Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Polo terá nova reestilização e motores híbridos em 2025

Recommended Posts

Em setembro, a Volkswagen encerrou a produção do Polo na Europa. A linha de produção da fábrica de Navarra, na Espanha, onde o hatch era montado, está se especializando em SUVs e se preparando para receber elétricos. Logo, todos os Polos passaram a ser importados da África do Sul. Essa notícia fez muitos pensarem que o fim do modelo está próximo, mas não é bem isso.

Kai Grünitz, membro do Conselho de Desenvolvimento Técnico da Marca Volkswagen, confirmou ao site Autocar que o Polo passará por uma grande reformulação no ano que vem.

Em 2025, a Europa terá normas mais rigorosas de emissões, graças a implementação do Euro 7, mas isso não significa que o hatch, atual segundo carro mais vendido do Brasil, se tornará elétrico.

Na verdade, estão preparando mudanças profundas em sua mecânica. O mais provável é que a VW adote soluções mais simples, como sistemas híbridos leves nos atuais motores 1.0 TSI e 1.5 TSI. E isso será acompanhado de uma mudança no design, que é o mesmo desde de 2021.

POLOAlém de mudanças visuais, o hatch também deve ganahr mecânica híbrida leve, mantendo os motores 1.0 e 1.5 TSIFernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Mas há um lado ruim nessa história. Para os amantes de hot hatches, o Polo GTI pode não sobreviver a essas mudanças, uma vez que o elétrico ID.2 GTI será lançado em 2026, ocupando o espaço do Polo. Se isso acontecer, será o fim dos hatches esportivos europeus com motor a combustão.

Compartilhe essa matéria via:

O Polo está à venda na Europa desde 1975 e é um carro importante para a VW no continente. Até agosto, ele já havia acumulado mais de 90.000 unidades e ocupava a oitava posição geral no ranking de vendas do continente em 2024.

Continua após a publicidade

Outros modelos não terão a mesma sorte. T-Cross, Taigo (o Nivus europeu) e Touareg estão com a “corda no pescoço” e podem ser descontinuados no ano que vem se não passarem por mudanças. Já o Golf, Tiguan, Tayron, Passat e o T-Roc, esse último pronto para ganhar uma nova geração, farão companhia ao Polo.

Polo GTICom as mudanças, quem deve ser descontinuada é a versão GTI, o último hot hatch europeu a combustãoDivulgação/Volkswagen

A estratégia da VW é equilibrar suas opções a combustão com as elétricas. Porém, a tarefa não será fácil, uma vez que o ritmo de adoção de elétricos tem caído na Europa. Atualmente, a marca trabalha com duas plataformas: MQB para modelos com motor a combustão, incluindo híbridos, e a MEB para os elétricos.

No futuro, Grünitz não descarta adaptar a MQB para carros elétricos, tornando-a mais viável. Além disso, a Volks também trabalha em parceria com a Rivian para desenvolver uma nova arquitetura para carros elétricos chamada SSP (Scalable Systems Platform).

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...