Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Volkswagen Taos estreia no México e segue incerto no Brasil

Recommended Posts

Apresentado em setembro, o Volkswagen Taos reestilizado foi lançado no México, onde é produzido para a América do Norte. O SUV médio recebeu uma mudança considerável no design e mais equipamentos. No Brasil, a empresa ainda discute para definir se irá renovar o modelo feito na Argentina ou se passará a importá-lo do México.

Será vendido no mercado mexicano em três versões: Trendline, Comfortline e Highline, sendo que apenas a primeira não existe no Brasil. Os preços partem de 489.280 pesos (R$ 137.633 pela cotação atual), chegando a 595.690 pesos (R$ 167.566). Isto faz com que fique exatamente no meio da linha de SUVs da Volkswagen no México, que conta também com Taigun, T-Cross, Nivus, Tiguan, Teramont e Cross Sport.

Volkswagen Taos 2025

Continua após a publicidade

O novo design do Taos é exatamente o que vimos há um mês, bebendo da mesma fonte que o Tiguan europeu. O para-choque foi refeito para concentrar a única grade na dianteira, cercada por um trapézio plástico.

A entrada de ar entre os faróis foi eliminada, substituída por uma barra horizontal fechada com acabamento brilhante e traz a barra em led na parte superior, formando uma linha que vai até o conjunto ótico. Falando nos faróis, eles têm um novo formato e utilizam um esquema interno em forma de “H”.

Compartilhe essa matéria via:

Do outro lado, a traseira não mudou tanto assim. Passa a ter as lanternas interligadas em led, que virou obrigatória em todos os SUVs da Volkswagen da atualidade. O desenho interno das luzes foi alterado de acordo e só. O para-choque não foi alterado.

Não houve muito esforço da VW no interior. Temos um novo formato para as saídas do ar-condicionado e a tela da central multimídia deixou de ser integrada ao painel para adotar um estilo “flutuante”. Apesar da falta de novidades, a fabricante afirma que melhorou o isolamento acústico. As mídias mexicanas falam que os materiais utilizados são melhores, com a versão Comfortline usando acabamento de vinil, enquanto a Highline usa couro.

Volkswagen Taos 2025Volkswagen Taos 2025Divulgação/Volkswagen

A versão mexicana passa a ter central multimídia de 10” de série, com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. Não teremos o mesmo sistema no Brasil, que seguirá com a VWPlay desenvolvida aqui e com a mesma tela de 10”. Também recebeu painel de instrumentos digital e ar-condicionado com comandos por toque, itens que já eram oferecidos no Taos vendido no mercado brasileiro.

Apesar de produzir e exportar o Taos para o Canadá e os Estados Unidos com o motor 1.5 turbo de 176 cv, o México acaba ficando com a mesma motorização que usamos na América Latina. Ou seja, tem o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que não teve nenhuma atualização. Por outro lado, a transmissão foi trocada pela automática Tiptronic de oito marchas. A Volkswagen diz que o SUV tem um consumo combinado de 16,8 km/l.

Volkswagen Taos 2025

Continua após a publicidade

E o Brasil?

Enquanto isso, a Volkswagen está para tomar uma decisão sobre o futuro do Taos na América Latina. Documentos vazados revelaram que a fabricante cogita encerrar a produção na Argentina e passar a importar o SUV médio do México, o que foi confirmado por Marcellus Puig, CEO da Volkswagen Argentina, em entrevistas à imprensa local.

O principal motivo seria a falta de competitividade da fábrica em General Pacheco em comparação com a de Puebla (México). Os custos de produção do carro na Argentina são maiores do que no México, não só pela situação econômica desfavorável do país, como também pelo fato da produção mexicana ser muito maior, reduzindo os custos em escala.

Novo TaosNovo Taos flagrado pelas ruas do Brasil.Eduardo Ruiz/Quatro Rodas

Puig declarou que a matriz e a divisão na América Latina discutiam o futuro do Taos e a decisão seria tomada até o final do ano, quando a VW Argentina irá apresentar seu plano para reduzir o custo de produção e aumentar o índice de nacionalização.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Independente disso, o SUV chegará ao país e tem sido visto em testes com frequência pelas ruas, escondendo as alterações na dianteira e na traseira. Com os atrasos, a estreia deve acontecer em meados do ano que vem, na melhor das hipóteses.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...