Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Como é o novo Kona, próximo importado que a Hyundai trará ao Brasil

Recommended Posts

O próximo lançamento importado da Hyundai já está definido. Após o Palisade e o Ioniq 5, será a vez do Kona retornar ao Brasil, desta vez na nova geração, que foi lançada internacionalmente em dezembro de 2022. O lançamento poderá acontecer já no 1º trimestre de 2025.

A segunda geração do SUV compacto virá com a proposta de ser uma opção acima do o Creta, que será reestilizado em breve; e do Tucson, que voltará a ser produzido em Anápolis (GO), ainda na terceira geração (enquanto no resto do mundo está na quarta geração).

Para cumprir essa missão, o Hyundai Kona poderá ser importado nas versões híbrida e elétrica – que chegaram a ser vendidas no Brasil na geração anterior -, como também na variante com motor a combustão.

O Kona é considerado uma aposta importante para a Hyundai neste momento de reconstrução da sua oferta de carros importados. O SUC tem feito muito sucesso nos demais países da América Latina e, por isso, consideram importar o carro até na versão com motor a gasolina sem eletrificação.

Continua após a publicidade
Hyundai Kona<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

Design futurista

A Hyundai gosta de manter diferentes identidades visuais e uma delas é a que foi adotada por Azera, Sonata e Stargazer. É bem minimalista em comparação ao estilo do Palisade ou do novo Creta. Ainda tem o esquema de faróis divididos, posicionado a iluminação diurna em uma linha bem fina logo abaixo do capô.

Seus faróis principais estão posicionados dentro de um trapézio nas bordas do para-choque e com quatro projetores. As versões a combustão têm a grade na parte inferior, enquanto a elétrica coloca uma barra fechando metade da entrada de ar.

Compartilhe essa matéria via:

Repete este estilo na traseira, com uma linha continua na tampa do porta-malas e as lanternas no para-choque, usando o mesmo desenho que na frente. É bem diferente do desenho mais intricado e cheio de elementos da geração passada.

2024-Hyundai-Kona-Interior-1<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

Se o lado de fora parece uma nave espacial, o interior tem um estilo retrofuturista. As duas telas para o quadro de instrumentos e a central multimídia, cada uma medindo 12,3”, dão um ar mais moderno, enquanto os botões físicos para algumas funções e o ar-condicionado lembra carros da década 1990.

Porte de Creta

O Kona abandonou a plataforma compartilhada com o i30 para adotar a arquitetura Hyundai-Kia K3 usada também pelo Kia Niro. Foi feita para trabalhar com um centro de gravidade mais baixo, melhorando a dirigibilidade.

Continua após a publicidade

2024-Hyundai-Kona-5[1]<span class="hidden">–</span>Divulgação/HyundaiIsto mexeu um pouco nas medidas. Cresceu 14 centímetros, para que o comprimento atingisse os 4,35 m, apenas 5 cm mais do que o Creta. Quase metade foi para o entre-eixos de 2,66 m, que cresceu 6 cm. Além de melhorar o espaço interno, o porta-malas agora tem capacidade para 406 litros, 45 l a mais.

Motores para todos os gostos

O que não falta são opções de motorização. Para quem ainda não quer um carro eletrificado, o Hyundai Kona é vendido com um 1.0 turbo de 120 cv, um 1.6 turbo de 198 cv e um 2.0 aspirado de 149 cv. A transmissão pode ser a manual de seis marchas, automatizada de dupla embreagem e sete marchas ou automática de oito marchas.

Claro que o destaque é para as versões com algum tipo de eletrificação. O Kona híbrido tem um sistema HEV (sem a necessidade de plugar em uma tomada para recarregar) que combina um 1.6 aspirado com um motor elétrico, alcançando uma potência combinada de 141 cv.

Continua após a publicidade
Hyundai Kona EV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

Já a variante elétrica é vendida em quatro configurações, com potências entre 135 cv e 218 cv. A bateria pode ser de 48,6 kwh, que entrega uma autonomia de 377 km; ou de 64,8 kWh, elevando o alcance para 490 km.

A nova arquitetura permitiu que adotasse um sistema elétrico de 400V. Não é tão rapido na recarga quanto o Ioniq 5 e sua arquitetura de 800V, mas é o suficiente para que faça uma recarga de 10% a 80% em 41 minutos.

Hyundai Kona EV<span class="hidden">–</span>Divulgação/Hyundai

Quanto vai custar?

Importado da Coreia do Sul, o Kona não será exatamente barato. Embora tenha um tamanho semelhante ao Creta, a Hyundai deve posicioná-lo mais acima, como um carro mais completo e uma mecânica diferente.

O Kona da geração anterior foi vendido por R$ 169.990 na versão híbrida e R$ 189.990 na variante elétrica. Porém, já estava desatualizado e era posicionado como uma opção mais acessível no mercado global. E, agora que os híbridos e elétricos estão pagando imposto de importação novamente, a Hyundai deve elevar o preço final.

Não seria uma surpresa ver o Kona Hybrid ter um preço próximo dos R$ 215.000, enquanto a versão elétrica ficaria acima disso. Ainda custaria muito menos do que o Ioniq 5, que está em pré-venda por R$ 394.990.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...