Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Mercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétrico da história

Recommended Posts

O Mercedes-Benz Classe G tem uma longa história no transporte de Papas: ele já foi o “carro oficial” de João Paulo II, Bento XVI e do atual, Francisco. Agora, o modelo renovado passa a transportar o atual pontífice, mas traz junto uma revolução: baseado no G 580 EQ, o jipão alemão passa a ser o primeiro Papamóvel elétrico da história.

A dianteira do Classe G elétrico permanece intacta, ganhando apenas as bandeiras do Vaticano nos para-lamas. Mas, após as portas dianteiras, há grandes e óbvias modificações de estilo e estrutura para levar o Papa Francisco com conforto e praticidade, e para permitir que ele possa ver e ser visto pelos fiéis.

Mercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoMercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoDivulgação/Mercedes-Benz

Do lado esquerdo do Papamóvel, a porta traseira foi totalmente incorporada à carroceria. O acesso ao “altar” é feito apenas pelo lado direito, cuja porta teve sua abertura invertida para o formato suicida. Toda a carroceria superior foi excluída da traseira, que ganha um aspecto de varanda, com grades e apoios para o Papa – há também uma barra no teto, caso ele deseje permanecer em pé.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O local onde o pontífice fica tem como destaque uma poltrona branca giratória central, para que ele possa observar os fiéis de qualquer ângulo. Logo atrás, há dois bancos menores para seguranças, bem como uma abertura para desembarque na traseira, caso haja necessidade. O chão é em carpete vermelho.

Mercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoMercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoDivulgação/Mercedes-Benz

Caso o dia seja de sol muito quente ou de chuva, é possível instalar uma estrutura com teto transparente e colunas estreitas que não incomodarão nenhuma parte.

Continua após a publicidade
Mercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoMercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoDivulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz não divulgou detalhes técnicos sobre o Papamóvel elétrico, disse apenas que ele foi adaptado para as velocidade baixas necessárias para as aparições públicas. Ou seja, é possível que ele não tenha os motores que somam 587 cv e 118,6 kgfm, e permitem que o modelo padrão vá de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A autonomia do modelo é de 385 km, mas também não há informações sobre isso.

Mercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoMercedes-Benz Classe G é o primeiro Papamóvel elétricoDivulgação/Mercedes-Benz
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...