Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Audi Q8 2025 chega ao Brasil com novo foco e faróis personalizáveis

Recommended Posts

O Audi Q8 estreia no Brasil a sua linha 2025, que chega acompanhada por mudanças visuais, mecânicas e de posicionamento. Agora, o SUV topo de linha da marca assume uma posição mais esportiva e é vendido em versão única, a Performance Black, a partir de R$ 774.990 – mas que pode beirar os R$ 850.000 quando equipado com todos os opcionais disponíveis.

As maiores novidades estéticas do Q8 aparecem na dianteira, que passa a ter a grade principal em novo formato e separada das demais aberturas. Estas, no para-choque, estão maiores, com as laterais posicionadas mais próximas aos faróis.

Audi Q8 2025Audi Q8 2025Divulgação/Audi

Por falar nos faróis, eles têm formato semelhante aos anteriores, mas iluminação totalmente nova, com leds matriciais e quatro opções de assinatura luminosa a serem escolhidas na central multimídia. Como opcional, por R$ 26.000, eles podem ganhar iluminação complementar de laser.

Compartilhe essa matéria via:

Na traseira, as lanternas também passam por um redesenho e têm diferentes opções de assinatura, seguindo combinações com a assinatura dos faróis. O para-choque também mudou e a tampa traseira com abertura elétrica revela o grande porta-malas de 605 litros.

Continua após a publicidade
Audi Q8 2025Audi Q8 2025Divulgação/Audi

Outras novidades ficam por conta das rodas diamantadas de 23 polegadas e pelos detalhes do exterior, como frisos e logotipos, sempre na cor preta – seguindo a proposta de esportividade, que pode receber ainda, por R$ 8.000 a mais, as capas dos retrovisores em carbono.

As quatro argolas da Audi inauguram uma nova aparência 2D e há três novas opções de cores, somando nove. As novas são o Vermelho Chilli, o Azul Ascari e o Bege Sakhir Ouro, que aparece nas imagens de divulgação.

Audi Q8 2025Audi Q8 2025Divulgação/Audi

O interior do Q8 muda pouco e mantém o alto padrão de acabamento, bem como o formato e a disposição do painel. Há opção de acabamento em couro Valcona cinza claro ou preto, com costuras contrastantes, mas os bancos são sempre os concha, emprestados do RSQ8. O quadro de instrumentos tem novo layout, mas mantém as 12,3″, assim como a central multimídia, de 10,1″. Logo abaixo, a tela de 8,6″ é dedicada para controles de climatização.

Continua após a publicidade
Audi Q8 2025Audi Q8 2025Divulgação/Audi

Ainda entre os equipamentos, o novo Audi Q8 tem assistente semiautônomo de estacionamento, piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, bancos elétricos dianteiros com memória para o motorista, ar-condicionado de quatro zonas, câmera 360° e sistema de som Bang&Olufsen de 17 alto-falantes e 730 Watts de potência.

O pacote pode receber também o head-up display por mais R$ 16.000, com informações projetadas no para-brisa, e o sistema Night Vision, que detecta pessoas e animais com visão noturna, por R$ 24.000.

Continua após a publicidade
Audi Q8 2025Audi Q8 2025Divulgação/Audi

A mecânica é híbrida-leve, ou seja, combina um motor V6 3.0 turbo de 340 cv e 51 kgfm a um sistema elétrico de 48V que substitui o alternador e atua em condições específicas com a promessa de menor consumo de combustível e redução de emissões. Entre suas funções está o modo roda livre entre 55 e 160 km/h, quando, em velocidade constante, sem exigência de desempenho, o motor a combustão é “desligado” e o sistema elétrico mantém o funcionamento do veículo.

Audi Q8 2025Audi Q8 2025Divulgação/Audi

Para acompanhar a motorização há um câmbio automático Tiptronic de oito marchas e tração integral quattro do tipo Torsen, e eixo traseiro que esterça até 5 graus para auxílio em manobras. Com esse conjunto, a Audi aponta que o Q8 vai de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e chega aos 210 km/h, limitados eletronicamente.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...