Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Stellantis quer transformar Porto Real em ‘fábrica multimarcas’ com novo SUV

Recommended Posts

Agora que o Citroën Basalt começou a ser produzido em série, a Stellantis já olha para o próximo investimento na fábrica em Porto Real (RJ). O aporte de R$ 3 bilhões dará origem a um quinto modelo, ao lado de C3, C3 Aircross, Basalt e C4 Cactus, mas que não será um carro da Citroën.

Durante o evento para apresentar a linha de produção do SUV-cupê, diversos executivos da Stellantis falaram um pouco sobre o futuro da fábrica. Uma das perguntas mais frequentes é se a Peugeot voltaria a ter um carro feito no complexo, que começou a operar em 1999 para montar o hatch 206.

Citroën Basalt começa a ser produzidoCitroën Basalt começa a ser produzidoDivulgação/Citroën

O plano é que a fábrica volte a montar veículos de outras marcas da Stellantis, embora ninguém queira confirmar exatamente qual. Com a mudança de geração do 2008, que passou a ser feito na Argentina junto com o 208, porém, a Peugeot não tem um modelo cotado para ser feito no complexo fluminense.

Continua após a publicidade

Isso foi reforçado pelo presidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano, no comunicado enviado à imprensa em seguida. “O novo ciclo reforçará a aptidão multimarcas da nossa fábrica. Planejamos também ampliar a produção, gerar novos empregos e reforçar toda a cadeira automotiva no desenvolvimento e localização de novas tecnologias que aceleram a descarbonização da mobilidade”, afirma o executivo.

Compartilhe essa matéria via:

A principal aposta é o Jeep Avenger, o menor carro da marca norte-americana que ainda é inédito por aqui e, como confirmado pela própria Stellantis, está em estudos para o país. Por ser feito com a mesma plataforma CMP do C3, as linhas de montagens já estão preparadas para trabalhar com esta arquitetura.

Jeep AvengerJeep AvengerDivulgação/Jeep

Este quinto modelo virá do aporte de R$ 3 bilhões para a fábrica, parte do ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões na América do Sul a ser aplicado entre 2025 e 2030. Além do novo veículo, a Stellantis trará novas tecnologias, sistemas produtivos e equipamentos para o local.

A fábrica de motores também terá novidades. Atualmente, ela produz somente o 1.6 16V EC5, velho conhecido dos brasileiros que equipou vários carros tanto da Citroën quanto da Peugeot e que hoje só sobrevive no C4 Cactus. Este propulsor seguirá em produção para o mercado externo.

Nesta mesma linha, alguns executivos sinalizaram que a fábrica também “terá híbridos” com a tecnologia Bio-Hybrid anunciada pela Stellantis. Alguns apontam não apenas para a montagem de um carro com motorização eletrificada, mas também para a montagem de novos motores no complexo.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...