Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Range Rover e Range Rover Sport 2025 trocam motor diesel por híbrido

Recommended Posts

A JLR segue trabalhando para se reposicionar no mercado e fazer o público se acostumar com o fato de que tem quatro marcas no portfólio: Defender, Discovery, Jaguar e Range Rover, deixando de lado a Land Rover. O que não mudou é que a Range Rover ainda é o ápice da empresa em termos de luxo e a linha 2025 estreia para deixar o carro mais alinhado com as demandas dos clientes.

Tanto o Range Rover quanto o Range Rover Sport começam a ser vendidos com algumas novidades. A mais importante é que o motor 3.0 biturbo diesel dá adeus ao mercado e ambos agora tem apenas uma opção de motor, sendo equipados com o 3.0 turbo a gasolina com sistema híbrido plug-in.

Range Rover Sport 2025Range Rover Sport 2025Fernanda Freixosa/Land Rover

Segundo a marca, a decisão foi tomada por dois motivos. O primeiro é que a JLR ainda tem planos de eletrificar toda sua linha até ter apenas carros elétricos à venda. Neste caminho de descarbonização, o motor a gasolina faz mais sentido do que o diesel por poluir menos e ainda usar a tecnologia PHEV – o motor diesel tinha um sistema híbrido-leve.

Range Rover Sport 2025Range Rover Sport 2025Divulgação/Land Rover

A segunda razão é entregar um desempenho melhor para seus clientes, que já estavam optando pela versão PHEV no lugar da diesel. Com uma autonomia elétrica de 88 km e de 740 km usando o sistema híbrido, ambos os SUVs são mais eficientes.

Compartilhe essa matéria via:

A diferença de força também é grande. O 3.0 biturbo diesel de seis cilindros gerava 350 cv e 71,4 kgfm, enquanto o 3.0 híbrido plug-in entrega 550 cv e 81,6 kgfm. Isto altera bem a aceleração de 0 a 100 km/h, baixando dos 6,1 s do diesel para 5,4 s.

Range Rover 2025Range Rover 2025Divulgação/Land Rover

Aproveitaram para rever a lista de equipamentos. Passa a vir de série com esterçamento das rodas traseiras, diferencial ativo e suspensão a ar. O esterçamento ajuda bastante a manobrar o carro, considerando que o Range Rover Sport mede 4,94 metros de comprimento e o Range Rover tem 5,05 m.

Continua após a publicidade
Range Rover 2025Range Rover 2025Divulgação/Land Rover

Não tem como imaginar que venha mal equipado. Conta com faróis e lanternas em led com acendimento automático, retrovisores laterais elétricos com aquecimento e rebatimento, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de estacionamento, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo com modo off-road, assistente de permanência em faixa, rodas de liga leve de 22”, central multimídia de 13,1” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sistema de som Meridian Signature, abertura do porta-malas por gestos, painel de instrumentos digital e mais.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O preço é alto como se espera. O Range Rover Sport parte de R$ 1.145.750 na versão Dynamic HSE e ainda tem a variante Autobiography. Já o Range Rover inicia em R$ 1.595.470 na variante Autobiography e vai ficar mais caro na configuração SV. A marca dá apenas o preço básico por conta do nível de personalização do veículo, permitindo que o cliente escolha a pintura e o acabamento, inclusive levando o comprador para a Inglaterra para fazer a configuração lá com uma equipe especializada.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...