Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Picape JAC Hunter inicia pré-venda no Brasil com motor diesel por R$ 289.900

Recommended Posts

Há anos que a JAC Motors fala sobre vender uma picape média no Brasil. Chegou perto disso quando ofereceu o modelo elétrico, que vendeu muito pouco. A segunda tentativa no segmento será com a JAC Hunter, que finalmente inicia a pré-venda antes das entregas previstas para outubro.

A Hunter estará disponível em três versões no futuro, porém a pré-venda começa somente para a configuração HD 4×4 AT, com motor turbodiesel e transmissão automática. Será vendida por R$ 289.900. As outras duas versões serão uma diesel manual e uma totalmente elétrica, prometidas para o último trimestre deste ano.

JAC Hunter HD 4x4JAC Hunter HD 4×4Divulgação/JAC

Para entrar em um segmento que está bem disputado, a fabricante irá apostar no fato da Hunter ser a maior picape média vendida no Brasil atualmente, com enormes 5,62 metros de comprimento, 1,92 m de altura e 3,40 m de entre-eixos. Como comparação, a Ford Ranger, que era a mais comprida até então, mede 5,37 m.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Esta diferença de tamanho está também na capacidade de carga. A JAC se gaba da Hunter ser capaz de carregar 1.400 kg na caçamba, outra medida bem acima da média da categoria, normalmente por volta dos 1.000 kg e que tinha a Volkswagen Amarok como a líder, com 1.156 kg de capacidade.

JAC Hunter HD 4x4JAC Hunter HD 4×4Divulgação/JAC

Por outro lado, sua motorização não irá arrancar suspiros. Sob o capô está o 2.0 turbodiesel de 191 cv e 46,9 kgfm, acoplado ao câmbio automático de oito marchas feito pela alemã ZF e com tração 4×4 com reduzida. Está no meio termo do segmento, acima da Ford Ranger 2.0 (170 cv), Fiat Titano 2.2 (180 cv) e Nissan Fronter 2.3 (163 cv e 190 cv, dependendo se ter um turbo ou dois), no entanto está abaixo da Chevrolet S10 2.8 (200 cv), Mitsubishi L200 Triton (190 cv), Toyota Hilix 2.8 (204 cv) e Volkswagen Amarok 3.0 V6 (258 cv).

Continua após a publicidade
JAC Hunter HD 4x4JAC Hunter HD 4×4Divulgação/JAC

A fabricante não revelou todos os equipamentos disponíveis. Terá faróis full-led, painel de instrumentos digital, central multimídia vertical de 13 polegadas, teto solar, bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, partida por botão, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera 360° e mais.

Apesar do lançamento ser apenas no final do ano, a JAC já comentou sobre a Hunter EV, afirmando que será “a picape mais rápida do Brasil”, por ser capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. Conta com dois motores elétricos, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 290 cv e um torque de 62,2 kgfm. As baterias de LFP são de 88,3 kWh e, pelo ciclo de testes WLTP usado na Europa, entrega uma autonomia de 313 km.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...