Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Ford Ranger Black faz versão básica ser desejável e custa R$ 219.990

Recommended Posts

A Ford fez uma coisa que tende a tornar-se tendência nos próximos meses: transformou o preço com desconto em preço de tabela com o lançamento da Ranger Black por R$ 219.990. Esta é a nova versão mais barata da Ranger, mas que deixa no passado o aspecto de versão de entrada para alavancar as vendas da Ranger na linha 2025.

A Ranger Black tem visual caprichado e praticamente o mesmo conteúdo da antiga Ford Ranger XLS 4×2, lançada há pouco mais de um ano por R$ 234.990 (ou seja, R$ 15.000 mais cara). Esta acabou sendo vendida por cerca de R$ 215.000 até o fim do estoque. Vem daí o preço mais realista na nova configuração.

Não se trata apenas de um pacote visual ou série especial. A Ford Ranger Black representa a volta da versão com apelo mais urbano que já existia na geração anterior e busca atrair clientes para a faixa de preços onde a Ranger perdeu participação nessa nova geração.

Ford Ranger Black<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

De acordo com a Ford, das mais de 26.000 unidades da nova geração da picape vendidas no último ano, 71,6% foram das versões mais caras, XLT V6 e Limited V6. Não é que isso seja ruim, mas as intermediárias e de entrada perderam participação e esses clientes podem estar comprando outras picapes médias com mais apelo estético.

É aí que entra a nova Ranger Black. Se a Ranger XLS 4×2 já tinha faróis de led, a barra horizontal da grade, que era fosca, passou a ser pintada de cinza fosco. É a mesma cor da capa do retrovisor, do para-choque traseiro e do santoantonio, até então restrito à versão Limited. As lanternas traseiras, porém, não são de leds como nas versões mais caras.

Ford Ranger Black<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Os estribos laterais, que só eram de série a partir da versão XLT, também é de série na Black. Já as rodas aro 18 são as mesmas da versão Limited, mas com pintura cinza. A verdade é que a Ranger Black é bastante cinzenta por fora, ainda que possa ser comprada na cor prata, azul e branca, além das opções de cores preta e cinza.

“Desde que seja preto”

Ford Ranger Black<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Parte da famosa frase ‘Qualquer cor que o cliente quiser, desde que seja preto”, creditada a Henry Ford, estampa a lateral do banco do carona da Ranger Black. O “as long as it’s black” é para ser visto pelo motorista e ao menos faz jus a uma cabine onde a cor preta predomina e onde os bancos ajudam muito a contornar o aspecto espartando da antiga XLS 4×2.

Ford Ranger Black<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Os bancos não são de couro, mas têm vinil nas bordas e ombros, áreas de maior contato, e um tecido grosso e com desenhos em alto relevo na parte central. Melhora bastante o aspecto, pois o  tecido, que continua presente na versão XLS 4×4 (R$ 264.490), parece frágil.

Ford Ranger Black<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

A nova versão também é a única com teto e colunas pretos, mas outro incremento importante são os apliques em preto brilhante ao lado das saídas de ar-condicionado e ao redor da central multimídia. Antes era tudo plástico cinza. Ainda tem o revestimento de couro no volante, também muito bem vindo e também tem seu detalhe preto brilhante na base.

Ford Ranger Black<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

A Ranger XLS 4×2 já mandava bem no pacote de equipamentos de série, que a Black mantém. Continua com sete airbags, central multimídia de 10 polegadas, quadro de instrumentos digital de 8 polegadas, ar-condicionado digital, carregador sem fio para smartphones, direção com ajuste de altura e profundidade, além de saídas de ar-condicionado traseira, câmera de ré e sensores de estacionamento. Aos 100 primeiros compradores, a Ford vai dar o protetor de caçamba e a capota marítima elétrica.

Compartilhe essa matéria via:

Na parte mecânica, não há novidades. O motor 2.0 turbodiesel segue com seus 170 cv e 41,2 kgfm e está combinado com o câmbio automático de seis marchas. Como não tem sistema de tração 4×4, a tração é sempre traseira e o espaço do seletor de tração virou um porta-moedas no console.

Ford Ranger Black<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Ser a única Ranger com tração 4×2 explica a proposta urbana, mas isso não compromete a vocação estradeira da picape que, a despeito da potência, não é lenta e tem bom consumo mesmo quando com tração 4×4. O motor responde bem, o câmbio não prende marchas e o conforto acústico da cabine é muito bom para uma picape diesel. Na verdade, a Ranger Black apenas mantém o bom rodar da versão XLS.

Preço de picape manual

A Ford jura que os R$ 219.990 pedidos pela Ranger Black não é preço de lançamento. A promoção está, basicamente, na capota elétrica aos primeiros clientes. Esse é o preço das Fiat Titano Endurance, com câmbio manual, para-choques sem pintura e rodas de aço. Simples de tudo. Na Toyota, esse valor não paga nem a Hilux Chassi Cabine, sem caçamba, que custa R$ 223.490. As outras picapes médias, Chevrolet S10, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier, têm preço inicial ao redor dos R$ 245.000 ou acima disso.

Isso tudo, na tabela. Faz um bom tempo que os preços de tabela dificilmente são praticados em picapes médias. A própria Ford admite que a diferença da Ranger Black para a XLS 4×4 nas lojas é muito menor que os R$ 45.000 que as separa na tabela. Ao mesmo tempo, diz que não prevê dar descontos para a Ranger Black.

Preços da Ford Ranger 2025

  • Ford Ranger Black 4×4 automática – R$ 219.990
  • Ford Ranger XL 4×4 manual – R$ 246.990
  • Ford Ranger XLS 4×4 automática – R$ 264.490
  • Ford Ranger XLS V6 4WD automática – R$ 289.990
  • Ford Ranger XLT V6 4WD automática – R$ 295.790
  • Ford Ranger Limited V6 4WD automática – R$ 326.990
  • Ford Ranger Limited V6 4WD automática completa – R$ 351.990
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...