Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BYD testa mais dois SUVs no Brasil; veja quais são

Recommended Posts

A BYD teve um 2024 bem animado, lançando Dolphin Mini, Song Pro, Yuan Pro, King e, em breve, a picape Shark. Até poderíamos pensar que a fabricante chinesa iria diminuir o ritmo agora que tem uma portfólio bem completo no país, mas não será o caso. A empresa está testando mais dois modelos no país, os SUVs Seal U e Sea Lion 7.

O Seal U foi avistado pela leitora Mariana Trivelatto Battiston Loiola, ainda bem camuflado, mesmo que esteja rodando pelo Brasil há um tempo. Há uma confusão aqui por conta dos nomes. Este é o Song Plus reestilizado, que ainda não chegou ao país, e que é vendido na Europa como Seal U.

BYD Seal U em testes no BrasilBYD Seal U em testes no BrasilMariana Trivelatto Battiston Loiola/Quatro Rodas

Como o Song Plus teve uma mudança importante este ano, recebendo uma melhoria na mecânica e uma bateria maior, a fabricante não tem planos de mexer no design agora. QUATRO RODAS apurou que o carro está no país para testar o sistema DM-p, usado para versões com um desempenho mais alto, usando dois motores e com tração integral.

Seal U<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

No momento, ainda está em desenvolvmento e a BYD discute qual é a estratégia a ser utilizada e até mesmo se será batizado como Song Plus ou se trará o nome Seal U. Fontes apontam que seria um carro posicionado bem acima da versão normal do SUV, com um preço “uns R$ 100.000 mais caro”. O utilitário com o sistema DM-i é vendido por R$ 239.800, o que colocaria esta configuração acima dos R$ 300.000.

Compartilhe essa matéria via:

Ainda não existem detalhes sobre potência ou desempenho, pois o sistema DM-p é novo e foi adotado por poucos carros da fabricante ate agora, equipando apenas Han e Tan. O desempenho muda de acordo com o modelo e pode ter até três motores. Um exemplo é o Tan Ares Edition, com 615 cv e que acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

BYD Sea Lion 7 em testes no BrasilBYD Sea Lion 7 em testes no BrasilErivaldo Junior/Quatro Rodas

O outro carro flagrado é o Sea Lion 7, fotografado pelo leitor Erivaldo Junior. Trata-se de um SUV cupê derivado do Seal e que teria um posicionamento mais claro, tornando-se uma opção entre o Yuan Plus, que custa R$ 235.800, e o Tan reestilizado, vendido por R$ 536.800.

Continua após a publicidade

Além de aproveitar a carroceria cupê que ainda não é usada pela BYD no Brasil, seu tamanho atenderia quem quer uma opção maior que o Yuan Plus. Mede 4,83 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 1,62 m de altura e um entre-eixos de 2,93 m.

BYD Sea Lion 07 (01)<span class="hidden">–</span>Divulgação/BYD

Na China, é vendido com três motorizações. A versão mais basica tem apenas um motor elétrico no eixo traseiro, entregando 231 cv e 38,7 kgfm, combinado a uma bateria de 71,8 kWh, o que faz com que tenha uma autonomia de 550 km pelo ciclo de testes chinês.

As versões intermediárias adotam um motor mais potente, de 312 cv e com os mesmos 38,7 kgfm de torque. A bateria é trocada por uma de 80,64 kWh, elevando o alcance para 610 km. No topo da linha, o Sea Lion 7 recebe um segundo motor para que a potência combinada chegue a 530 cv e 70,3 kgfm. Apesar disso, mantém as baterias de 80,64 kWh, reduzindo a autonomia para 550 km.

Continua após a publicidade

Tanto o Seal U DM-p (se for usar este nome) quanto Sea Lion 7 devem chegar ao Brasil em algum momento de 2025. Antes disso, a BYD lançará a submarca Denza, com o utilitário Bao 5 e a minivan N9.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...