (fácil descobrir... basta puxar um fio vindo do ponto de aterramento dos amps, e ligar no player, ao invés do terra que vai pra ele). Basta lembrar que o player, por causa do cabo RCA, acaba aterrado em 2 pontos, pelo menos.

Veja se todos os seus amps estão aterrados no mesmo ponto da lata.

Outra possibilidade interessante: Algum dispositivo eletrônico está sujando a linha de 12V. Neste caso, quando vc tirou o terra dele, ele parou... esse ruído ocorre TODO o tempo, ou só com o motor ligado? Se for com ele ligado, é quase certeza de ser isto. Aí, pra resolver, bastaria um filtro de linha DIY bem feitinho...

Já experimentou tirar o cabo RCA e, com o som ligado, ver se ele ainda dá ruído?

Bom... tem um monte de coisinhas possíveis... se quiser, podemos marcar no FDS pra BSB Autosom Team Productions and Enjambrations (Eu, Tiba e, se esse safado não acordar de ressaca, o Igor...  :P )

Filtro de linha DIY por acaso seria esse aqui de muita criatividade e praticamente de graça, que um cara muito gente fina disponibilizou para nós um super tutorial? :P

Lá vai:

http://www.kleberlpa.com.br/tuto_fl/filtro12v.htm

Autor: Livre docente em eletrônica Dr. Kleberlpa..hehe

Acho q eu conheço esse cara... :lol:

Mas não... sô dotô não... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Se é feio em Kleber?!?! Nossa.... o que o Tiba viu em vc?

:lol: :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo,

Experimenta trocar o Blau por outro amp... e ver no que dá. Faça isso antes de desmontar qualquer coisa.

Pois Guijs, eu ja fiz isso e o ruido sumiu ! Testei com um fosgate. Qualquer coisa eu vou vender o Blau e comprar um STEG que um amigo meu tem para vender.

Ah, eu falei.... Esse amp é fo**... Acho que ele gosta de Volkswagen hahahaha, no Golf ele nunca deu problema, mesmo com equipamento que era considerado "incasável".

Aliás, chegou outro JVC 6700 aqui na minha mão :vts

Vc vai vender esse amp ? Quer trocar no pau com o Blau ? :vts

Eu estou vendo esse STEG tb, o que vc acha ? Eu so nao sei o modelo so sei que nao e dos atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo,

Experimenta trocar o Blau por outro amp... e ver no que dá. Faça isso antes de desmontar qualquer coisa.

Pois Guijs, eu ja fiz isso e o ruido sumiu ! Testei com um fosgate. Qualquer coisa eu vou vender o Blau e comprar um STEG que um amigo meu tem para vender.

Ah, eu falei.... Esse amp é fo**... Acho que ele gosta de Volkswagen hahahaha, no Golf ele nunca deu problema, mesmo com equipamento que era considerado "incasável".

Eu estou vendo esse STEG tb, o que vc acha ? Eu so nao sei o modelo so sei que nao e dos atuais.

O Steg é muito bom, mas no nosso teste o JVC ficou na frente. Só que o Steg ta entre os 4 que tocaram muito bem (JVC, Blau, Arc e Steg) então provavelmente vc vai gostar! Tem que ver o preço..... Peguei mais um JVC pq vou usar um de cada lado do stereo hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Me liga amanhã pra gente ver o esquema dos cds, testar outro amp e player no seu carro, testar o seu amp no meu... O cel é 8165-6098, tiba ou Thiago ;)

Abraço

Demoro, amanha pelas 11 da matina eu te ligo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Pow... dêem um toque... amanhã eu to no escritório trabalhando... :( Tem serviço pra entregar segunda... mó lama, pelo menos entra uns cascái.

Qq coisa, tem a garagem lá do escritório...

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo,

O Steg é muito bom, mas no nosso teste o JVC ficou na frente. Só que o Steg ta entre os 4 que tocaram muito bem (JVC, Blau, Arc e Steg) então provavelmente vc vai gostar! Tem que ver o preço..... Peguei mais um JVC pq vou usar um de cada lado do stereo hehe.

Putz hein ? Ta fraco mesmo ! Eu estava querendo fazer algo parecido. Ia comprar mais um blau para colocar um midrange de domo em peitinhos ligados em 2 vias com o tweeter e o mid woofer ligado no outro blau cortando pelo cross do CD. Iria ficar bem legal pelo fato de ter regulagem de delay do woofer para os midranges. Mas isso e viagem ainda. Tenho que resolver primeiro o ruido. Vou tentar esse filtro de linha. Mas ja vou pesquisando uma posivel troca de amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Pow... dêem um toque... amanhã eu to no escritório trabalhando... :( Tem serviço pra entregar segunda... mó lama, pelo menos entra uns cascái.

Amanha vc vai esta de bobeira por esse horario ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo,

Putz hein ? Ta fraco mesmo ! Eu estava querendo fazer algo parecido. Ia comprar mais um blau para colocar um midrange de domo em peitinhos ligados em 2 vias com o tweeter e o mid woofer ligado no outro blau cortando pelo cross do CD. Iria ficar bem legal pelo fato de ter regulagem de delay do woofer para os midranges. Mas isso e viagem ainda. Tenho que resolver primeiro o ruido. Vou tentar esse filtro de linha. Mas ja vou pesquisando uma posivel troca de amplificador.

O que vc ta pensando em colocar de midrange? Um Dyn mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente(99% de chance) é defeito do Blau.

Já passou um assim na nossa mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo,

O que vc ta pensando em colocar de midrange? Um Dyn mesmo?

O mid da dynaudio mesmo. Ou então algum Morel. A ideia é usar mid range selado para não precisar de fazer bafle. E eu não conheço muito mid range pequeno e selado que acompanhe o mid dynaudio. São 150wrms de mid com 90db de sensibilidade. Tem que ser um put@ mid pra tocar direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se fosse problema no blau o ruido tb não teria que aparecer com o carro desligado ?? Vc não conseguiu resolver !? Estou com medo de ter que trocar de amp. Vai dar muito trabalho trocar o acabamento. Mas... tranquilo. O problema e a nova pesquisa de qual modulo escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, um midbass selado é bem legal mesmo. Da uma fuçada na Madisound, lá tem umas coisas boas. O problema é que vai ser em 8ohms. Quanto à sensibilidade, se vc usar um canal de amplificador separado para o midrange, vc pode ajustar a diferença de sensibilidade dos falantes pelo controle de sensibilidade de entrada do amp, que é justamente o que eu vou fazer! Aí vc não precisa de um atenuador no crossover.

Mas como o Crasher disse, e a gente cansou de ver isso em testes, o culpado aí é o Blau. Não casou com alguma combinação aí de componentes....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se fosse problema no blau o ruido tb não teria que aparecer com o carro desligado ?? Vc não conseguiu resolver !? Estou com medo de ter que trocar de amp. Vai dar muito trabalho trocar o acabamento. Mas... tranquilo. O problema e a nova pesquisa de qual modulo escolher.

Derrepente o ruido só fica mais evidente com o aumento da tensão.

Por aqui já teve caso de dar ruido de td quanto é jeito, ligado, desligado, os 2 juntos, + forte ligado, + forte desligado...

Acho que o teste da troca de amp já matou.

Trocou, parou, já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse amp é totalmente imprevisível! Pra vc ter uma idea, o Blau com o meu DRZ9255 no carro do Diana além de dar ruído do motor ele fazia barulho até quando vc navegava no menu do Player! Só que no meu carro ele funcionou normalmente! Não sei se varia de amp pra amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que os Blau sao fo**...

Tanto morel quanto Dyn vc vai estar bem...pessoalmente acho que ia de Dyn pra ficar tudo na mesma....e a probabilidade ñ casamento eh nula..

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Vamos marcar 10:20am no escritório do kleber! Você já tá lá esse horário? E ó, vou estar virado, moçada... com cheirinho de festa e tudo mais (essa foi de um professor pra mim heheh). Tenho uma aula de 8 às 10am, dae iria direto pra não precisar voltar em casa (porque aí eu morro... durmo mesmo hehe)

Aliás, se depois da 1am não estiverem fazendo nada, me dêem uma ligada que capaz de produzir uma festa do carajo!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Vamos marcar 10:20am no escritório do kleber! Você já tá lá esse horário? E ó, vou estar virado, moçada... com cheirinho de festa e tudo mais (essa foi de um professor pra mim heheh). Tenho uma aula de 8 às 10am, dae iria direto pra não precisar voltar em casa (porque aí eu morro... durmo mesmo hehe)

Aliás, se depois da 1am não estiverem fazendo nada, me dêem uma ligada que capaz de produzir uma festa do carajo!

Abraços!

De repente eu chego um pouco mais tarde. Tipo 10:40. Eu tenho que deixar minha namorada no salão. hahaahhahah. Fazer o que né !? Mas amanhã ta marcado.

Compartilhar este post

Link para o post

Formou, to saindo agora!

Se quiser fazer algo hoje, (sem a namorada), dá uma ligada mais tarde hahhaa

fui,m beijo

Compartilhar este post

Link para o post
Formou, to saindo agora!

fui,m beijo

opa...tá rolando um sentimento... :o<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Formou, to saindo agora!

fui,m beijo

Tiba, contenha a periquita... :lol:

Aê vagabundos, qdo forem fazer algo (tiba, isto não inclui suas relações pederásticas) me liguem...

Compartilhar este post

Link para o post
Formou, to saindo agora!

fui,m beijo

Tiba, contenha a periquita... :lol:

Aê vagabundos, qdo forem fazer algo (tiba, isto não inclui suas relações pederásticas) me liguem...

puta mer**, tô na mão do palhaço :( ainda tenho um aeroporto pra ir hoje, velho... bem, saindo da aula vou tentar te ligar, kleber, se conseguir... mas acabei de chegar em csas e a aula é agora às 8... to tentando enrolar acordado pra ir pra lá, mas outa que o pariu, ta massa nao. que horas vc chega no escrfitorio? me liga, te amais

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho trabalho de 7:30 às 18:00!!!! :(:(:(

Queria participar!!!

:angry::angry:

Trabalho é soda!! Pelo menos o cabeamento das crianças fica garantido no final do mês...

Bom....pra vcs que vão....boa sorte...

SQ, queria escutar teu carro um dia.....Falando nisso, Qdo vai ser o encontro??? Hein Thiago??

Abraços

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...