Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Estagiários da Audi transformam A2 em elétrico para celebrar 25 anos do hatch

Recommended Posts

O Audi A2 marcou história na sua época, para o bem e para o mal. Talvez seja por isso que ele é tão lembrado. O hatch tinha como única proposta ser revolucionar através da simplicidade e da economia, além de ser todo feito de alumínio, mas não vingou. Mesmo assim, a montadora alemã decidiu celebrar seus 25 anos com um restomod elétrico.

O “A2 E-Tron” segue à risca o design do modelo original. Mas é bem diferente do conceito elétrico que a Audi mostrou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em 2019. Naquela ocasião o protótipo tinha um visual totalmente atualizado, embora seguisse alguns conceitos do A2 original, como a carroceria no estilo de uma microvan.

Audi A2 E-TronAudi A2 E-TronDivulgação/Audi

A versão de 2024 não é assim. Ele tem os faróis no mesmo formato arredondado do antecessor a combustão, que prometia mais de 30 km/l dependendo da versão. A diferença é que agora eles são de LED, seguindo a tendência moderna. Outro toque do nosso século é a grade, pequena e retangular como no original, mas com o logo iluminado. Até mesmo a abertura no topo do capô foi reproduzida.

Compartilhe essa matéria via:

As rodas têm o mesmo design de seis raios do original, mas são fechadas para melhorar a aerodinâmica. É com o mesmo intuito que os espelhos externos foram substituídos por câmeras. Apesar da Audi não ter divulgados números dos carros, seu coeficiente aerodinâmico certamente está menor que o do modelo original, que chamou a atenção na época por ter apenas 0,28 Cx. Infelizmente, não sabemos se a sua carroceria é toda de alumínio como a do A2 original.

Continua após a publicidade
Audi A2 E-TronAudi A2 E-TronDivulgação/Audi

Na traseira, a Audi trouxe um design bem limpo. As lanternas, claro, têm o mesmo formato e são de LED. O desenho interno foi atualizado e o logo também é iluminado. Houve uma mudança no formato do para-choque, que agora abriga a placa de identificação — antes era no porta-malas. O aerofólio no meio do para-brisas, um dos responsáveis pelo baixo coeficiente aerodinâmico, também foi mantido.

Audi A2 E-TronAudi A2 E-TronDivulgação/Audi

Não temos informações sobre motor, potência, bateria, afinal, esse é um modelo demonstrativo fruto do programa de aprendizagem da Audi. Mas não seria difícil encaixá-lo na linha atual da montadora, até porque, a Audi já anunciou um elétrico de entrada para 2027. Seguindo a lógica atual de nomenclatura da marca, onde os modelos pares são elétricos, ele seria um A2 (ou até Q2), ficando abaixo dos atuais A4 e Q4 E-Tron.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Mas também não há muitas informações sobre esse projeto. Talvez ele nem seja um hatchback, dada a popularização de SUVs e crossovers em todo o mundo. Até março, nem mesmo a plataforma havia sido definida ainda, como afirmou o CEO, Gernot Döllner na época, não descartando a possibilidade de usarem a MEB, da Volkswagen.

Continua após a publicidade

O retorno seria uma boa forma de melhorar a fama do A2. O hatch, embora fosse inovador com sua aerodinâmica, construção leve e trens de força que focavam na economia, não conquistou o público. O design não agradou a todos e os preços eram considerados exorbitantes para a época, fazendo com que ele perdesse muitos clientes para o Mercedes-Benz Classe A, lançado no mesmo ano de 1999.

010615-estranhos-02.jpgA2 foi fabricado de 1999 a 2005 e concorria com o Mercedes-Benz Classe A, sendo o primeiro carro da Audi com carroceria de alumínio depois do luxuoso A8Divulgação/Audi

O A2 permaneceu à venda até 2005 e vendeu menos de 177.000 unidades, dando um belo prejuízo para a Audi. No fim das contas, ele acabou sendo substituído indiretamente pelo hatch A1.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...