Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Leapmotor copia estratégia da BYD para baratear seus carros

Recommended Posts

A Stellantis quer entrar de vez no segmento de carros elétricos baratos e buscou a expertise de quem tem experiência no assunto. Em 2023, o conglomerado comprou 20% da montadora chinesa Leapmotor e abriu a Leapmotor Internacional, a qual tem 51% dos direitos, para poder vender seus carros fora da China.

As vendas na Europa já começaram. Atualmente são 200 pontos de vendas espalhados pelo continente atuando em 13 países: França, Alemanha, Bélgica, Grécia, Itália, Luxemburgo, Malta, Holanda, Portugal, Romênia, Espanha, Suíça e Reino Unido. A ideia é expandir para 500 pontos até o final de 2025.

No Brasil a empresa fará sua estreia em 2025 com o SUV C10, modelo já vendido na Europa. Há planos também de trazer o hatch T03, outro que já está disponível no Velho Mundo. Mas o foco é ir além, criando uma nova série de modelos compactos, do segmento A europeu, que correspondem a cerca de 65% do mercado por lá.

Leapmotor T03Seguindo os passos da BYD, Leapmotor produz boa parte de seus componentesLeapmotor/Divulgação

Para ter sucesso — e lucro — nos negócios, a Stellantis e a Leapmotor vão “copiar” a estratégia de quem se tornou referência nesse ramo. A BYD se tornou uma pedra no sapato das grandes montadoras por conseguir produzir seus carros de maneira barata e reverter isso em lucros.

Continua após a publicidade

O fundador e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming, revelou que a razão pela qual seus carros são acessíveis é porque eles mesmos conduzem suas próprias pesquisas e inovações tecnológicas. Resumindo, todo o desenvolvimento na área de P&D e fabricação de peças e componentes é “caseira”, algo que a BYD também faz.

Compartilhe essa matéria via:

Dessa forma, as montadoras não precisam repassar grande quantias aos fornecedores, além de reduzir custos com desenvolvimento de tecnologias. Isso reflete diretamente no preço final do produto sem afetar a margem de lucro.

“Seja um modelo de ponta ou de baixo custo, o lucro bruto é o mesmo, com o objetivo de permitir que os usuários comprem um produto mais bem equipado e de melhor qualidade a um preço razoável”, disse Zhu.

Leapmotor T03Empresa também começa a conduzir projetos com as novas ‘irmãs’ de Stellantis, como a MaseratiLeapmotor/Divulgação

Esse tipo de estratégia iniciada pela BYD chamou muita atenção no mundo automotivo. No Japão, um grupo de empresas do setor automotivo se reuniram para “dissecar” um BYD Yuan Plus, lá vendido como Atto 3. Eles se impressionaram ao ver que praticamente todas as peças eram produzidas pela própria montadora, as únicas exceções eram o pneu e os vidros.

Com essa estratégia, os planos da Leapmotor são altos, e a empresa quer se tornar uma das referências no mercado global de carros elétricos. E com a ajuda da Stellantis, as coisas podem ser facilitadas. Já existe uma fábrica na Polônia produzindo carros da Leap, o que ajuda reduzir custos de importação, uma vez que muitos governos têm aumentado os impostos para carros chineses.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

A Leapmotor também pode contar com a experiência das diferentes marcas da Stellantis. Os chineses já começaram a trabalhar em parceria com a Maserati para ajustar seus próximos carros. Elas já até iniciaram testes em Balocco, na Itália, e em Yancheng, na China.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...