Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Peugeot 3008 sai de linha à espera da nova geração elétrica no Brasil

Recommended Posts

Vendido no Brasil desde 2018, o Peugeot 3008 está fora de linha no país, pelo menos por enquanto: o SUV médio com motor 1.6 THP deixou de ser vendido à espera da chegada do e-3008, sua nova geração com mecânica elétrica.

A versão a combustão havia sido reestilizada em 2021, mas sempre teve presença discreta. Basta ver que apenas 42 unidades do Peugeot 3008 foram emplacadas no Brasil de janeiro a agosto deste ano. Era apenas o restinho do estoque de um modelo.

Peugeot 3008Peugeot 3008 2022Fernando Pires/Quatro Rodas

O Peugeot 3008 se destacava pelo design e equipamentos como bancos reclináveis e com massagem. Além disso, era um dos poucos mercados onde o SUV ainda era vendido com o motor 1.6 THP de 165 cv combinado com câmbio automático de seis marchas. Seu último preço de tabela foi R$ 266.490.

Continua após a publicidade
Peugeot 3008<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Quem virá ao Brasil será o novíssimo Peugeot e-3008, um SUV cupê elétrico responsável por lançar a nova plataforma STLA Medium da Stellantis. O modelo está disponível na Europa desde fevereiro e tem lançamento no Brasil esperado para 2025.

peugeot e-3008<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

Já com a nova linguagem visual da marca, o e-3008 tem as características garras de leão de leds sob os faróis, bem como uma grande grade e um friso com a escrita “3008”. O SUV, claro, já está equipado com o novo logotipo da Peugeot. Além disso, há faróis em led afilados, grandes rodas com visual inédito, pintura em dois tons e muitos vincos.

Continua após a publicidade

A traseira tem como principal destaque a carroceria com caimento “fastback”, que termina com um aereofólio integrado. Há também lanternas com assinatura de três garras, que são interligadas por uma barra preta com a escrita “Peugeot”.

peugeot e-3008

Mais tecnológico e também ficou maior, com 4,5 m de comprimento. Além disso, a distância entre-eixos cresceu 64 mm em relação a geração passada, chegando a 2,74 m. Isso é bom para o espaço na cabine, que estreia a mais recente evolução do i-Cockpit, que se destaca pela tela de 21 polegadas, que serve tanto para o quadro de instrumentos como para a central multimídia.

Continua após a publicidade

 

peugeot e-3008<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

O modelo também está equipado com um pacote completo de assistência ao motorista. Isso inclui piloto automático adaptativo, assistentes de permanência e troca de faixa, detector e fadiga, sensor de ponto cego com alcance de até 75 metros, controle de descida e frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e ciclistas que funciona em velocidades de até 140 km/h.

Apesar do ar de esportividade em seu visual, o Peugeot e-3008 não possui números de desempenho extraordinários, já que o principal foco do SUV é a autonomia.

Continua após a publicidade

peugeot e-3008

O Peugeot e-3008 tem três versões na Europa. A mais básica (já testada por QUATRO RODAS), é chamada de Eletric 210 e, como o nome sugere, tem motor elétrico dianteiro de 210 cv e 35 kgfm. A bateria é de 73 kWh de capacidade, o que disponibiliza ao carro 525 km de alcance com apenas uma carga. Nessa variante, o 0 a 100 km/h é de 8,7 segundos, de acordo com a Peugeot.

Compartilhe essa matéria via:

Os nomes das versões seguem de acordo com a potência. Portanto, a variante intermediária Eletric 230 Long Range segue apenas com um motor elétrico dianteiro, mas com 20 cv de potência e o mesmo torque. O destaque é para a grande bateria de 98 kWh, que entrega uma autonomia de 700 km com apenas uma carga. Apesar da maior potência, por ser mais pesado, o 230 vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos.

Continua após a publicidade
Peugeot e-3008<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

No topo da linha está o Eletric 320. Esta é a única versão com tração integral, já que recebe um segundo motor elétrico de 110 cv e 17 kgfm no eixo traseiro, que, combinado ao motor dianteiro, geram juntos 320 cv de potência. Tem a mesma bateria e 525 km de autonomia da variante mais básica. Porém, o desempenho é de 6,7 s no 0 a 100 km/h.

O novo Peugeot e-2008 parte na Europa de 46.150, ou R$ 285.500 na conversão direta. Ainda não se sabe qual configuração chegará ao Brasil, mas, independente disso, é bem provável que custará mais de R$ 300.000. 

Versões híbridas

Ainda existem duas versões híbridas do novo Peugeot 3008 na Europa. A primeira é um híbrido leve, com motor 1.2 de 136 cv de potência. A segunda variante, 3008 GT, TEM sistema híbrido plug-in, com motor 1.6 gerando 195 cv de potência.

Divulgação<span class="hidden">–</span>Divulgação/Peugeot

A versão menos potente parte hoje dos R$ 215.000 na conversão direta. Já a variante plug-in mais cara custa cerca de R$ 304.000 na Europa. Por um preço justo, seriam boas opções para o mercado brasileiro.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...