Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Mais seguro que o brasileiro, Citröen Basalt indiano vai bem em teste de colisão

Recommended Posts

Um pouco antes de estrear no Brasil, o Citröen Basalt já estava sendo vendido na Índia e por lá, o SUV cupê já enfrentou os testes do Bharat NCAP, o equivalente ao nosso Latin NCAP. Os resultados foram bons, com o modelo atingindo quatro de cinco estrelas tanto na proteção de adultos, como na de crianças.

Na proteção para adultos, o melhor resultado foram nos testes de de barreira deformável móvel lateral, atingindo a pontuação máxima de 16 pontos. O Basalt gabaritou essa prova tendo proteção considerada boa para todas as partes do corpo nas provas com barreira móvel e colisão com poste lateral.

Basalt crash test<span class="hidden">–</span>Bharat NCAP/Divulgação

Já na outra etapa de colisão frontal, sua nota foi um pouco mais irregular. O órgão computou 10,19 pontos dos 16 totais. Para o motorista, a proteção foi considerada marginal — o nível médio avaliado pelo BNCAP — no tronco e pélvis, e adequada na perna direita e em ambos os pés. Enquanto o passageiro também teve proteção marginal na pelvis. A cabeça de ambos os bonecos de teste teve boa proteção.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A nota geral na proteção infantil também foi boa: 35,9 de 49. A melhor pontuação foi nos sistemas de retenção infantil (SRI) o Basalt gabaritou com 12 pontos, e na pontuação de avaliação do veículo foram 4 pontos de um total de 13.

Basalt crash test<span class="hidden">–</span>Bharat NCAP/Divulgação

Na avaliação dinâmica, o Basalt teve nota máxima na proteção frontal e lateral para crianças até 18 meses. Para crianças de 3 anos, o órgão avaliou com nota 3,9 de 8 para proteção frontal e 4 pontos de 4 para lateral, totalizando assim 19,9 pontos. 

Continua após a publicidade
Basalt crash test<span class="hidden">–</span>Bharat NCAP/Divulgação

O BNCAP também elogiou o uso de diferentes tipos de aço na estrutura da carroceria (alta resistência, avançado de alta resistência e ultra-alta resistência), providenciais para a nota do Basalt, considerada muito boa.

Basalt crash testEmbora a nota seja muito boa, ela não vale para o nosso Basalt, isso porque o modelo indiano vem com seis aribags de fábrica, enquanto o nacional tem apenas 4Bharat NCAP/Divulgação

O Citröen Basalt nacional e o indiano têm construção idêntica, mas não podemos considerar esse teste para o nosso modelo. Embora os dois tenham de série muitos itens itens, como Isofix, controle de estabilidade (ESC), assistência de partida em rampa, cinto de três pontos com lembrete para o seu uso, o modelo asiático vem com seis airbags de fábrica, enquanto o nosso tem apenas quatro.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...