Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chevrolet Equinox EV chega por R$ 419.000 e tem mesmo desempenho do Blazer

Recommended Posts

Depois de transformar o Blazer em carro elétrico, a Chevrolet está lançando no Brasil o Equinox EV. A semelhança com o Equinox que conhecemos se limita ao nome. É um pouco menor que o Blazer EV e, apesar de ter dois motores, também tem potência menor.

Seu estilo, porém, é bastante distinto. A dianteira tem faróis escondidos no para-choque, enquanto uma barra de led corta a frente de um lado ao outro. Na traseira, quem interrompe as lanternas interligadas é a gravata dourada. O Equinox não tem o apelo esportivo do Blazer, que é vendido no Brasil apenas na versão RS, com tração traseira e 347 cv.

Chevrolet Equinox EVChevrolet Equinox EVDivulgação/Chevrolet

A Chevrolet chama o sistema de tração de eAWD, pois combina o motor elétrico assíncrono dianteiro com um pequeno motor elétrico síncrono traseiro, com 84 cv. Juntos, somam 292 cv e 46 kgfm para mover os 2.336 kg do SUV elétrico. De acordo com a Chevrolet, o Equinox EV consegue chegar aos 100 km/h em 5,8 segundos – mesmo tempo do Blazer EV.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Baseado na arquitetura Ultium, modular e dedicada a carros elétricos, o Equinox EV tem um conjunto de baterias que soma 85 kW. É o suficiente para rodar até 443 km, de acordo com o padrão do Inmetro. Aceita recargas a até 22 kW em AC (4,7 h de recarga) e 150 kW em DC (48 minutos de 15% a 80%) .

Chevrolet Equinox EVChevrolet Equinox EVDivulgação/Chevrolet

Nas dimensões, o Equinox EV é menor que o Blazer mas ainda é um SUV grande. Tem 4,84 m de comprimento (4 cm a menos), 2,95 m de entre-eixos (o Blazer tem quase 3,10 m), 1,95 m de largura e 1,65 m de altura. O porta-malas, por sua vez, tem 441 litros de capacidade. O vão livre em relação ao solo é de apenas 16,3 cm.

Continua após a publicidade

Por dentro, o Chevrolet Equinox EV segue um conceito comum aos carros elétricos de nova geração da GM. Sua chave presencial dispensa a necessidade de apertar o botão de partida, o quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e a central multimídia de 17,7 polegadas são baseados em sistema Google.

A lista de equipamentos inclui assistentes autônomos como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e alertas de ponto cego e abertura de porta.

Ainda tem sete airbags, câmeras de visão 360° e função one-pedal, que combina a regeneração e o sistema de freio para permitir dispensar o uso do pedal de freio na direção. Também tem três modos de condução a disposição do motorista.

Na pré-venda, o Chevrolet Equinox EV custa R$ 419.00 e o cliente pode escolher entre wallbox e carregador portátil, 4 anos de serviço Onstar, 1.200 kWh para usar na rede EZvolt com reserva de carregador e 3 anos de revisões programadas.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...