Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Volkswagen Tera será o novo rival de Kardian e Pulse e estreia em 2025

Recommended Posts

Faltam apenas dois meses para o ano acabar e a Volkswagen trabalha a todo vapor em seu próximo lançamento, que promete ser o mais importante de 2025 para a fabricante. Este é o Volkswagen Tera, o futuro SUV mais barato da marca, menor do que T-Cross e Nivus, e quer ser popular como foi o Gol.

Conhecido anteriormente com A0 SUV, VW246 ou até como “SUV do Gol”, o Volkswagen Tera teve seu nome anunciado oficialmente hoje (4), dando sequência ao trabalho de divulgação do carro que começou no Rock In Rio em setembro, quando um protótipo foi mostrado atrás de uma camuflagem no estande da marca.

O batismo será com um dos nomes que a fabricante registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), como adiantado por QUATRO RODAS em abril de 2023, após ter acesso a uma pesquisa com consumidores. As possibilidades eram as seguintes:

  • Hera
  • Tera
  • Teon
  • Therion 
  • Taira
  • Copa
  • Copan
VW A0 SUV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Acostume-se a ouvir falar dele, pois a fabricante deve passar os próximos meses divulgando algumas informações aqui e ali para manter não só o interesse do público como também fazê-lo aparecer mais vezes na mídia.

Continua após a publicidade

Apesar de ainda fazer mistério, boa parte do design do VW Tera já foi revelado. O teaser anterior mostra a dianteira do e, após clarear a imagem, o visual ficou bastante visiível, com um estilo específico ao invés de imitar as linhas de outros carros da marca. O para-choque tem duas imitações de passagem de ar nas laterais e uma grade bem larga, onde também está a placa de identificação.

Volkswagen Tera - TeaserVolkswagen Tera – TeaserDivulgação/Volkswagen

A segunda entrada de ar é bem mais fina e fica na altura do logotipo, seguindo até os faróis, que terão linhas diurnas em led na parte superior, descartando os rumores de que teria o mesmo conjunto do Nivus. A traseira terá lanternas em led e, como os demais SUVs nacionais da marca, serão interligadas por uma barra preta.

Compartilhe essa matéria via:

O protótipo mostrado no Rock In Rio deu uma ideia de seu tamanho, que deve ficar por volta de 4,10 metros de comprimento e 2,56 m de entre-eixos. Será construído com a plataforma MQB-A0, usada por Polo, Nivus, T-Cross e Virtus. A arquitetura ajudará a ser um carro seguro, com pelo menos quatro airbags de série.

Continua após a publicidade

Para diferenciá-lo dos outros crossovers compactos da empresa, o Volkswagen Tera deverá utilizar o motor 170 TSI, um 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgfm utilizado pelo Polo, deixando a variante de 128 cv e 20,4 kgfm para Nivus e T-Cross. A transmissão será a automática de seis marchas. O projeto já foi concebido para utilizar o futuro sistema híbrido-leve flex que será produzido em São Carlos (SP).

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O lançamento está confirmado para 2025, com produção em Taubaté (SP). A estreia deve acontecer logo no começo do ano. Considerando que hoje o Nivus parte de R$ 119.990 na versão Sense, o Volkswagen Tera terá preços iniciais bem abaixo disso.

View this post on Instagram

A post shared by Quatro Rodas (@quatro_rodas)

Continua após a publicidade

 

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...