Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chevrolet Equinox 2025 estreia com preço de Compass Overland: R$ 267.000

Recommended Posts

A Chevrolet divulgou o preço da nova geração do Equinox no Brasil. Seja na versão aventureira Activ ou na esportivada RS, o SUV médio custa R$ 267.000. Esse preço representa um aumento de R$ 40.000 na comparação com o modelo anterior e coloca o Chevrolet Equinox 2025 alinhado com o Jeep Compass Overland com motor 2.0 Hurricane, que custa R$ 266.990.

O novo Equinox evoluiu da plataforma D2XX, do Cruze, para a nova VSS-S e está 5,1 cm mais largo, chegando aos 1,90 m. Todas as suas outras medidas foram mantidas, são elas: 4,65 metros de comprimento, 1,66 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem 469 litros. O Equinox é maior que um Jeep Compass, que tem 4,40 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos.

Novo EquinoxA traseira, porém, é praticamente idêntica nas duas versõesDivulgação/Chevrolet

Visualmente, as diferenças entre as versões ficam nos detalhes. Mais aventureiro, o Equinox Active 2025 tem pneus de perfil mais alto, detalhes cromados, moldura escurecida na grade. O nome da versão remete à versão aventureira da Spin, lançada em 2014, e que dois anos depois foi estendida ao Onix. Mas o Equinox Activ é o primeiro com tração 4×4 a adotar esse nome.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade
Novo EquinoxActiv tem o visual mais aventureiro e detalhes em preto na gradeDivulgação/Chevrolet

Já na esportivada RS, a grade tem detalhes na cor da carroceria, o teto é escurecido e as rodas têm 20’’. Cada uma também tem seu próprio para-choque dianteiro. Enquanto na traseira, não há muitas diferenças.

Novo Equinox<span class="hidden">–</span>Divulgação/Chevrolet
Continua após a publicidade

A disputa entre os dois SUVs é um pouco ingrata na mecânica. O Equinox 2025 ainda usa o 1.5 turbo com injeção direta, mas que foi ajustado e ganhou 5 cv: agora chega aos 177 cv e o torque passou de 27,8 kgfm para 28 kgfm. O que mudou mesmo foi o câmbio: sai o antigo automático de seis marchas e chega um de oito com trocas sequenciais no volante.

Jeep Compass Overland é a outra versão que traz motor 2.0 turbo a gasolinaJeep Compass OverlandDivulgação/Jeep

Um Jeep Compass Overland usa o motor 2.0 turbo, também a gasolina, com 272 cv e 40,8 kgfm combinado ao câmbio automático de nove marchas. Seu sistema de tração também é diferente, pois a tração integral é permanente. No Chevrolet, a tração integral precisa ser ativada pelo motorista, não há um sistema interpretando as condições de tração para ativá-la.

Continua após a publicidade
Mesma mecânica do Blackhawk, mas sem o apelo estéticoJeep Compass OverlandDivulgação/Jeep

De acordo com a Chevrolet, as mudanças mecânicas fizeram a aceleração do Equinox melhorarem 7%, cumprindo o 0 a 100 km/h em 9,3 s. Mas o Compass faz o mesmo em 6,3 s.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

O Equinox 2025 tem alguns equipamentos que merecem destaque, como as rodas aro 20 (só na versão RS), a central multimídia de 11,3″ com 5G (a de 10,1″ do Compass tem 4G). Seu quadro de instrumentos tem 11,3″ contra 10,25″ do Jeep.

Painel do Compass OverlandPainel do Compass OverlandDivulgação/Jeep

Uma coisa importante a ser considerada: no Compass Overland, o teto solar panorâmico é um opcional de R$ 10.000 e no Chevrolet Equinox é equipamento de série. Qual você escolheria?

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...