Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ram e Jeep terão elétricos e híbridos grandes com até 1.100 km de alcance

Recommended Posts

A Stellantis revelou detalhes de uma nova plataforma que suportará diversas tecnologias de propulsão, prometendo elétricos de longo alcance e recargas ultrarrápidas. Projetada para picapes e SUVs grandes com carroceria sobre chassi, ela aparecerá primeiro em modelos das marcas Ram e Jeep.

Batizada de STLA Frame, a nova plataforma “multienergia”, como a empresa chama, poderá dar origem a modelos de combustão interna, híbridos, a hidrogênio, elétricos com bateria (BEV) e elétricos com extensor de alcance (REEV). No caso dos elétricos, são prometidos até 800 km de autonomia; para os elétricos com extensor de alcance, espera-se até 1.100 km de alcance.

Plataforma STLA Frame em configuração para carros híbridosPlataforma STLA Frame em configuração para carros híbridos plug-inDivulgação/Stellantis

Além das múltiplas possibilidades de propulsão, a plataforma também se empenha na arquitetura eletrônica para ser mais eficiente. Os REEVs terão arquitetura de 400 V e potência de recarga de até 175 kW, prometendo uma recuperação de 80 km em 10 minutos. Os elétricos, com 800 V, poderão recarregar a até 350 kW e adicionar 160 km de autonomia em 10 minutos. Todos os modelos também terão carregamento bidirecional, ou seja, a possibilidade de envio de energia elétrica para outro veículo ou para uma residência.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

A STLA Frame não economiza nas dimensões, já que seu desenvolvimento e especificamente para veículos de grande porte. O comprimento varia entre 5,49 a 5,94 metros, a largura entre 2,06 a 2,12 m, a distância entre-eixos de 3,14 a 3,69 m e, a distância ao solo, entre 16,8 e 26,2 cm. O diâmetro máximo de pneus fica entre 32,8 e 33 polegadas.

Com isso, será possível produzir grandes SUVs e picapes de propostas off-road e trabalho, com carga útil de 1.224 kg, capacidade máxima de reboque de 6.350 kg e travessias em água de até 610 mm.

Plataforma STLA Frame em configuração para carros híbridosPlataforma STLA Frame em configuração para carros híbridosDivulgação/Stellantis
Continua após a publicidade

As baterias também serão grandes, variando de 159 a 200 kWh, acima do que se vê atualmente no mercado de eletrificados. Os motores serão projetados e montados pela Stellantis, com potência máxima de 340 cv, que poderão levar os modelos de 0 a 100 km/h em aproximadamente 4,5 segundos. Haverá configurações com motores dianteiros e traseiros, caracterizando tração integral.

Na construção a STLA Frame usa aço de alta resistência e posiciona a bateria em uma seção central ampliada, protegida contra impactos laterais por trilhos e com um revestimento inferior. Também haverá flexibilidade quanto a suspensão, que poderá ser, inclusive, pneumática.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...