Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fiat Fastback híbrido tem consumo revelado e chega em novembro

Recommended Posts

Após a Stellantis anunciar o lançamento de seu primeiro carro híbrido produzido no Brasil para novembro, surgem imagens confirmando que os Fiat Pulse e Fastback de fato serão os escolhidos, além de revelar a mudança no consumo de combustível para o SUV-cupê.

As imagens e informações foram publicadas pelo perfil stellantis_clube no Instagram. Elas mostram o quadro de instrumentos do Fiat Fastback, no modo de visualização do fluxo de energia do híbrido e na tela principal com o velocímetro. Em todos os casos, a palavra “Hybrid” está escrita na parte inferior e há um contador indicando a carga da bateria. O velocímetro também tem um indicador do lado esquerdo para o quanto de energia está sendo recuperada nas frenagens.

View this post on Instagram

A post shared by @stellantis_clube

A página também revelou o consumo do carro homologado no Inmetro. Utilizando etanol, o rendimento na cidade sobe de 8,1 km/l para 9,6 km/l, enquanto na estrada passa dos 9,7 km/l para 10,9 km/l. É um ganho de 1,5 km/l (e 15,6%) e 1,2 km/l (11%), respectivamente.

Continua após a publicidade

Com gasolina, o consumo no ciclo urbano passou de 11,3 km/l para 12,6 km/l, melhorando 1,3 km/l (10%). Porém, no ciclo rodoviário, segue fazendo 13,9 km/l.

Compartilhe essa matéria via:

Outra informação revelada pelas fontes do stellantis_clube é que o Fastback receberá uma nova cor azul Amalfi, tonalidade que já esteve disponível para o Pulse. O pefil diz que o sistema híbrido-leve estará disponível somente na versão topo de linha Impetus para ambos – informações anteriores apontavam que também equiparia a configuração Audace.

PlataformaBio-Hybrid2<span class="hidden">–</span>Divulgação/Stellantis

O ganho no rendimento de combustível é maior do que o esperado, considerando que é um sistema de 12V, utilizando um motor-gerador de apenas 4 cv e com uma bateria de íons de lítio de 1 kWh. Esta tecnologia é a mais barata entre os híbridos e será destinada para carros mais acessíveis, tanto que os Peugeot 208 e 2008 também receberão este motor eletrificado no ano que vem.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Será combinado ao motor 1.0 turbo de três cilindros, que não terá modificações, entregando os mesmos 130 cv e 20,4 kgfm dos modelos atuais. A transmissão também será mantida, com o CVT de sete marchas simuladas. A expectativa é que o sistema MHEV chegue a todos os modelos da Stellantis no Brasil que usam o 1.0 T200.

Além do MHEV, a Stellantis lançará outros híbridos no país, parte da arquitetura Bio-Hybrid. Alguns modelos terão um sistema híbrido completo (HEV), com conceito semelhante aos carros da Toyota, usando um motor elétrico de aproximadamente 20 cv para mover o veículo por mais tempo sem gastar combustível.

BIO-HYBRIDPlataforma híbrida plug-in tem a mesma concepção do Compass 4XEPaulo Campo Grande/Quatro Rodas

Também teremos carros híbridos plug-in, com a nacionalização do sistema usado pelo Jeep Compass 4xe e Grand Cherokee 4xe. Mais robusto, utiliza uma bateria de lítio de 12 kWh, para ter uma autonomia maior do modo elétrico, além de um motor elétrico mais potente. E ainda há a promessa de que a fabricante fará carros elétricos no país, algo para depois de 2026.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...