Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Hyundai Creta 2025 com 1.6 turbo de 193 cv é mais rápido que Pulse Abarth

Recommended Posts

Quando foi lançada no Brasil, em 2021, a segunda geração do Hyundai Creta causou espanto – não apenas polêmica. É que, embora beleza seja subjetivo, o SUV rompeu com todos os padrões do segmento com seus faróis e lanternas seccionados, e a grade em formato irregular. O efeito, porém, foi o inverso do que se esperou: as vendas aumentaram.

De janeiro a agosto de 2024, o Creta foi o carro mais vendido do Brasil no varejo, segundo a Fenabrave. Considerando as vendas de varejo e diretas, ele é (por pouco) o segundo SUV mais vendido, atrás do VW T-Cross.

Mas a partir de agora, são grandes as chances de que ele assuma de vez a liderança do segmento no mercado geral. De cara nova, o Hyundai Creta 2025 aposta em desenho mais seguro, mas ainda com diferenciais, e ganha novos equipamentos. Mais do que isso, tem um inédito motor 1.6 turbo na versão Ultimate, que custa R$ 189.990 a partir de agora.

Preços do Hyundai Creta 2025:

  • Creta Comfort 1.0 Turbo – R$ 141.890
  • Creta Limited 1.0 Turbo – R$ 156.490
  • Creta Platinum 1.0 Turbo – R$ 172.690
  • Creta N Line 1.0 Turbo – R$ 182.090
  • Creta Ultimate 1.6 Turbo – R$ 189.990

Confira os equipamentos e o visual de todas as versões do Creta 2025

Hyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoLanternas retilíneas vão de um lado a outro; luz de ré está no para-choqueFernando Pires/Quatro Rodas

O novo Hyundai Creta 2025 estreia em cinco versões: Comfort, Limited, Platinum, N Line e Ultimate. As quatro primeiras têm motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, e câmbio automático de seis marchas. A última estreia o novo motor 1.6 turbo (a gasolina) de 193 cv e 27,5 kgfm, e o título de SUV compacto mais potente do Brasil. Pelas novidades, esta foi a única configuração do modelo disponível para conhecermos até o momento.

Hyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoLaterais intocadas revelam que a reestilização não é uma nova geraçãoFernando Pires/Quatro Rodas

O novo Creta deixa no passado o visual cheio de vincos, com formas irregulares e os polêmicos faróis e lanternas “espalhados”. Agora, ele aposta em formatos mais retos e horizontais para tentar parecer mais conservador. Na prática, ainda tem personalidade, embora tenha ficado com aspecto mais simples do que o antigo.

Continua após a publicidade
Hyundai Creta Ultimate 2025Hyundai Creta Ultimate 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

Na dianteira, a iluminação diurna em led fica próxima ao capô em peças que lembram aspas e são ligadas por uma barra no topo da grade. Entre os DRL estão as setas, também em led, com acendimento dinâmico. Os faróis principais, também em led, ficam no para-choque, que dispensa faróis de neblina. Grades e apliques inferiores são sempre na temática quadrada e variam acabamentos entre preto brilhante e prata.

Hyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoO visual impressiona, mas, no acabamento, há problemas de qualidadeFernando Pires/Quatro Rodas

O mesmo vale para as lanternas, com “aspas” nas extremidades e uma barra iluminada que corta a tampa do porta-malas – por isso, a luz de ré foi parar no para-choque. Tudo em led. Nas laterais, que seguem intocadas, o Creta deixa claro que é uma reestilização, embora a Hyundai o trate como uma nova geração. Só o que muda é o desenho das rodas, com 18 polegadas na versão Ultimate.

Hyundai Creta Ultimate 2025<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Também há novidades no interior, boas e ruins. O painel tem novo formato, com destaque para o conjunto de telas no topo, uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, cada uma com 10,25”. No caso da multimídia, há Android Auto e Apple CarPlay, mas apenas com conexão via cabo. Só as versões mais baratas, com tela menor, têm conectividade sem fio. Vai entender…

Compartilhe essa matéria via:
Hyundai Creta Ultimate 2025Ajuste de altura é manual mesmo quando o banco é elétrico e trilho do banco fica expostoFernando Pires/Quatro RodasHyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoHá carregador de celulares por induçãoFernando Pires/Quatro Rodas

Ainda entre os equipamentos, há carregador de celular por indução, freio de estacionamento eletrônico, teto solar panorâmico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e câmera 360°. Ele também tem, de série, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, monitoramento de pontos cegos, assistente de tráfego cruzado traseiro, detector de fadiga, farol alto adaptativo e assistente de permanência e centralização de faixa.

Hyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoAgora as versões mais caras do Creta têm ar bizonaFernando Pires/Quatro RodasHyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoSaídas de ar traseirasFernando Pires/Quatro Rodas

A linha 2025 do Creta estreia ainda ar-condicionado de duas zonas (antes, era apenas uma), retrovisor eletrocrômico e banco do motorista com ajustes elétricos – mas apenas para profundidade e encosto, na altura o ajuste é por alavanca.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Mas, como dito anteriormente, há pontos não tão bons. O acabamento do Creta parece ter piorado ligeiramente, com alguns problemas de encaixes (como nas junções de peças à direita e acima das telas) e materiais de aparência não tão boa. Mas ainda se sobressai frente a alguns rivais.

Hyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoPorta-malas leva 433 litrosFernando Pires/Quatro Rodas

O espaço interno segue como um dos trunfos do Creta. Ocupantes traseiros viajam sem aperto e um terceiro passageiro central pode se encaixar, já que o túnel central não é tão alto e permite certa acomodação. O porta-malas cresceu 11 litros em relação ao modelo anterior e, agora, tem 433 litros – boa capacidade.

Hyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoVersão Ultimate tem acabamento claroFernando Pires/Quatro Rodas

Junto ao design, a motorização do novo Creta está entre seus maiores destaques. Além de estrear o motor 1.6 turbo de 193 cv e 27 kgfm , ele também ganha um novo câmbio de dupla embreagem (secas) com sete marchas. O novo conjunto dá agilidade ao Creta, com boas acelerações e trocas de marcha rápidas (embora seja possível senti-las além do normal em uma dupla embreagem). O motor é ruidoso, mas quase não tem vibrações.

Hyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoHá bom espaço, na traseiraFernando Pires/Quatro Rodas

O novo conjunto dá agilidade ao Creta, com boas acelerações e trocas de marcha rápidas (embora seja possível sentí-las além do normal em um dupla embreagem). O motor, por sua vez, é ruidoso, mas quase sem vibrações.

Hyundai Creta Ultimate 1.6 2025 desempenho e consumoTeto solar vem de série, na versão topoFernando Pires/Quatro Rodas

Nos nossos testes, o SUV foi de 0 a 100 km/h em rápidos 7,6 segundos – mais rápido que um Pulse Abarth (que cumpre a mesma prova em 8,2 s). No consumo ele obteve as médias de 12 km/l na cidade e 14,5 km/l na estrada.

Continua após a publicidade

Teste de desempenho e consumo – Hyundai Creta Ultimate 1.6 Turbo

  • Aceleração:
    0 a 100 km/h: 7,6 s
    0 a 1.000 m: 28,4 s – 186 km/h
  • Velocidade Máxima:
    210 km/h (segundo a Hyundai)
  • Retomada:
    D 40 a 80 km/h: 3,1 s
    D 60 a 100 km/h: 3,9 s
    D 80 a 120 km/h: 4,9 s
  • Frenagens:
    60/80/120 km/h – 0 m: 14,1/25/57,6 m
  • Ruído Interno
    Neutro/rpm máx.: 39,7/62,3 dBA
    80/120 km/h: 59,8/66,8 dBA
  • Consumo:
    Urbano: 12 km/l
    Rodoviário: 14,5 km/l
  • Aferição
    Velocidade real a 100 km/h: 98 km/h
    Rotação do motor a 100 km/h em 6ª marcha: 1.900 rpm
    Volante: 3 voltas
  • Seu bolso
    Preço básico: R$ 189.990
    Garantia: 5 anos
  • Condições de teste: alt. 660 m; temperatura, 30,5 °C; umidade relativa,32%; pressão, 1.011,5 kPa
Hyundai Creta Ultimate 2025Hyundai Creta Ultimate 2025Fernando Pires/Quatro Rodas

O novo Creta continua com foco em conforto na suspensão e na direção, ambas macias e sem nenhuma pretensão esportiva. Não acompanha o desempenho do SUV, mas é um comportamento ideal para rodagens urbanas, embora tenha boa estabilidade, mesmo em velocidades mais elevadas.

O Creta não apenas evoluiu onde precisava, mas foi além, com o ganho de relevantes itens e o novo motor para complementar o pacote. E não apenas: os preços se mantiveram interessantes frente aos concorrentes.

Veredicto

O Creta evoluiu onde precisava e manteve seus melhores atributos, mas ficou ainda mais perto dos SUVs médios em preços.

06_creta_2025_1FLP8312-e1728344569646.jp06_creta_2025_1FLP8312 Fernando PiresQuatro Rodas01_creta_2025_2FLP8493.jpg?quality=70&st01_creta_2025_2FLP8493 Fernando PiresQuatro Rodas05_creta_2025_2FLP9463.jpg?quality=70&st05_creta_2025_2FLP9463 Fernando PiresQuatro Rodas10_creta_2025_2FLP7693.jpg?quality=70&st10_creta_2025_2FLP7693 Fernando PiresQuatro Rodas33_creta_2025_2FLP7759.jpg?quality=70&st33_creta_2025_2FLP7759 Fernando PiresQuatro Rodas31_creta_2025_2FLP7752.jpg?quality=70&st31_creta_2025_2FLP7752 Fernando PiresQuatro Rodas30_creta_2025_2FLP7749.jpg?quality=70&st30_creta_2025_2FLP7749 Fernando PiresQuatro Rodas37_creta_2025_2FLP7772.jpg?quality=70&st37_creta_2025_2FLP7772 Fernando PiresQuatro Rodas04_creta_2025_2FLP9087-e1729736776569.jp04_creta_2025_2FLP9087 Fernando PiresQuatro Rodas13_creta_2025_2FLP7699.jpg?quality=70&st13_creta_2025_2FLP7699 Fernando PiresQuatro Rodas28_creta_2025_2FLP7817.jpg?quality=70&st28_creta_2025_2FLP7817 Fernando PiresQuatro Rodas08_creta_2025_1FLP8332.jpg?quality=70&st08_creta_2025_1FLP8332 Fernando PiresQuatro Rodas34_creta_2025_1FLP8355.jpg?quality=70&st34_creta_2025_1FLP8355 Fernando PiresQuatro Rodas09_creta_2025_1FLP8342.jpg?quality=70&st09_creta_2025_1FLP8342 Fernando PiresQuatro Rodas02_creta_2025_2FLP9000.jpg?quality=70&st02_creta_2025_2FLP9000 Fernando PiresQuatro Rodas35_creta_2025_2FLP7763.jpg?quality=70&st35_creta_2025_2FLP7763 Fernando PiresQuatro Rodas12_creta_2025_2FLP7695.jpg?quality=70&st12_creta_2025_2FLP7695 Fernando PiresQuatro Rodas24_creta_2025_2FLP7806.jpg?quality=70&st24_creta_2025_2FLP7806 Fernando PiresQuatro Rodas03_creta_2025_2FLP9343-e1728342187694.jp03_creta_2025_2FLP9343 Fernando PiresQuatro Rodas20_creta_2025_2FLP7723.jpg?quality=70&st20_creta_2025_2FLP7723 Fernando PiresQuatro Rodas26_creta_2025_2FLP7733.jpg?quality=70&st26_creta_2025_2FLP7733 Fernando PiresQuatro Rodas19_creta_2025_2FLP7809.jpg?quality=70&st19_creta_2025_2FLP7809 Fernando PiresQuatro Rodas11_creta_2025_2FLP7711.jpg?quality=70&st11_creta_2025_2FLP7711 Fernando PiresQuatro Rodas22_creta_2025_2FLP7727.jpg?quality=70&st22_creta_2025_2FLP7727 Fernando PiresQuatro Rodas38_creta_2025_2FLP7782.jpg?quality=70&st38_creta_2025_2FLP7782 Fernando PiresQuatro Rodas18_creta_2025_2FLP7718.jpg?quality=70&st18_creta_2025_2FLP7718 Fernando PiresQuatro Rodas27_creta_2025_2FLP7742.jpg?quality=70&st27_creta_2025_2FLP7742 Fernando PiresQuatro Rodas21_creta_2025_2FLP7724.jpg?quality=70&st21_creta_2025_2FLP7724 Fernando PiresQuatro Rodas25_creta_2025_2FLP7731.jpg?quality=70&st25_creta_2025_2FLP7731 Fernando PiresQuatro Rodas32_creta_2025_2FLP7753.jpg?quality=70&st32_creta_2025_2FLP7753 Fernando PiresQuatro Rodas

Ficha técnica – Hyundai Creta Ultimate 1.6 Turbo

Motor: gasolina, dianteiro, long., 4 cil., 16V, turbo, 1.598 cm³, 193 cv a 6.000 rpm, 27 kgfm a 1.700 rpm
Câmbio: dupla embreagem., 7 marchas, tração dianteira
Direção: elétrica
Suspensão: ind. McPherson (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco ventilado (diant.), disco sólido (tras.)
Pneus: 215/55 R18
Peso: 1.355 kg
Dimensões: comprimento, 433 cm; largura, 179 cm; altura, 163,5 cm; entre-eixos, 261 cm; vão livre do solo, 19 cm; porta-malas, 422 l; tanque de combustível, 50 l

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...