Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]QR de outubro: comparamos os principais SUVs compactos 1.0 Turbo do mercado

Recommended Posts

Outubro chegou e junto dele mais um grande comparativo de QUATRO RODAS. Dessa vez os escolhidos foram os SUVs compactos na faixa entre os R$ 130.000 e R$ 150.000 e com motor 1.0 turbo. Em segmento com constantes novidades, os velhos conhecidos Volkswagen T-Cross e Fiat Fastback tentam mostrar sua relevância contra os novos Renault Kardian, Citroën C3 Aircross e o recém atualizado Peugeot 2008.

A escolha não é à toa. O segmento é um dos mais disputados do país e tem a preferência do público. Por isso, as montadoras apostam pesado e 2024 vêm sendo um ano de novidades. Kardian e C3 Aircross são inéditos e com propostas distintas, um mais refinado e outro com preços mais acessíveis para conquistar o consumidor. O 2008 já é um velho conhecido, mas agora recebe nova plataforma, um design alinhado com o modelo europeu e um conjunto o mesmo conjunto mecânico do concorrente Fastback, que tenta provar seu valor. Todos têm a missão de bater o T-Cross, o preferido do consumidor e líder entre os SUVs compactos.

COMAPRA SUVS COMPACTOS<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Você também acompanha nossa experiência na China com o Zeekr 001 FR, a versão insana do shooting brake de luxo que está prestes de ser lançado no Brasil. São quatro motores, um por roda, que entregam incríveis 1.265 cv e 130,5 kgfm alimentados por uma tecnológica bateria de 100 kWh. Apesar de ter uma entrega limitada de seu potencial, o elétrico impressiona pelo seu acerto, que teve o aval do campeão de Fórmula 1, Kimi Räikkönen, que também trabalha como consultor-chefe da Zeekr.

Compartilhe essa matéria via:
ZEEKR 001 FR REVISTA<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

E tem mais

Kia EV5 Beleza ele tem e até ganhou prêmio no Car Design Award de 2024, considerado o “Oscar do design automotivo”. Agora, o Kia EV5 chega ao Brasil e tivemos oportunidade de saber se o SUV não é só um rostinho bonito. Sua autonomia está entre as maiores do Brasil, tão grande quanto a sua ousadia, afinal, a Kia vai colocá-lo para concorrer contra com BMW iX1 e Volvo XC40. Muita ambição ou será que ele dá conta de comprar essa briga?

KIA EV5 REVISTA<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Lexus RX 450h+ A Lexus foi a pioneira ao vender apenas híbridos no Brasil, mas todos eram plenos. Faltava um plug-in. Agora, não falta mais. O RX 450h+ chegar para suprir essa necessidade com um trem de força mais sofisticado, o mesmo do ‘irmão’ Toyota RAV4. E não é só isso que é semelhante entre eles, já que mesmo sendo um carro de luxo, o RX ainda traz muito dos Toyota em seu DNA. Spoiler: isso não é ruim.

Continua após a publicidade
LEXUS RX 450+ REVISTA<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Bentley Continental GT – Com mais de 70 anos de história, o Bentley Continental GT chega a sua quarta geração para mostrar que os cupês não são coisa do passada. Modelo mais vendido da marca na Europa, o modelo abraça o passado com seu novo design, utilizando linhas mais lisas e faróis simples, sendo o primeiro assim desde 1959.

Bentley Continental Revista<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Citroën C3 You! Dizem que os melhores presentes vêm nos menores pacotes. Seguindo essa lógica, que o pequenino C3 ganha sua versão com motor 1.0 turbo T200. Sobra potência no hatch compacto, tanto é que ele conquista o título de hatch compacto mais rápido do Brasil. Apesar de não ser declarado um esportivo, seus números na pista fariam frente a modelos famosos como o Volkswagen Polo GTS e o Renault Sandero RS.

C3 YOU! REVISTA<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Carta ao Leitor – Correria Desenfreada

Não me lembro de ver tantas novidades em uma edição só de QUATRO RODAS, como nos últimos tempos. Estamos nos desdobrando para cobrir e compartilhar com os leitores tantos lançamentos. Imagino que você, que nos segue e acompanha essa movimentação, também deve estar surpreso. Envolvida na transição energética, a indústria trata de renovar sua oferta rapidamente, independentemente da tecnologia adotada. E, como todas as marcas optam por essa estratégia, a concorrência estimula ainda mais essa corrida. No caso do Brasil, isso contempla as fábricas locais e as marcas importadas, que também não param de trazer as novidades que foram apresentadas em seus países de origem.

Continua após a publicidade

Testemunhar esse momento é um privilégio. Trata-se de uma parte da história. Imagino que, no futuro, quem folhear a revista ou consultar nossas publicações digitais – se houver tecnologia compatível para acessar e um arquivo que guarde todas essas informações – poderá estudar esse período tão desafiador para todos.

O jornalismo tem esse papel de ser testemunha da história, se tornando uma fonte fidedigna. E nós, da QUATRO RODAS, temos orgulho dessa missão que nos é confiada por você que nos prestigia.

Por estes dias, chegou até nós dois exemplos de nossa importância no trato da informação. Foi uma prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) usando textos nossos nos enunciados de dois exercícios. Um deles, com um conteúdo da seção Correio Técnico, do editor Henrique Rodriguez, para ser publicado em nosso site, que foi a fonte de consulta do examinador da prova. Falava sobre as diferenças entre os sistemas de freios que usam discos sólidos, ventilados e perfurados, na função de transformar energia cinética em térmica, por meio do atrito. O outro era de autoria da repórter Isadora Carvalho e abordava a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas especiais para o transporte de crianças. A questão perguntava quais as características do sistema Isofix, segundo o texto da jornalista.

Continua após a publicidade

Os examinadores do Enem recorrem frequentemente a publicações jornalísticas, penso eu, pelo fato de serem fontes de fácil acesso aos estudantes, as quais tratam de temas atuais. Para nós, autores dos textos, a satisfação é dupla porque, além dessa utilização ser uma prova de que nosso trabalho está contribuindo para a formação dos estudantes, ela atesta que conseguimos transmitir informações, que nem sempre são simples, de forma clara e de fácil compreensão.

Nessas horas, toda a correria do dia a dia é recompensada. Aproveite bem esta edição.
Abraço.

Continua após a publicidade
Quatro RodasPaulo Campo Grande, redator-chefe de QUATRO RODASArte/Quatro Rodas
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...