Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nO_feAR__

E quando a caixa está "menor"?

Recommended Posts

seguinte galera, minha caixa ficou com 78L totais, como recomenda o manual, mas acho que poderia ser um pouco maior, uns 6Litros!

e o bom é q ja trocaria a frente dela, pois o sub esta inclinado pq espanei o mdf e os dutos deveriam estar equidistantes!

eu pensei nessa seguinte hipotese!

fazer esses cortes q estao em "VERMELHO" da frente e colar uma chapa de COMPENSADO na frente (compensado prende melhor, e é mais dificil de espanar)

ou ate mesmo cortar o desenho q esta em "AMARELO" (tirar a frente e deixar apenas uma bordinha pra reforço!)

13707404154.jpg

e tb abrir uma janela nas laterais, apenas deixando uma borda !

13707413894.jpg

agora, esses "degraus" q ficarao dentro da caixa, pois a façe nao estaria totalmente plana no caso, isso poderia dar problema tb?

qq vcs acharam dessa minha ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

belo sub...

belo modulo...

se posivel gostaria d ver um video dele tocando essa MP3 aqui :)

Compartilhar este post

Link para o post

E aí vc aumentaria a caixa com esta seqüência de 'degraus'? Se for bem feito, bem rígido, com boa integração emenda/caixa, fica bom. Com as irregularidades dentro da caixa, vc ainda diminui o efeito das ondas estacionárias.. vai firme!

Compartilhar este post

Link para o post
E aí vc aumentaria a caixa com esta seqüência de 'degraus'? Se for bem feito, bem rígido, com boa integração emenda/caixa, fica bom. Com as irregularidades dentro da caixa, vc ainda diminui o efeito das ondas estacionárias.. vai firme!

* com essas alteraçoes eu ganharia no MINIMO 6L :)

* queira ou nao queira daria um "reforço" na caixa!

* pelo q o caciues me disse diminuiria a chance dessas frequencias do "mal"

* eu arrumaria os dutos

* o sub ira prender melhor no compensado (mas nao iria me prejudicar, pois a caixa é de MDF)

* ver se aproveito e troco a cor do carpete

* ja coloco usn parausos a mais (esta apenas com aqueles pregos "rosqueacos" (proprio pra mdf))

mas tudo isso se resume em " PQ NAO FEZ CERTO SUA ANTA?" :(

bom vo fazer isso entao, se alguem achar (isso mesmo, "ACHAR") q pode dar errado, me diga ae por favor, pois se nao vo "dançar" dinovo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc não pensou em virar o sub? usar ele com o ima para fora!

Da para ganhar alguns litros! Só que perde mais porta-malas!

Uma duvida, se vc fez a caixa como o manual diz, pq ACHA que pode ser uns 6l maior?

Compartilhar este post

Link para o post
* com essas alteraçoes eu ganharia no MINIMO 6L :)

* queira ou nao queira daria um "reforço" na caixa!

* pelo q o caciues me disse diminuiria a chance dessas frequencias do "mal"

* eu arrumaria os dutos

* o sub ira prender melhor no compensado (mas nao iria me prejudicar, pois a caixa é de MDF)

* ver se aproveito e troco a cor do carpete

* ja coloco usn parausos a mais (esta apenas com aqueles pregos "rosqueacos" (proprio pra mdf))

mas tudo isso se resume em " PQ NAO FEZ CERTO SUA ANTA?" :(

bom vo fazer isso entao, se alguem achar (isso mesmo, "ACHAR") q pode dar errado, me diga ae por favor, pois se nao vo "dançar" dinovo!

grava o video plz :(

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, se vc fez a caixa como o manual diz, pq ACHA que pode ser uns 6l maior?

a caixa no manual tem um pico bem maior do oq eu gostaria!

acho q pra ficar melhor deveria ser uns 6 a 10L a mais!

slaugh: so qaundo chegar em casa, e eu so chego anoite! entao so fds! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa no manual tem um pico bem maior do oq eu gostaria!

acho q pra ficar melhor deveria ser uns 6 a 10L a mais!

slaugh: so qaundo chegar em casa, e eu so chego anoite! entao so fds! ;)

to esperando o video com ansiedade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem feito fica bom sim.

Como a caixa já é grande, qualquer 2cm da madeira já dá vários litros a mais.

Aumentando o volume vc vai deixar a resposta mais plana. As caixas que a MTX recomendam no geral são mais pra SPL e tem pico mesmo. Aumentando o volume vc vai aplainar a resposta, só que vai perder mais SPL. Pensa bem se vc vai suportar isso ;)

Já que vai alterar mesmo, será que não compensa pensar em um duto só de maior diâmetro?

Compartilhar este post

Link para o post
Se bem feito fica bom sim.

Como a caixa já é grande, qualquer 2cm da madeira já dá vários litros a mais.

Aumentando o volume vc vai deixar a resposta mais plana. As caixas que a MTX recomendam no geral são mais pra SPL e tem pico mesmo. Aumentando o volume vc vai aplainar a resposta, só que vai perder mais SPL. Pensa bem se vc vai suportar isso ;)

Já que vai alterar mesmo, será que não compensa pensar em um duto só de maior diâmetro?

mas me falaram q iria soprar!

acho q 1 4" teria q ter 70cm! mas se nao me engano 2 de 3" sopra menos!

Compartilhar este post

Link para o post

já que vc gastou tanta grana em sub+ampli, pega e gasta um pouco mais e faz uma caixa 100%....tipo, usa MDF dupla de 15mm e prende os sub com parafusos alen....derrepente pega e faz os dutos quadrados tmb.....

Compartilhar este post

Link para o post
já que vc gastou tanta grana em sub+ampli, pega e gasta um pouco mais e faz uma caixa 100%....tipo, usa MDF dupla de 15mm e prende os sub com parafusos alen....derrepente pega e faz os dutos quadrados tmb.....

pq mdf dupla? se tem "solida" de 25mm?

q diferença faz a cabeça do parafuso? a rosca q importa! ( e os parafusos sao assim "*")

duto quadrado nao da pra fazer com caixa trapezional! ae fica ruim pra mim!

Compartilhar este post

Link para o post
pq mdf dupla? se tem "solida" de 25mm?

q diferença faz a cabeça do parafuso?  a rosca q importa! ( e os parafusos sao assim "*")

duto quadrado nao da pra fazer com caixa trapezional! ae fica ruim pra mim!

tipo, usa os alem e "prende" a porca do outro lado com poxipol...fica muito bom a vedação e é impossivel de tu espanar...

se tiver mdf de 25mm por um preço em conta ai vai funfo né...

e tipo, pq naum dapra fazer duto quadrado em caixa trapezional?

Compartilhar este post

Link para o post

é pq é o seguinte lucas, os dutos normalmente ocupam uma das faces inteiras, seja o fundo ou a parte superior de fora a fora, uma lateral de cima a baixo! e os dutos normalmente fazem um L, e pra fazer esse L num trapezio o bixo pega!

e ae eu tb estaria correndo outro risco, pq como alguma coisa vai ter q ficar "torta" (pq uma face do trapeizo reto tem um angulo), pode ser q ocorra essas "turbulencias", q é o q "PODE" estar acontecendo comido por nao ter os dutos na mesma distancia das face e do sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta colocar um duto reto com a parte que nao cabe pra fora, acho que pode melhorar, devido a essa curva 90 que vc usa

Compartilhar este post

Link para o post

o mais impressionante vc onseguiu espanar o parafuso na madeir auhahah :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora não entendi como que vc vai aumentar o tamanho da caixa!!

p.ex. vc vai cortar o amarelo e colcoar umas bordinhas?

Já que vc vai aumentar desse jeito, se eu fosse vc simularia direitinho no bassbox....ou vc já simulou?

E o serial, deu certo?

E as músicas que te passei?

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
é pq é o seguinte lucas, os dutos normalmente ocupam uma das faces inteiras, seja o fundo ou a parte superior de fora a fora, uma lateral de cima a baixo! e os dutos normalmente fazem um L, e pra fazer esse L num trapezio o bixo pega!

e ae eu tb estaria correndo outro risco, pq como alguma coisa vai ter q ficar "torta" (pq uma face do trapeizo reto tem um angulo), pode ser q ocorra essas "turbulencias", q é o q "PODE" estar acontecendo comido por nao ter os dutos na mesma distancia das face e do sub!

tipo...pq tenque fazer L????????????????????

ou eu to viajando muito, mas nunca vi duto quadrado fazendo L...

mas tipo, se tua caixa for curta, pega e faz um de cada lado....

Compartilhar este post

Link para o post

pot tb substituir os 2 dutos por 1 duto de madeira colocando ele pra fora, só q fazendo um caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...