Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Renault Embleme propõe SUV que usa hidrogênio para não ficar sem bateria

Recommended Posts

O Salão de Paris está se aproximando mas a Renault não quis aguardar o evento para revelar seu novo conceito Embleme. O crossover futurista é diferente de tudo que a Renault já mostrou, seja no visual ou em sua motorização elétrica com extensor de alcance de hidrogênio.

Com 4,8 m de comprimento, o Renault Embleme tem carroceria pensada na aerodinâmica combinado com toques de agressividade. A inspiração são os modelos da Renault do final dos anos 90, mas com detalhes atuais.

Renault-Embleme-Concept-14-copy-2048x1152<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

A frente ousa com um conjunto óptico que se estende por toda a frente. O logo da Renault fica centralizado e também é iluminado. Na parte inferior do para-choque e em sua laterais é possível ver entradas de ar.

As rodas têm formato muito diferente, mas acompanha o design da carroceria com muitos vincos, bem como as portas esculpidas e as caixas de rodas, que parecem ser construídas em fibra de carbono.

Continua após a publicidade
Renault-Embleme-Concept-4-copy-2048x1152<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

A traseira remete um pouco ao Aston Martin DBX, principalmente por seu formato. Mas no Embleme, a pegada é mais futurista, algo meio ‘cyberpunk’, e isso fica visível nas lanternas com formato totalmente inédito, além das curvas e do para-choque ‘diferentão’.

Renault-Embleme-Concept-2-copy-2048x1152<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

Fotos da cabine ainda não foram reveladas pela montadora francesa, mas, segundo a Renault, há muito espaço para todos os passageiros. E é de se imaginar, já que o entre-eixos do modelo é de 2,9 m. Além disso, há alguns soluções tecnológicas no interior, como câmeras que substituem os retrovisores. Mas esta alteração não tem sido tão benéfica para outras marcas, como a Audi.

Compartilhe essa matéria via:

O conceito está montado na plataforma AmpR Medium, uma versão atualizada do CMF-EV, que sustenta carros como o Megane E-Tech e Scenic E-Tech.

Continua após a publicidade

O trem de força é um pouco mais complexo, por se tratar de uma combinação de motor elétrico, bateria e célula de hidrogênio. Mas basicamente, o Embleme combina uma bateria NMC (níquel manganês cobalto) de 40 kWh com uma célula de combustível de hidrogênio, que juntos alimentam um motor elétrico de 218 cv.

Renault-Embleme-Concept-7-2048x1152<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

A Renault não divulgou de forma completa qual a autonomia desse sistema. Mas alega que apenas a bateria já oferece “centenas de quilômetros”. Além disso, o tanque de hidrogênio de 2,8 kg acrescenta mais 350 km de alcance.

Continua após a publicidade

No geral, o Renault Embleme pode viajar 1.000 km com duas paradas de abastecimento do galão de hidrogênio, que duram em torno de 5 minutos, segundo a montadora. No entanto, tem que ter muita sorte para encontrar dois postos de abastecimento de hidrogênio em sua viagem, já que não é um combustível comum.

Um fator interessante deste sistema é o seu baixo peso. Estamos acostumados a carros elétricos e híbridos pesando mais de 2.000 kg, por conta do peso da bateria, principalmente. Porém, o Renault Embleme pesa apenas 1.750 kg, o que ajuda em sua eficiência.

Renault-Embleme-Concept-10-2048x1152<span class="hidden">–</span>Divulgação/Renault

O principal objetivo da Renault com este conceito é explorar mais soluções para a descarbonização. Além disso, segundo a empresa, a modelo reduz em 90% as emissões de CO2 do berço ao túmulo. Isso pôde ser alcançado pelo uso de materiais reciclados com baixa pegada de carbono, peças reutilizadas e uso de energia renovável na produção.

O novo conceito da Renault será apresentado ainda este mês durante o Paris Auto Show, que começa no dia 14 de outubro.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...