Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gladson.braga

Escolha de HU - Adak - Clarion original - Outra X

Recommended Posts

Bom dia Amigos! estou iniciando na jornada do som automotivo. tenho uma montana sport 16.

Minha dúvida, a princípio é na escolha do HU. já tenho no carro, de forma adaptada acima do painel uma multimida ADAK 9pol, segue especificações:

Processador: Quad Core MTK8227 1,3GHz
Memoria Ram: 2GB DDR3
Bluetooth Versão: 4.1 com taxa de transmissão de 24 Mbps
Conexão Wi-Fi: 2.4 Ghz com antena Integrada.
AHD: Sim
CPAA: Sim
TOPPAL: N/A
Equalizer/Balance/Fader: Faixas predefinidas de equalização, além de distribuir a sonorização no interior do veículo com a função balance/fader.
Ajuste de Iluminação: Controle de nível de intensidade da iluminação.
Papel de parede: Permite a troca de papel de parede (imagem de Fundo).
AUX/AV: 2 – Entradas de vídeo, 1 – Saída de vídeo, 2 – Saídas de áudio, 2 – Entradas de áudio, 1 – Entrada Mic BT, 1 – Saída 12 Volts.

Também tenho a opção de utilizar o som original do carro, que é um clarion. mas precisaria de um conversor para saída RCA.

Por enquanto pretendo utilizar apenas um kit duas vias, pensando em audiophonic 6.3 ou hertz 165. (aceito sugestoes nessa faixa de preço)

utilizarei com um módulo sd400.4 (mas provavelmente utilize somente dois canais e deixarei outros dois canais para um sub).

minha principal dúvida é sobre a HU, a ADAK vai entregar uma qualidade de audio razoavel, condizente com meus falantes? o som original + conversor é uma alternativa legal? ou faço um investimento significativo e pego uma outra central?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre acho interessante comecar com o que vc ja tem.

Ate pra ter referencia do que eh bom. Oq eh som de qualidade? Som sem chiado? (pra mim era isso por muito tempo...)

Sim, eu utilizaria a central que vc tem com o SD400.4 ligado no kit, com o tratamento das portas.

Sem tratar as portas nao vai fazer diferenca qual central vai usar, por exemplo.

Onde vai colocar os tweeters? Qual direcionamento?

Acho que consegue fazer bastante coisa antes de ter que trocar a central.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Rafa_wknd disse:

Eu sempre acho interessante comecar com o que vc ja tem.

Ate pra ter referencia do que eh bom. Oq eh som de qualidade? Som sem chiado? (pra mim era isso por muito tempo...)

Sim, eu utilizaria a central que vc tem com o SD400.4 ligado no kit, com o tratamento das portas.

Sem tratar as portas nao vai fazer diferenca qual central vai usar, por exemplo.

Onde vai colocar os tweeters? Qual direcionamento?

Acho que consegue fazer bastante coisa antes de ter que trocar a central.

perfeito. obrigado pelo conselho. vou seguir nessa linha. estou buscando montar um set que tenha um timbre legal, que seja equilibrado, e que não tenha distorção ou embole. acho que é um começo rs

sobre os tweeters, a montana tem um espaço pra colocar na coluna A do carro. pretendo fazer uma fixação na lata do carro pra evitar vibração no plastico de acabamento da coluna. alguma sugestão a respeito??

em relação ao kit 2 vias, estou em dúvida sobre o NAR CS3, audiophonic 6.3 e hertz 165. alguma sugestão nessa faixa de R$600-700?

a referência que tenho são os humildes nar cs1, que pra mim são bons mas tem um pequeno desequilibrio em relação a falta de graves. lembrando que na epoca nao tinha acustica nas portas.

Editado por gladson.braga

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que voce esta no caminho certo.

Os tweeters sao leves, nunca precisei melhorar a fixacao na coluna para evitar ruidos, mesmo quando fiz uma coluna personalizada.

Comece simples, se tiver problema vc resolve.

Como vc nao vai ter alinhamento de tempo de principio, eu alinharia os dois para o centro do pararbisas.  Nos testes que eu fiz foi o melhor resultado sem TA, vai de testar.

Acho que os 3 kits que vc esta considerando sao comparaveis, vai ser mais uma preferencia pessoal. Eu acho que iria de NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...