Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]GAC Aion RT é sedã elétrico mais barato que Onix Plus e pode vir ao Brasil

Recommended Posts

Diferentemente do que acontece no Brasil, o segmento de sedãs ainda é muito aclamado na China. Os modelos quase dominam o mercado chinês, principalmente quando o assunto é carro elétrico.

A tradicional empresa chinesa GAC, que anunciou recentemente sua vinda ao Brasil, criou a submarca Aion em 2018 com foco em carros mais caros e tecnológicos. Agora, dando um passo para trás e mudando sua estratégia, a submarca acaba de desenvolver o novo Aion RT, um sedã elétrico barato e competitivo no mercado chinês.

Aion RT (4)<span class="hidden">–</span>Divulgação/GAC

Como de praxe, o visual remete um pouco aos modelos da Tesla e até mesmo o famoso Xiaomi SU7. A frente arredondada tem entradas de ar nas laterais e faróis afilados que se esticam até o para-lamas.

A lateral é bem sóbria, com poucos vincos, maçanetas embutidas, rodas de 18 polegadas e molduras de portas em preto. A traseira parece afunilada, sem detalhes do no para-choque e lanternas separadas (raro de se ver).

Continua após a publicidade
Aion RT (1)<span class="hidden">–</span>Divulgação/GAC

O interior é típico de um carro elétrico chinês. Há duas telas, sendo a de infoentretenimento grande, com quase 15”, e um quadro de instrumentos de 8,8”. O acabamento da cabine é bem superior, com matérias sintéticos que imitam couro, console central grande, teto panorâmico e até 11 alto-falantes. Um destaque fica para os bandos dianteiros, que também podem ser rebatidos, virando quase uma cama.

Aion RT (3)<span class="hidden">–</span>Divulgação/GAC

Assim como outros elétricos chineses, o Aion RT recebe de série um sistema LiDAR com três radares, onze câmeras e um processador Nvidia Orin X, disponibilizando diversos recursos de auxílio ao condutor.

O sedã elétrico está disponível com duas configurações de tração. Ambos estão equipados com apenas um motor elétrico gerando 204 ou 224 cv de potência. Em qualquer uma das duas versões a velocidade máxima é fixada em 163 km/h. O torque não foi divulgado pela marca.

Continua após a publicidade
Aion RT (6)<span class="hidden">–</span>Divulgação/GAC

As baterias são, respectivamente, de 55,1 kWh e 68,1 kWh de capacidade, podendo rodar 520 km e 650 km com apenas uma carga no ciclo chinês CLTC. Elas são feitas pela CATL e podem ser carregadas de 10 a 80% em apenas 18 minutos.

O novo sedã elétrico e barato Aion parte na China de R$ 93.000 e vai até R$ 132.000 na versão topo de linha, preço inicial abaixo de um Chevrolet Onix Plus. Caso a empresa traga a submarca Aion para o Brasil, esses preços seriam muito superiores, chegando a passar da casa dos R$ 200.000.

Aion RT (5)<span class="hidden">–</span>Divulgação/GAC
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...