Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Golf GTi usado requer atenção na compra e pode superar os R$ 200.000

Recommended Posts

Assim como VW Gol GTi 1989 e VW Golf GTI 1999, que entraram para o rol dos carros colecionáveis, seus sucessores também tendem a se tornar cobiçados com o passar do tempo. É o caso do VW Golf GTI de sétima geração.

Importada da Alemanha, a primeira fornada desses GTIs era impulsionada pelo motor EA888 de 2.0 turbo e injeção direta. São nada menos que 220 cv transmitidos às rodas dianteiras por um câmbio automatizado DSG de seis marchas.

O desempenho favorece a dirigibilidade: vai de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega aos 237 km/h de velocidade máxima. Seu comportamento dinâmico é garantido pela suspensão traseira multilink, bloqueio eletrônico do diferencial e controles de estabilidade e tração.

Golf GTIGolf: robustez, confiabilidade e facilidade de manutençãoMarco de Bari/Quatro Rodas

 

O GTI alemão é facilmente identificado pelo freio de estacionamento eletro-hidráulico e conta ainda com o sistema de iluminação Dynamic Light Assist, sete airbags e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. A versão de entrada é caracterizada pelos tradicionais bancos de tecido com estampa xadrez.

Compartilhe essa matéria via:

O opcional mais desejado é o teto solar panorâmico, portanto prepare-se para pagar um pouco mais por ele. Foram oferecidos dois pacotes de opcionais: o Exclusive acrescenta chave presencial e bancos de couro. O Premium adiciona ajustes elétricos aos bancos, multimídia de 8”, sistema de som Dynaudio e sistema de segurança Pro Active.

Continua após a publicidade
Golf GTI<span class="hidden">–</span>Marco de Bari/Quatro Rodas

Em 2014 o GTI passou a ser importado do México: o freio de estacionamento eletro-hidráulico foi substituído pela tradicional alavanca manual e o Dynamic Light Assist cedeu lugar ao controle de farol alto Front Light Assist. Os pacotes de opcionais agora eram três: o Sport (bancos de couro com ajustes elétricos e rodas aro 18); Exclusive (ACC, frenagem de emergência, chave presencial, seletor de modos de condução – Normal/Es-porte/Eco/Individual –, faróis com leds e bixenônio direcionais e multimídia 6,5”); e o Premium (áudio Fender, multimídia 8” com Android Auto e Apple CarPlay e câmera de ré).

Volkswagen Golf GTIEntre os Golf, apenas o GTI tem o quadro de instrumentos digitalChristian Castanho/Quatro Rodas

Em 2016, o Golf passou a ser produzido em São José dos Pinhais (PR). Levemente reestilizado, o modelo 2018 recebeu um novo mapa de injeção para render 230 cv a 4.700 rpm e ganhou o painel com tela de 12,3”.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Independente do país de origem, o GTI é conhecido pela robustez, confiabilidade e facilidade de manutenção. Mas fique atento à procedência: ignorar o histórico de manutenções é dor de cabeça certa: restaurar um GTI “surrado” é uma brincadeira que pode custar mais de R$ 30.000.

Defeitos do Golf GTI

Volkswagen Golf GTIO Golf GTI ainda tem motor forteChristian Castanho/Quatro Rodas

Preparação – Queridinho das oficinas de preparação, o GTi foi um dos modelos que mais sofreram modificações no gerenciamento do motor, com aumento de pressão do turbocompressor e remapeamento dos sistemas de injeção e ignição. Os ganhos em torque e potência costumam abreviar a vida do motor.

Bomba d´água – O motor EA888 do GTI utiliza uma bomba d`água com válvula termostática variável integrada, notória pela propensão a vazamentos. Verifique a estanqueidade do sistema a cada cinco anos ou 50.000 km: mesmo sem vazamentos vale a pena realizar a troca preventiva do componente.

Continua após a publicidade

Cabeçote – Mesmo combinando os sistemas de injeção direta e indireta, o motor EA888 ainda é vulnerável à carbonização das válvulas de admissão. A carbonização também pode afetar os bicos da injeção direta, problema que só é solucionado com a substituição da peça.

Volkswagen Golf GTIGTI tem câmbio automatizado DSG de 6 marchasChristian Castanho/Quatro Rodas

Transmissão DSG – O câmbio automatizado de dupla embreagem DQ250 requer substituição do fluido a cada 60.000 km ou na sexta revisão, o que vier primeiro. Eventualmente também se faz necessário realizar a reprogramação do módulo de controle do câmbio, o que pode encarecer o serviço.

Coxins do motor – Produzidos em borracha, estão sujeitos ao ressecamento causado pelos ciclos térmicos do motor ao longo da vida útil do automóvel. O uso de componentes não originais pode resultar no aumento de vibrações no interior do veículo.

Suspensão e direção – O desgaste excessivo de buchas, batentes e outros componentes pode causar ruídos anormais na suspensão. Verifique o estado dos amortecedores e também os batentes superiores da suspensão dianteira, que costumam ressecar e apresentar rangidos ao esterçar o veículo.

Volkswagen Golf GTIO perfeccionismo de2014 ainda continua presente no Golf GTIChristian Castanho/Quatro Rodas

A voz do dono

Nome: Joel Augusto Picelli Filho
Idade: 46 anos
Profissão: Leiloeiro oficial
Cidade: Jaguariúna (SP)

Continua após a publicidade

O que eu adoro: 

“A dirigibilidade do carro é incrível: é rápido, veloz e muito obediente aos comandos. Sua média de consumo é de 13 km/l: baixíssimo pelo tanto que anda. É um carro alemão perfeito: robusto, bem construído e discreto.”

O que eu odeio:

“Não apresentou nenhum defeito, mas a concessionária recomendou a substituição da bomba d´água aos 60.000 km. O sistema de injeção direta também requer cuidados com a carbonização.”

Volkswagen Golf GTIRodas aro 18 são opcionais no GTI, assim como o teto panorâmicoChristian Castanho/Quatro Rodas

Preço médio dos Golf GTI usados* (KBB Brasil)

GOLF GTI USADOs<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Preço das peças do Golf GTI

GOLF<span class="hidden">–</span>Reprodução/Quatro Rodas

Nós dissemos

Golf GTI<span class="hidden">–</span>Marco de Bari/Quatro Rodas

Junho de 2013  “Este 2.0 TSI usa a mesma base da versão anterior (apesar do novo cabeçote), o que inclui um pacote de tecnologias como a injeção direta e indireta (a central escolhe o tipo de injeção mais eficiente em cada situação), duplo comando variável de válvulas, start-stop e dupla sobrealimentação – um turbo que funciona em médios e altos giros e um compressor tipo Roots para baixas e médias rotações. As mudanças no motor permitiram que seu consumo fosse baixo.”

Pense também em um…

Azul ou verde? O nome da cor é Blue AmazonAzul ou verde? O nome da cor é Blue AmazonChristian Castanho/Quatro Rodas

Volvo V40 – Entrega boa dose de esportividade: sob o capô está um motor de 2 litros com turbo e injeção direta que rende 35,7 kgfm e 245 cv, e transmissão automática sequencial de oito marchas. A dirigibilidade também é favorecida pela suspensão firme, sem abrir mão do conforto. O acabamento interno está em paridade com as alemãs de luxo. Como em todo Volvo, a segurança é prioridade: são 5 estrelas no Euro NCAP e o pacote Safety inclui ainda airbag para pedestres.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...