Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Clássico Renault 4 está de volta, mas como um SUV elétrico

Recommended Posts

A Renault quer continuar abusando da nostalgia dos seus clientes europeus e, assim como virou moda nos filmes de Hollywood, a montadora prepara mais um ‘remake’ de seus carros clássicos: o Renault 4 E-Tech, que já havia aparecido em forma de conceito e até como um carro voador.

A ideia de transformar o Renault 5 em elétrico funcionou, logo a montadora decidiu replicar o conceito no também clássico R4, mas de uma maneira um pouco diferente. Se no passado o carro era um hatch popular, na versão atual ele é elétrico e assumiu o corpo de um SUV compacto.

Renault 4 E-TechRenault 4 E-TechIsadora Carvalho/Quatro Rodas

Do hatchback R5, ele traz não só o conceito de reviver um clássico, mas também 68% dos componentes, o que inclui a plataforma AmpR Small. Porém, como dito, o R4 E-Tech é um SUV, e mostra isso sendo com seus 4,14 m de comprimento, 1,8 m de largura, 1,57 m de altura e 18,1 cm de altura em relação ao solo. Isso faz dele maior que o Renault 5 em todas as dimensões.

Compartilhe essa matéria via:

Serão duas motorizações disponíveis para o R4. A mais básica terá motor elétrico de 122 cv e uma bateria de 40 kWh, capaz de oferecer até 300 km de autonomia. Acima dela teremos a versão de 150 cv, também com um motor, com bateria de 52 kWh e 402 km de autonomia, segundo o ciclo WLTP. O carregamento é feito em carregadores DC de até 100 kW, capazes de recarregar as baterias de 15% a 80% em meia hora, como informa a fabricante.

Renault 4 E-TechRenault 4 E-TechIsadora Carvalho/Quatro Rodas

Assim como nos remakes de filmes clássicos, a ideia por trás do design do novo R4 é fazer uma releitura do passado, adicionando elementos atuais. A forma mais quadrada foi mantida, da mesma forma que as caixas de rodas mais arredondadas na dianteira e caída reta no porta-malas. A Renault também adicionou um teto solar de tecido com abertura elétrica, mais uma característica da versão clássica.

Até mesmo nas luzes a Renault se manteve fiel. Os novos faróis de LED são redondos, assim como os originais, e estão situados em uma grade preta fechada, simulando a original. Na traseira, as lanternas são ovais e, se comparadas ao clássico, estão mais altas, afinal, agora ele tem a postura de um SUV.

Continua após a publicidade
Renault 4 E-TechRenault 4 E-TechIsadora Carvalho/Quatro Rodas

No interior é possível ver a semelhança dele com o R5 E-Tech com maior clareza. A Renault não fez muita questão de variar a cabine e repetiu a mesma receita. O volante é o mesmo, assim como os painéis das portas e os detalhes no acabamento. Assim como no hatch, há duas telas de 10’’, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia. No painel central, há uma boa quantidade de botões físicos, assim como no volante.

2025-Renault-4-E-Tech-Electric-27-2048x12025-Renault-4-E-Tech-Electric-27-2048x1366 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-32-2048x12025-Renault-4-E-Tech-Electric-32-2048x1366 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-33-2048x12025-Renault-4-E-Tech-Electric-33-2048x1366 RenaultDivulgaçãoRenault-4-E-Tech-FL4WER-POWER-Concept-1-Renault-4-E-Tech-FL4WER-POWER-Concept-1-2048x1152 RenaultDivulgaçãoRenault-4-E-Tech-FL4WER-POWER-Concept-5-Renault-4-E-Tech-FL4WER-POWER-Concept-5-copy-2048x1152 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-5-2048x152025-Renault-4-E-Tech-Electric-5-2048x1530 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-38-2048x12025-Renault-4-E-Tech-Electric-38-2048x1366 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-35-2048x12025-Renault-4-E-Tech-Electric-35-2048x1366 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-23-2048x1149 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-5-2048x1366 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-10-2048x1366 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-16-2048x1366 RenaultDivulgação2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-2025-Renault-4-E-Tech-Electric-Interior-13-2048x1366 RenaultDivulgação

Na Europa, o Renault 4 E-Tech ficará posicionado acima do Renault 5 elétrico e abaixo do Megane E-Tech. Como ainda não há preços definidos, vale estimar que ele deve custar entre os 25.000 euros (R$ 153.000, aproximadamente) do R5 e os 32.990 euros (R$ 202.000) do Megane, levando em consideração os preços praticados em Portugal. As vendas estão marcadas para 2025.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...