Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcusVR

Avisos sonoros multimídia Jeep

Recommended Posts

Oi pessoal! 

Tenho um Renegade 2022 no qual instalei 4 speakers JBL 6x9 (JBL Club 9632) nas portas e 2 JBL 3,5" (JBL Club 3020) no painel. Em minha humilde opinião,  houve uma grande melhora em relação aos falantes originais. 

O problema é que a impedância desses falantes é diferente daquela dos originais, o que comprometeu os avisos sonoros, por exemplo, os bipes do sensor de ré. 

Agora comprei um Compass Série S, que vem com som Beats. Minha ideia era pôr os mesmos falantes no Compass, pois Beats para mim é só nome, não tem qualidade. 

Alguém sabe o que posso fazer para que a impedância diferente não afete o funcionamento dos sistemas de áudio integrados? 

Pelo que vi, o sistema interpreta a diferença de impedância como um "problema"...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode trocar para 4 ohms sem problemas, só não coloque capacitor para corte de frequência, pois o processador tem leitura da resistência para enviar sinal, se colocar capacitor ele não vai achar a resistência do falante e vai "mutar" o canal.

Sobre outros upgrades;

No Beats vc vai sofrer um pouco, eu levei 2 meses para conseguir fazer funcionar e vou explicar o motivo.

Tenho o mesmo Compass 22 com beats, e vou tentar explicar aqui para lhe auxiliar, mas espero que caso você consiga de uma forma diferente explique aqui como conseguiu kkk

Eu não desmontei o painel, eu não saquei a multimídia etc e vou explicar o motivo.

O que eu identifiquei:

- No portamalas você irá enxergar o amplificador, ele está do lado esquerdo abaixo da tampa / bandeja esquerda, tirou a tampa você enxerga o amplificador.

Com isso tomei a decisão de mapear a entrada de áudio no amplificador e a saída de áudio para os alto-falantes. 

Os alto falantes são 3 ohms, porem ele ignora totalmente se você utilizar um de 4 ohms, não se preocupe a isso kkkk existe outros problemas maiores.

A multimídia envia um único sinal de áudio L + R para o amplificador, primeiramente interceptei esse sinal e joguei em amplificadores externos (Audison), deu certo, reproduziu mas o botão de volume da multimia parou de operar, indiferente do volume 0 até 50 ele mantinha o mesmo volume "audível".

Descobri que a multimídia envia sinal áudio mas também envia sinal de comando por CAN, e quem aumenta ou diminui o ganho de volume é o amplificador "processado".

Depois desta descoberta e como eu não gostaria de perder a função "volume" da central, adotei de captar o sinal de saída "amplificado" do processador, ai é que veio o segundo problema.

Neste problema de captar o sinal de saída do amplificador de fábrica, descobri que ele tem um identificador de resistência dos alto falantes no qual se ele não encontrar um falante de 3 ou 4ohms ele silencia TODO o amplificador, ele não silencia só o canal a qual não encontrou a resistência.

Primeiramente para contornar a isso tentei utilizei um resistor de 4 ohms de 100watts, custou caro e não deu certo, consegui arrumar esse problema utilizando um simulador de carga Audison USS4:

https://audison.com/product/uss4/ você vai precisar de 3 unidades disso para simular carga nos 9 canais do amplificador.

Depois de resolver este problema joguei o sinal em um processador amplificador Audison AB 8.9.

Utilizei um chicote de cabo que é famoso na linha Jeep RAM para não precisar cortar nenhum cabo na entrada ou saída do amplificador de fábrica, PAC APH-CH01 

https://pac-audio.com/products/aph-ch01

Você acha ele no Ebay. Link Ebay

No painel eu troquei os falantes de 3,5" originais que não são tweeters, são uns midrange capetas que não sobem nos agudos.

Esta foi a solução que tive, pois não quis desmontar a multimídia no painel kkkkk espero que encontre uma alternativa hahaha, ou que eu tenha ajudado.

PS: O subwoofer de fábrica é bobina dupla 4ohms e são ligados em dois canais separados no amplificador de fábrica.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...