Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Renault Kwid elétrico terá visual do Dacia Spring e já roda no Brasil

Recommended Posts

A chegada dos BYD Dolphin e Dolphin Mini mudou o cenário dos carros elétricos brasileiros. Tanto é que ser o elétrico mais barato do Brasil não bastou para melhorar as vendas do Renault Kwid E-Tech. O jeito então é mudar de vez.

Nas ruas de São José dos Pinhais (PR), unidades de teste do novo Kwid elétrico já circulam com pouca camuflagem. O vídeo feito pela página do Instagram, AutoinBrasil, mostra a traseira de uma dessas mulas, onde apenas o logo e, possivelmente, o nome do carro aparecem cobertos.

Como fica claro na imagem, o visual é o mesmo do Dacia Spring, compacto elétrico europeu que serviu — e serve — de base para o Kwid. Na traseira, ele tem lanternas com desenho em ‘Y’ interligadas por uma peça preta. No modelo da marca romena e subsidiária da Renault, o nome ‘Dacia’ vem escrito entre as duas luzes.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

As imagens não mostram o Kwid de frente, mas o Spring tem um visual bem moderno. A grade é composta por LEDs que atravessam toda extensão. Um forma de X estampa a parte central, mas é possível que ela seja substituída por algum elemento que remeta à Renault.

Dacia Spring (3)<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

Os para-choques são elevados e são interligados aos para-lamas mais quadrados, tanto na frente quanto atrás. Isso reforça a imagem de um carro alto e aventureiro que Renault gosta de reforçar no Kwid. Essa nova linguagem visual surgiu primeiro no SUV Duster, também vendido pela Dacia na Europa.

Dacia Spring (01)<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

Do lado de dentro, o Spring se diferencia bastante do nosso Kwid. A central multimídia passa a ter 10’’ ao invés de 8’’, e não está presa ao painel. O quadro de instrumentos tem 7’’ e é totalmente digital e configurável, com gráficos e projeções bem mais modernas do que a do Kwid brasileiro.

Há novas entradas de ar no centro do painel e um suporte para celulares na parte inferior. O console central continua bem simples, mas substitui o seletor giratório por um joystick.

2023-Dacia-Spring-Extreme-Kwid-elétrico<span class="hidden">–</span>Divulgação/Dacia

Em relação ao motor, ainda não há informações. No Brasil, o Kwid E-Tech tem motor elétrico de 65 cv e 11,5 kgfm capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 14,6 s. A bateria tem 26,8 kWh, que resulta em uma autonomia de 185 km de acordo com o padrão de medição do Inmetro. A única diferença em relação ao Spring é que ele recebe uma segunda opção de motorização, com apenas 45 cv.

Ainda não existe data para o lançamento do novo Kwid E-Tech no Brasil. Também não foi informado se a atualização visual chegará a versão a combustão. Mas a julgar pelo baixo nível camuflagem da unidade de teste, é possível que novas informações cheguem em breve.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...