Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Pulse Audace 2025: como é o carro híbrido mais barato do Brasil

Recommended Posts

É compulsório: quem comprar um Fiat Pulse Audace 2025 estará levando pra casa um híbrido, o mais barato à venda hoje no Brasil; custa R$ 125.990. Na prática, é quase como um Pulse qualquer, porém mais econômico na cidade.

No passado, eram os pneus de baixo atrito e elementos aerodinâmicos o que reduziam o consumo. No caso dos novos Fiat Pulse e Fastback híbridos leves (MHEV), o que reduziu o consumo foi eliminar o motor de partida do  motor 1.0 turbo flex e trocou o alternador por um motor-gerador, o BSG (Belt Starter Generator). É isso que os torna híbridos leves.

Fiat Pulse Audace T200 Hybrid<span class="hidden">–</span>Divulgação/Fiat

É essa peça que ajuda o carro a ficar até 11,5% mais econômico – no PBEV, do Inmetro. O BSG dá partida no motor de forma mais suave, é responsável por recarregar as baterias e ainda consegue poupar o esforço do motor térmico com seus 4 cv e 1 kgfm.

Fiat Pulse Audace T200 HybridMotor T200 HybridHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

Isso, porém, não muda a entrega do motor 1.0 turbo, que segue com 130/125 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgfm a 1.750 rpm (antes, era a 1.700 rpm). E também mantém o câmbio CVT com simulação de sete marchas. O peso se manteve nos 1.234 kg e o desempenho é o mesmo: 0 a 100 km/h em 9,4 s e máxima de 189 km/h com etanol.

Fiat Pulse Audace T200 Hybrid<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

Mas não é porque este Fiat Pulse é híbrido que a versão Audace passou a ter quadro de instrumentos digital. A fabricante apenas incluiu novas telas no computador de bordo para que o motorista possa acompanhar a regeneração e a entrega de força do motor-gerador, ou a carga da bateria extra instalada sob o banco do motorista.

Fiat Pulse Audace T200 Hybrid<span class="hidden">–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

A lista de equipamentos de série não tem mudanças. O Fiat Pulse Audace 2025 tem, de série, ar-condicionado automático, central multimídia de 10,1 polegadas, câmera de ré, chave presencial, sensor de estacionamento traseiro, carregador de smartphone por indução, bancos traseiros bipartidos, rodas de liga leve aro 16, volante em couro e partida remota.

Continua após a publicidade
Fiat Pulse Audace T200 HybridBateria fica sob o banco do motoristaHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

Também não tem, portanto, direção com ajuste de profundidade, faróis de neblina, bancos de couro, assistente de permanência em faixa e frenagem de emergência, presentes apenas a partir da versão Impetus (R$ 140.990). Todos continuam com apenas quatro airbags.

Compartilhe essa matéria via:

Ficha técnica – Fiat Pulse Audace T200 Hybrid 2025

Motor: dianteiro, transversal, 4 cil, 16V, 999 cm³, turbo, injeção direta, 130/125 cv a 5.750 rpm, 20,4 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: automático, CVT, com simulação permanente de 7 marchas
Suspensão: Independente, McPherson (dianteira) e eixo de torção (traseira)
Freio: disco ventilado (dianteiro) tambor (traseiro)
Dimensões: comprimento, 410 cm; altura, 158 cm; entre-eixos, 253 cm; largura, 178 cm; porta-malas, 320 litros

Desempenho e consumo do Fiat Pulse Audace T200 Hybrid 2025

0 a 100 km/h: 9,7 s (gasolina) / 9,4 s (etanol)
Velocidade máxima: 187,0 s (gasolina) / 189,0 s (etanol)
Consumo PBEV
Urbano: 13,4 km/l (gasolina) / 9,3 km/l (etanol)
Estrada: 14,4 km/l (gasolina) / 10,2 km/l (etanol)

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...