Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Jaguar J-Pace seria tão luxuoso quanto um Range Rover, mas projeto foi abandonado

Recommended Posts

Você conhece o Jaguar J-Pace? Provavelmente, não. Mas não é culpa sua, afinal, esse foi um projeto abandonado pela Jaguar há três anos e que seria feito sobre a mesma plataforma MLA ‘Flex Fuel’ dos Range Rover e Range Rover Sport.

As imagens que temos mostram um pouco de um protótipo que tinha como principal objetivo mostrar como seria seu interior. Por isso, não há lanternas traseiras e outros detalhes, apenas uma espécie de “molde” da carroceria, as rodas e, claro, o interior bem completo.

Enquanto o projeto ainda tinha pretensões de sair, as informações eram de que o J-Pace teria as mesmas opções de motorização do atual Range Rover, além de ter os mesmos 5 m de comprimento. A grande maioria das versões seriam híbridas leves com motores a diesel e a gasolina, enquanto as mais caras poderiam ter o motor V8 5.0 de 575 cv ou o conjunto híbrido plug-in, com motor 3.0 a gasolina acompanhado de um motor elétrico que juntos somariam 550 cv e 81,6 kgfm. Essa última é a única disponível no Brasil atualmente.

Jaguar J-PaceInterior tem um padrão clássico e sofisticado, talvez um pouco clássico demais para o que a marca pretende se tornar daqui uns naosReprodução/Jaguar

Ao que tudo indica, se o J-Pace realmente tivesse visto a luz do dia, uma versão elétrica poderia ter surgido futuramente, assim como uma de sete lugares, que até já havia sido anunciada oficialmente.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Na linha da Jaguar, o J-Pace seria o SUV mais caro da marca, acima do F-Pace. Visualmente, não há muito o que falar do exterior, afinal ele não está completo nesta versão de estúdio. Mas é possível reparar que as lanternas traseiras têm um formato semelhante ao do irmão menor.

Mas a cabine está praticamente completa. Nela, vemos uma mistura de traços modernos e uma pegada mais vintage. Por exemplo, não há telas flutuantes de tamanhos exagerados ou integradas. O conjunto fica muito bem separado, cada um no seu lugar. Por outro lado, o painel e console central são bem minimalistas oferecendo poucos comandos.

Continua após a publicidade
Jaguar J-PaceApesar de não especificar os materiais, certamente seriam de alta qualidadeReprodução/Jaguar

Porém, o destaque mesmo da cabine é o acabamento. Nessa versão, vemos bastante uso de madeira nos painéis, com detalhes em preto e bancos em um tom mais caro. Não há confirmação dos materiais utilizados, mas certamente são de alto padrão.

Talvez a ideia foi abandonada por ser tradicional demais. Para quem ainda não viu, a Jaguar passará por um “renascimento”. É assim que a própria marca está chamando a alteração total de sua identidade visual, que vai muito além da alteração do logo.

Continua após a publicidade
Nova apresentação de logotipo da JaguarNova apresentação de logotipo da JaguarDivulgação/Jaguar

Entre o final de 2025 e início de 2026, a Jaguar não lançará nenhum carro novo na Europa. Esse será o tempo necessário para que a marca se restabeleça com um novo posicionamento ainda mais alto, focando em carros mais luxuosos e exclusivamente elétricos. Não só isso, toda a linha de modelos adotará a nova linguagem de design batizada de “Modernismo Exuberante”, o que pode não ser bom para todos, já que o próprio designer da Jaguar, Gerry McGovern, admitiu que essa nova fase pode não agradar a todos.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...