Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo MINI Cooper elétrico entra em pré-venda no Brasil mais barato que 2.0

Recommended Posts

A nova geração do Mini Cooper E, versão elétrica do compacto, está entrando em pré-venda no Brasil a partir de hoje custando a partir de R$ 209.990 em versão única. Não parece, mas agora a versão elétrica do Mini Cooper é bem diferente das opções a combustão – que partem dos R$ 239.990.

Nesta nova geração, o Cooper E passa a ser um projeto da Spotlight, joint-venture entre a BMW e a GWM, o que inclui uma nova plataforma compartilhada entre as duas empresas e produção na China. O modelo tem 3,85 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,48 m de altura e 2,52 m de entre-eixos. É 2 cm mais curto, 5 cm mais alto e tem entre-eixos 3 cm mais longo do que as versões a combustão. 

MiniCooperE<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

O estilo das duas configurações é semelhante, mas não idêntico. O Cooper E tem capô mais elevado e faróis arredondados com bordas mais finas, com borda de led. A grade dianteira hexagonal aparece nos dois, mas é mais fechada no elétrico. A traseira é praticamente idêntica, com as mesmas lanternas triangulares de led. Há três opções de padrões de iluminação configuráveis.

MiniCooperE<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

Mesma coisa por dentro, onde o painel da nova geração do Mini Cooper é revestido de tecido, tem poucos comandos físicos e funções multimídia e do quadro de instrumentos são concentradas na tela central redonda, OLED, com 24 cm de diâmetro. Ela tem Apple Car Play e Android Auto sem fio, e aceita comandos de voz. 

MiniCooperE<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

O novo Mini Cooper E vem ao Brasil com motor elétrico de 184 cv (mesma potência do antigo SE) e 29,6 kgfm. Leva o hatch aos 100 km/h em 7,2 segundos e seu consumo permite que a bateria de 40,7 kWh proporcione uma autonomia de 246 km de acordo com o Inmetro.

Compartilhe essa matéria via:

Nesta nova geração, o Cooper elétrico aceita recargas AC até 11 kW (leva 4h15 até 100%) e DC até 100 kW ( 28 minutos para recarregar de 10 a 80%). 

Continua após a publicidade
Mini-Cooper-S-2024<span class="hidden">–</span>Divulgação/Mini

Entre os equipamentos, há assistentes de condução como monitor de pontos cegos, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e assistente de baliza automática. Há 12 sensores ultrassônicos para que esses sistemas funcionem.

O Mini Cooper E é o modelo com menor potência da marca disponível no Brasil atualmente. Não por acaso, também é o mais barato. Mas o Mini Cooper SE, com 218 cv e 33,4 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 s. A versão mais potente terá piloto automático adaptativo e até 303 km de autonomia, e também está confirmado para o Brasil. Seu preço, porém, será divulgado depois.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...