Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Volkswagen também considera fechar fábricas na China

Recommended Posts

Que a Volkswagen está passando por uma crise financeira mundial já é de conhecimento geral. Afinal, a fabricante anunciou que pode fechar pela primeira vez em 87 anos de história fábricas em seu país de origem, a Alemanha.

A queda nas vendas de automóveis na Europa desde a pandemia é um dos principais fatores para essa situação, mas houve uma perda de receita importante na China, que também contribui muito com a situação e pode levar ao fechamento de fábricas também por lá.

Informações extra-oficiais colocaram em xeque duas unidades importantes da Volkswagen na China. A primeira é a fábrica de Nanjing, fruto da parceria SAIC/VW e que foi inaugurada em 2008, ocupa uma área de 635.000 m² e produz 360.000 unidades por ano. Os modelos fabricados ali são os VW Passat, Skoda Kamiq e Skoda Superb.

A segunda candidata ao fechamento é a fábrica de Ningbo, onde são produzidos os carros Volkswagen (Lamando, Tharu, Teramont, Viloran) e Skoda (Octavia, Karoq), além do Audi Q6. 

Continua após a publicidade
Volkswagen Passat ProVolkswagen Passat Pro foi desenvolvido apenas para o mercado chinêsDivulgação/Volkswagen

A China já representou 50% das vendas de todo o Grupo Volkswagen em 2021, o que mostra a importância do país para a fabricante. No entanto, no primeiro semestre deste ano, foram vendidos 1,34 milhões de veículos no país, uma queda de mais de 25% em comparação com três anos atrás.

Compartilhe essa matéria via:

Claramente os chineses não querem mais saber das marcas estrangeiras. “Não há mais cheques vindo da China”, disse Oliver Blume, CEO do Grupo Volkswagen, em entrevista recente. É uma perda enorme para empresa, que liderou o mercado chinês por mais de 25 anos e, em 2023, viu a BYD roubar a 1ª posição no mercado.

Continua após a publicidade
BYD Dolphin e BYD Dolphin MiniBYD Dolphin e BYD Dolphin Mini são os modelos elétricos mais vendidos da marca na ChinaFernando Pires/Quatro Rodas

Espera-se que os trabalhadores dessas fábricas sejam convidados a se transferirem para outra fábrica SAIC-VW em Yizheng. É curioso, pois os trabalhadores da primeira fábrica fechada da Volkswagen em Xangai foram parcialmente transferidos para Yizhen há dois anos.

A representação chinesa da Volkswagen ainda não confirmou oficialmente o encerramento ou venda das suas fábricas, limitando-se ao habitual comentário sobre a transformação da produção de automóveis de acordo com as exigências do mercado.

Volkswagen Passat ProVolkswagen Passat ProDivulgação/Volkswagen

Vale lembrar que a parceria entre SAIC-Volkswagen foi uma das pioneiras na intervenção da indústria automotiva global na China: foi estabelecida em 1984 e a produção de automóveis começou em 1985. De 2016 a 2019, todas as fábricas da SAIC-VW produziram mais de dois milhões de carros anualmente. 

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...