Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Melhor Compra: Os melhores carros esportivos do Brasil em 2024

Recommended Posts

1º – Honda Civic Type R: R$ 429.900

Lenda da indústria, o Civic Type R vive seu ápice antes de se render à eletrificação justamente no momento em que é vendido no Brasil pela primeira vez. Este é o carro com tração dianteira mais rápido do mundo e, para isso, tem elementos estruturais e mecânicos levados ao limite.

CIVIC TYPE R

Ele chega importado do Japão com motor 2.0 turbo de 297 cv e 42,8 kgfm, que é comandado pelo câmbio manual de seis marchas. Por sinal, é o único Honda com câmbio manual vendido no Brasil em muitos anos. Como resultado, o motorista tem uma experiência mais pura de condução, que é muito mais surpreendente que o 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização 0,00%
Seguro R$ 7.565
Rede 212
Equipamentos ESP, MUL, AB6, ADAS, ACC
Amortecedores dianteiros R$ 5.640
Pastilhas de freio R$ 6.234
Kit de embreagem R$ 5.340
Farol esquerdo R$ 15.087
Para-choque dianteiro R$ 4.080
Retrovisor esquerdo R$ 4.326
Total R$ 40.707
10.000 km R$ 529
20.000 km R$ 956
30.000 km R$ 874
40.000 km R$ 1.343
50.000 km R$ 744
60.000 km R$ 1.473
Total R$ 5.919
Compartilhe essa matéria via:

2º –   Fiat Fastback Abarth: R$ 160.990

Fastback Abarth<span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas

Aos maiores críticos dos SUVs compactos podemos assegurar que o Fastback Abarth é mais esportivo que SUV. É leve para o 1.3 turbo com 185 cv e seu ronco empolga, assim como o modo esportivo que permite emular backfire no escape. E ainda tem o porta-malas com 600 litros, muito maior do que se encontra em qualquer SUV semelhante.

BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização
Seguro R$ 4.284
Rede 520
Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT, ADAS, S&S
Amortecedores dianteiros R$ 1.160
Pastilhas de freio R$ 519
Kit de embreagem
Farol esquerdo R$ 3.917
Para-choque dianteiro R$ 4.389
Retrovisor esquerdo R$ 1.282
Total R$ 11.267
10.000 km R$ 768
20.000 km R$ 892
30.000 km R$ 768
40.000 km R$ 1.104
50.000 km R$ 800
60.000 km R$ 1.448
Total R$ 5.780

– Porsche 718 Cayman   R$ 535.000 

porsche 718 cayman<span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas

O   Cayman básico tem motor 2.0 boxer turbo de 300 cv em posição central, câmbio PDK de sete marchas, tração traseira e chega aos 100 km/h em 4,9 s. É outro mundo para o bem e para o mal: nele, até o volante multifuncional é opcional, mas há três opções disponíveis para o comprador.

Continua após a publicidade
BOLSA DE VALORES PEÇAS REVISÕES
Desvalorização -7,2%
Seguro R$ 20.572
Rede 13
Equipamentos MUL, EST, ESP, AB6, AUT, S&S
Amortecedores dianteiros n/d
Pastilhas de freio n/d
Kit de embreagem
Farol esquerdo n/d
Para-choque dianteiro n/d  
Retrovisor esquerdo n/d
Total
10.000 km n/d
20.000 km n/d
30.000 km n/d
40.000 km n/d
50.000 km n/d
60.000 km n/d
Total R$ 17.100 (contrato)

Carros esportivos até 500cv

BMW M2 Track : R$ 680.950

BMW M2 Track<span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas

É a prova de que a capacidade e os fatores técnicos contam muito mais pontos por aqui que a beleza. O novo BMW M2 é, na prática, um M3 à moda antiga. Tem dimensões dos M3 de duas gerações atrás, ideais para um cupê esportivo. Junte a isso a distribuição de peso por igual entre os eixos e tenha um carro excelente para acelerar em pistas travadas.

BMW M2 Track tras<span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas

 

Melhor que isso é que sua suspensão é, pelo ponto de vista técnico, praticamente a mesma de um M3. O motor também é igual, contudo este seis-cilindros 3.0 biturbo que equipa o M2 tem programação para render 460 cv ou 50 cv a menos do que rende no irmão maior. A tração, ainda por cima, é traseira. A versão Track tem mais componentes em fibra de carbono, como o teto; a versão convencional tem teto solar e é 24 kg mais pesada. Uma vantagem frente aos M3 é poder ser usado no dia a dia, como um Porsche.

Ford Mustang GT Performance: R$ 529.000

Ford Mustang GT Performance<span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas

Uma das grandes evoluções desta reestilização do Ford Mustang, além do design, é a suspensão adaptativa com quatro modos e até uma função que detecta buracos. Preservou as barras estabilizadoras e o motor do antigo Mustang Mach 1: um V8 5.0 com 488 cv. O câmbio manual de dez marchas ajuda a fazer de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos.

Porsche 911 GTS: R$ 1.055.000

Porsche 911 GTS

Continua após a publicidade

Os Porsche 911 tinham preços mais acessíveis até pouco tempo atrás. O 911 GTS é uma das versões mais equilibradas: tem o seis-cilindros 3.0 boxer biturbo em sua versão mais potente, com 480 cv, mas com uma série de componentes do 911 Turbo, como suspensão adaptativa, freios e até as rodas: 20” na frente e 21” atrás.

Esportivos acima de 500cv

BMW M3 Competition: R$ 829.950

BMW m3 competition

Embora seja criado a partir do Série 3, o M3 tem alterações estruturais e técnicas suficientes para ser considerado um carro completamente diferente, todo pensado para ser rápido e ter uma distribuição de peso perfeita entre os dois eixos. Seu motor seis-cilindros 3.0 biturbo chega aos 510 cv.

Audi RS6 Performance: R$  1.213.990

Audi RS6 Performance<span class="hidden">–</span>Divulgação/Quatro Rodas

Representante das peruas, seu motor V8 4.0 biturbo híbrido leve gera 630 cv e se garante no câmbio automático de oito marchas e na tração integral para chegar aos 100 km/h em 3,4 segundos. Se o ronco encorpado não assustar, ainda é um carro familiar muito espaçoso.

Porsche 911 Turbo S: R$  1.795.000

911 turbo S

Este é o ápice dos 911 “convencionais”. Nele o boxer 3.7 biturbo rende 650 cv. E tem o desempenho como tal: chega aos 100 km/h em 2,7 s. O design icônico ainda esconde elementos de aerodinâmica ativa, cuja função é aumentar a pressão aerodinâmica apenas em alta velocidade.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...