Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Scartozzoni

pezinhos...

Recommended Posts

ae amigos td blz..

vou me arriscar a fazer o par de pezinhos para o gol quadrado, já li os artigos autosom, e os mesmos são bem explicativos.

mas por motivos de dificuldades de encontrar resina e fibra , vou tentar fazer com massa plastica , igual ao do artigo autosom, pelo que pude observar exige paciencia e habilidade, os falantes são de 6' por esse motivo terei que fazer um pezão !! mas estou com dificuldades de raciocinio :lol: como fazer o " esqueleto " perfeito para depois moldar com a massa plastica ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tinha vontade de fazer uns pezinhos (eu mesmo), falta corajem...

Eu axo q o pezinho soh com massa deve ficar meio fraco, ou vc terá q usar mta massa.A pra moldar com resina, axo q akela tecnica do pano deve ficar legal.Com massa eu já naum sei...Axo q fazendo o eskeleto basico com canudinhos de madeira, depois pega umas lascas finas, tipo umas plaquinhas de maderia e vem colando até fechar o pezinho, ai vc faz o vedamento e o acabamento com massa.Bom pelo menos foi isso q eu pude raciocinar...

Qdo tiver fazendo ve se tira umas fotos pra gente ve como tah ficando

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
como fazer o " esqueleto " perfeito para depois moldar com a massa plastica ? :legal:

Bom, acho que a maneira mais fácil é ter um anel em madeira na medida do teu mid, pregar as madeiras pra dar o direcionamento que tu quer, botar no lugar e tacar o pano em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu fiz so de massa plastica semana passada.. qualquer dúvida pode perguntar, que eu ajudo no que puder.

vo dizer 1 coisa.. se ~você não tiver lixadeira elétrica, aconselho fazer de fibra! hehehehee

massa plastica fica MUUUUITO dura depois que seca... é um trabalho da po*** pra lixar na mão e não fica bonito como um de fibra.. mas resistente... pqp fica MUITO resistente.

Compartilhar este post

Link para o post
como fazer o " esqueleto " perfeito para depois moldar com a massa plastica ?

Que tal esta seqüência de fotos?

Compartilhar este post

Link para o post
Que tal esta seqüência de fotos?

Caraca..essa sequencia esta mto boa!

Mas parece que é uma fabrica de pezinhos...repare que aquela estrutura em colmeia é pre pronta! Fazer aqueles aneizinhos deve dar mto trabalho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. vi essa sequência... agora entendo pq a galera cobra 450 conto pra fazer isso ae..

Compartilhar este post

Link para o post

sequencia é show, cabei de ver, muito bem detalhada, a partir do tuto + essa sequencia dá pra fazer sussa

Compartilhar este post

Link para o post

ufaaa !!! iniciei a construçao.... forrei o carpete com fita de embalar caixa, aquelas de cor marrom da 3m , apliquei a massa plastica para fazer a base, e o fundo, até aqui foram utilizados 3 kg, 6 latas de massa ( car plast r$ 4,00) esperei secar e retirei do carro, fiz a estrutura toda com arame, puts, deu trabalho , mas esta bem firme , minha duvida é se faço a parte de cima com massa plastica , ou se cubro com um tecido e passo resina...

será que se colocar um tecido igual nesta 1° foto e passar a massa plastica como se fosse a resina da 2° foto fica bom, terá firmeza ?

18_pod_cover_fabric_secured.jpg

19_pod_cover_fabric_covered.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
putz.. vi essa sequência... agora entendo pq a galera cobra 450 conto pra fazer isso ae..

Cara, pode ter certeza q um pezinho de 450 conto nao é assim

É muuuuuuuuuuito + simples!!!

Isso ai é coisa pra 1 conto!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...