Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Mini Conversível está ainda mais divertido e chega no Brasil em 2025

Recommended Posts

Esta atualização do Mini Cooper foi profunda o suficiente para a Mini tratá-la como uma nova geração. As evoluções técnicas não são tão aparentes quando portas, tampas e para-choques têm o mesmo formato e recebem novas estamparias externas. Mas a discussão aqui não é essa.

O que está em pauta é o mercado automotivo. Já houve mais opções de carros conversíveis pequenos. Peugeot 206 CC, 307 CC,  Renault Megane Conversível e Volkswagen Eos, só para citar alguns. Nenhum deles teve sucessor, nem mesmo na Europa. O mercado está ficando mais chato enquanto os fabricantes dedicam seus investimentos às carrocerias que vendem mais.

Mini Cooper S Conversível 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

É neste contexto que o novo Mini Cooper Conversível precisa apenas existir para merecer um destaque. A boa notícia é que este pequeno conversível continuará à venda no Brasil, onde não tem concorrentes.

O lançamento do novo Cooper S conversível no Brasil está confirmado para o primeiro semestre de 2025, garante o Head da Mini para a América Latina, Arturo Orenday.

Um Mini Conversível tem posicionamento premium em nosso mercado. É por isso, diz Orenday, que a nova geração chegará na versão Cooper S e, mais tarde, na versão esportiva JCW, com 231 cv e 38,7 kgfm, e toda uma customização para torná-lo mais esportivo.

Continua após a publicidade
Mini Cooper S Conversível 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

Faz algum tempo que novas unidades do Cooper S Conversível não chegam ao Brasil e os últimos custavam cerca de R$ 270.000. O novo modelo poderá custar algo ainda mais próximo dos R$ 300.000 e, ainda assim, será o carro conversível mais barato do Brasil.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Mesmo sem concorrência direta, o Mini com teto de lona teve uma boa evolução mecânica. O motor 2.0 turbo do Cooper S agora chega aos 204 cv e 30,6 kgfm, e mantém o câmbio de dupla embreagem com sete marchas. Esse conjunto o torna capaz de chegar aos 100 km/h em 6,9 segundos – ou 0,3 s mais lento que o hatch.

Continua após a publicidade
Mini Cooper S Conversível 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

Na Europa, nos Estados Unidos e no México, por exemplo, existe o Cooper Conversível. Além de ser mais simples, o mesmo motor rende 163 cv e 25,5 kgfm.

O teto retrátil de lona, que é o grande destaque desse carro, abre-se em 18 segundos a até 30 km/h. Não é o sistema mais rápido, mas coloca a lona sobre a traseira de forma que não interfere tanto no pequeno porta-malas: reduz dos 215 litros para 160 litros, roubando a parte superior do compartimento.

Mini Cooper S Conversível 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini
Continua após a publicidade

A prova de que esta é uma reestilização profunda é que a tampa do porta-malas ainda abre-se para baixo, como a tampa de caçamba de uma picape convencional, e que apenas o Cooper Conversível mantém as lanternas traseiras com o mesmo formato de antes. No hatch, as lanternas assumiram um formato triangular. O que fizeram foi criar novas lanternas com o mesmo efeito pixelado dos demais.

Compartilhe essa matéria via:

O tempo não ajudou muito neste primeiro contato com o novo Mini. Avaliar um conversível com chuva é não experimentar a liberdade que um carro como esse pode proporcionar aos passageiros. Na verdade, é viver o lado ruim do conversível.

Mini Cooper S Conversível 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini
Continua após a publicidade

Acontece que um teto de lona não tem o mesmo isolamento acústico de uma carroceria. Mesmo com tudo fechado você escuta bastante do carro ao lado e até o que estão conversando do lado de fora, como se algum vidro estivesse aberto.

O lado bom nisso é que o ronco do motor invade mais a cabine e isso não é ruim por aqui. Na verdade, é uma forma de valorizar os 12 cv extras do motor. As respostas são satisfatórias, mas o legal do Mini Cooper ainda é ter respostas rápidas na direção, para contornar esquinas rapidamente – sem transparecer como esse carro cresceu nos últimos anos.

Mini Cooper S Conversível 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

Uma característica que muda um pouco a condução é o fato dos raios do volante não estarem perfeitamente centralizados. E nem é para melhorar a visão do quadro de instrumentos, porque ele se transformou em um head-up display.

Continua após a publicidade
Mini Cooper S Conversível 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

Mas também é possível ver as informações tradicionais na tela central, redonda e de OLED, com 24 cm de diâmetro e que muda bastante de acordo com o modo de condução. É difícil afirmar que a tela chama mais atenção do que o painel e as portas revestidas de tecido knit, o mesmo usado em alguns tênis, com desenhos criados por projetores instalados por trás da tela.

Mini Cooper S Conversível 2025<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

Também é diferente para o motorista a sensação de estar sentado bem no meio do carro, mais distante das colunas do que o normal. As melhores características do Mini Cooper S Conversível ainda são aquelas que fazem dele um carro único.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...