Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD Shark mal chegou ao Brasil e terá versão mais robusta

Recommended Posts

A Shark é a primeira aposta da BYD no segmento de picapes e, por isso, vai passar por um bom período de ajustes até que a empresa entenda o que o cliente quer. A prova disso é que a fabricante trabalha em uma versão melhorada da caminhonete, para aumentar a capacidade de reboque. Para isso, poderá ganhar um motor 2.0 no lugar do 1.5.

O desenvolvimento desta nova versão foi confirmado pela BYD ao site australiano Drive. Conhecida no país como BYD Shark 6, a picape acabou de ser lançada por lá, da mesma forma que no Brasil, com o motor 1.5 turbo combinado a um sistema híbrido plug-in composto por dois motores elétricos.

BYD Shark<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

Gerente da BYD para a Ásia-Pacífico, Liu Xueliang disse ao Drive que a BYD está trabalhando para aumentar a capacidade de reboque da caminhonete, hoje de 2.500 kg. Questionado se a meta seria 3.500 kg, mesma capacidade de algumas rivais como Ford Ranger e Hilux, o executivo confirmou o número.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Apesar disso, Xueliang afirma que suas pesquisas com os clientes apontaram que 2.500 kg seriam suficientes para a maioria dos clientes, o que justifica a capacidade mais baixa do que a média do segmento.

Nada foi dito sobre a capacidade de carga da caçamba, de 750 kg, 25% menos do que as demais picapes médias, que carregam 1 tonelada. Mesmo que o foco não seja o cliente que irá utilizá-la para o trabalho rural, é um ponto fraco que será levado em conta.

BYD Shark<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

A BYD ainda não comenta sobre como melhorará a Shark. O Drive apurou que uma das possibilidades seria justamente adoção de um motor 2.0. A fabricante já tem um 2.0 turbo utilizado pelo enorme SUV Yangwang U8, que gera 272 cv e que é usado somente como gerador de energia para as baterias. Seria um ganho muito pequeno em comparação ao 1.5 turbo atual, de 231 cv, porém, poderia ter ajustes em sua combinação com os propulsores elétricos. No total, a Shark tem hoje 435 cv.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Mesmo que a BYD Shark realmente ganhe uma versão mais potente, ela não deverá aparecer no Brasil tão cedo. A fabricante aprendeu a não modificar seus carros tão rapidamente, para não frustrar os clientes que acabaram de comprar um de seus veículos, o que seria o caso da Shark, que iniciou as vendas em outubro, em versão única, por R$ 379.800.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...