Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Neta S Shooting Brake é a perua que pode revolucionar indústria de elétricos

Recommended Posts

A Neta já tem três carros anunciados para o Brasil e dois deles até já têm preço, mas a marca ainda é desconhecida assim como boa parte do seu portfólio. Mas o seu mais novo carro não passará despercebido.

A Neta S Shooting Brake é a primeira perua da montadora, que pertence à Hozon Auto, e chama a atenção pelo seu design arrojado. Inspirada no sedã de mesmo nome, pode estrear uma nova e inovadora tecnologia no meio dos carros elétricos. Estamos falando da plataforma CIIC da CATL

Com conceito semelhante ao de um skate, essa plataforma integra a bateria, chassi, suspensão, trem de força, entre outros componentes essenciais para um carro. Desse modo, fica separada da carroceria, permitindo que o desenvolvimento de ambos — carroceria e os demais componentes — seja concebido e montados em paralelo, reduzindo tempo de desenvolvimento de novos modelos.

Continua após a publicidade
Neta S peruaNeta S Shooting BrakeNeta/Divulgação

A promessa é que essa nova tecnologia chegue aos 1.000 km de autonomia com um consumo de 10,5 kWh/100 km, números que ultrapassam consideravelmente as marcas atuais da indústria de carros elétricos.

No entanto, inicialmente, a perua foi anunciada com a arquitetura modular Shinhai 2.0 de 800V, criada pela própria fabricante. Agora a marca deu a entender que as versões elétricas vão, de fato, estrear a nova plataforma CIIC, fazendo do Neta S Shooting Brake o primeiro carro com arquitetura integrada do mundo, segundo a fabricante.

Continua após a publicidade

Isso só será confirmado após esse período de pré-venda, durante seu lançamento oficial. A versão com autonomia estendida, com um motor a gasolina, manteria a outra arquitetura.

Plataforma CIIC da CATLPlataforma CIIC da CATLCATL/Divulgação

Partindo para o design, a perua se inspira no sedã de mesmo nome. A dianteira copia a mesma receita do três volumes: capô pontudo, faróis bem finos e grandes entradas de ar no para-choque e nas extremidades.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A silhueta foi estendida e a traseira ganhou um visual novo. Embora tenha o mesmo conjunto óptico do sedã, ela ficou mais reta e com um caimento menor. A parte superior ganhou um pequeno spoiler e os vincos do porta-malas são levemente diferentes.

Em relação às medidas, praticamente nada muda. A perua mede 4,98 m de comprimento, 1,98 m de largura e 2,98 m de entre-eixos. Na altura o Neta S Shooting Brake mede 1,48 metros, sendo dois centímetros mais baixa que o sedã.

Continua após a publicidade
Neta S peruaVersão perua conseguiu redesenhar a traseira do sedã de maneira eleganteNeta/Divulgação

Quanto à motorização, a Shooting Brake estará disponível com dois conjuntos distintos. O primeiro é um elétrico, com baterias da CATL. Na versão mais básica, há apenas um motor traseiro de 272 cv alimentado por uma bateria de 64 kWh. A autonomia nessa variante é de 510 km, segundo o ciclo CLTC, chinês.

Acima dela há uma versão de dois motores e mais potente. São 530 cv distribuídos entre os dois eixos e a energia vem de uma bateria 91 kWh. O alcance também é maior, chegando aos 610 km.

Neta S peruaNa China, ele é chamado de Neta S Liezhuang, que pode ser traduzido para “roupa de caçador”Neta/Divulgação

A perua Neta S também terá uma versão EREV (elétrico com extensor de alcance). Esse híbrido tem um motor 1.5 a gasolina de 95 cv que não traciona as rodas, servindo apenas como gerador de energia. Quem movimenta as rodas é um motor elétrico de 271 cv. Já as baterias podem ser de 31,71 kWh ou 43,88 kWh, que oferecem alcances em modo elétrico de 125 km e 185 km, respectivamente.

Continua após a publicidade
Neta S peruaInterior do Neta S Shooting BrakeNeta/Divulgação

No momento, o Neta S Shooting Brake — ou Liezhuang para os chineses — está em pré-venda e custa a partir de 159.900 yuans, aproximadamente R$ 124.400, um pouco mais caro que o sedã. Na sua versão mais cara, elétrica e com dois motores, a perua sai por 209.900 yuans, ou R$ 161.980 na conversão atual.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...