Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Citroën Basalt começa a ser produzido; veja o que sabemos

Recommended Posts

O terceiro carro da Citroën da família C-Cubed está próximo de sua estreia. O Basalt iniciou sua produção em série na fábrica em Porto Real (RJ), encerrando o ciclo de investimentos de R$ 10 bilhões e fechando a linha nacional da empresa francesa. O lançamento comercial acontecerá nas próximas semanas.

“Além de inaugurar a produção do Novo Basalt, um produto fantástico e importante para a marca Citroën, celebramos um futuro promissor para a nossa fábrica no Rio de Janeiro, que receberá um novo ciclo virtuoso de investimentos e reforçará a aptidão multimarcas da nossa fábrica”, diz Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Citroën Basalt começa a ser produzidoCitroën Basalt começa a ser produzidoDivulgação/Citroën

É um momento importante para a Citroën, que chega ao final de um período de renovação. Há três anos, C4 Cactus era o único carro produzido pela empresa no Brasil. O ritmo ainda é pequeno, com a fábrica trabalha em um único turno de oito horas, produzindo cerca de 216 carros pro dia, mas que a empresa espera aumentar após a chegada do Basalt.

Como a estreia acontecerá no início de outubro, a Citroên ainda não comenta muito sobre o SUV-cupê, guardando as informações para o lançamento e prefindo falar sobre a fábrica.

Continua após a publicidade
Citroen Basalt 2025<span class="hidden">–</span>Yann Viana/Reprodução

Aidna assim, já sabemos muito sobre o modelo, tanto pelas informações reveladas na Índia (onde já é vendido) como pelos flagras no Brasil. Será o maior carro da família C-Cubed, medindo 4,35 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,56 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O C3 Aircross tem 4,32 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. A versão indiana tem 470 litros de porta-malas, um pouco menos do que os 493 l do Aircross.

Compartilhe essa matéria via:

Diversos flagras confirmaram tantos equipamentos quanto os motores e até os nomes das versões. De acordo com o Autos Segredos, a linha será composta pela versão Live de entrada, que terá o motor 1.0 Firefly de três cilindros que equipa Argo e Cronos, entregando 75 cv e 10,7 kgfm e com câmbio manual de 5 marchas.

Interior Citroën Basalt flagrado no Brasil sem camuflagemInterior Citroën Basalt flagrado no Brasil sem camuflagemYann Viana/Reprodução

Se seguir o C3 Live, será um carro bem simples, com ar-condicionado manual, direção elétrica, dois airbags, rádio, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e rodas de aço com calotas. Logo acima virá o Basalt Feel, que ganha vidros elétricos traseiros, central multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, iluminação diurna em led, rodas de liga leve de 16”, volante com ajuste de altura, alarme e mais. Também deve ser vendido com o motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, em conjunto ao câmbio CVT de sete marchas simuladas.

Para quem quiser o SUV-cupê mais equipado, existirá o Basalt Feel Pack 1.0 turbo, que deverá ser a primeira a contar com o painel de instrumentos digital, airbags laterais e rodas de liga leve de 17”. No topo da linha estará a variante Shine, com ar-condicionado digital, rodas diamantadas e bancos de vinil.

Os preços são uma incógnita. A Citroën deve apostar em tornar o Basalt o SUV-cupê mais barato do Brasil, posicionando-o tanto abaixo do Fiat Fastback (que custa entre R$ 119.990 e R$ 165.990) quanto do Volkswagen Nivus (R$ 119.990 a R$ 153.990). Asism, o mais provável é que tenha um preço inicial por volta de R$ 90.000 e R$ 100.000, alcançando algo em torno de 125.000 na versão topo de linha.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...