Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Lamborghini Temerario é revelado com V8 híbrido de 920 cv e chega a 340 km/h

Recommended Posts

O Lamborghini Huracan está morto e, com ele, o motor V10 aspirado. Conheça o seu substituto, o Lamborghini Temerario, o segundo esportivo eletrificado da marca e que, junto ao Revuelto e ao Urus SE, faz com que a fabricante tenha somente modelos híbridos à venda. E a empresa promete que o seu novo supercarro não fica devendo em nada.

A motorização é, sem dúvidas, o destaque. No lugar do V10, o Lamborghini Temerario traz um  novo V8 4.0 biturbo, criado do zero pela fabricante. São 800 cv entre 9.000 e 9.750 rpm, fazendo o corte de giro em 10.000 rpm, enquanto o torque é de 74,4 kgfm entre 4.000 e 7.000 rpm. Seus dois turbos são posicionados no vão em “V” entre os cilindros, otimizando sua dimensão, geometria dos dutos e gerenciamento térmico.

Lamborghini Temerario

Tudo foi friamente calculado para este motor. As manivelas do virabrequim ficam em um ângulo de 180°, como em motores de corrida, o que ajuda a entregar um torque mais alto em baixa velocidade – e ronco mais encorpado. Tem bielas feitas de alumínio para reduzir seu peso e cabeçotes de liga de alumínio fundido. Até o comando de válvulas recebeu uma camada de DLC (Diamond-Like Carbon), aumentando sua resistência para aguentar até 11.000 rpm.

Continua após a publicidade
Lamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/Lamborghini

A parte elétrica é composta por três motores de. Um deles, de 150 cv, foi posicionado entre o motor a combustão e a transmissão de dupla embreagem de 8 marchas, sendo utilizado para suplementar a unidade a gasolina em baixa rotação com seus 30,6 kgfm de torque, além de cobrir o lag dos turbos.

Compartilhe essa matéria via:

Os outros dois motores estão no eixo dianteiro, podendo entregar uma tração totalmente elétrica caso o motorista escolha este modo ou para ter tração integral. Cada um move uma das rodas dianteiras e entrega 82 cv.

Continua após a publicidade
Lamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/Lamborghini

O resultado é que o Temerario tem um total de 920 cv de potência combinada, o que faz com que seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, com uma velocidade máxima acima de 340 km/h. Mesmo que tenha um modo City usando somente os motores elétricos para se mover, a Lamborghini promete que é possível se divertir muito com o esportivo, usando até mesmo um modo Drift para mover somente as rodas traseiras.

Lamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/Lamborghini

Sua bateria não é muito grande, com apenas 3,8 kWh de capacidade. Por ser um híbrido plug-in, é possível recarregá-la com uma tomada de até 7 kW, o que leva 30 minutos. Isto não é realmente necessário, pois basta usar o motor V8 para carregar a bateria em 6 minutos ou deixar os freios regenerativos fazerem o seu trabalho. Infelizmente, a marca não revelou a autonomia no modo elétrico.

Continua após a publicidade
Lamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/Lamborghini

Batizado em homenagem a um famoso touro de 1875, o Temerario (que significa audacioso em espanhol) traz um design que mistura muitos elementos do finado Huracán com o Revuelto, como os seus faróis e as lanternas hexagonais em led. Sua frente parece bem mais futurista por conta do formato tanto dos faróis quanto da iluminação no para-choque.

Lamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/LamborghiniLamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/Lamborghini

Ao invés de usar um chassi que alumínio e fibra de carbono, como era no Huracán, a Lamborghini optou por usar somente alumínio. Isto reduziu o uso do material em 50%, aumentou a rigidez torcional em 20% e precisa de 80% menos pontos de solda, além de reduzir o peso.

A Lamborghini reviu toda a aerodinâmica, adicionando um novo duto antes das rodas traseiras, o que aumenta o downforce em 103% em comparação ao Huracán Evo. Os retrovisores laterais foram redesenhados para reduzir a resistência e direcionar melhor o ar em direção aos radiadores laterais. O teto tem um túnel central que guia o ar para a asa traseira integrada à carroceria.

Lamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/Lamborghini

Ainda terá um pacote opcional chamado Temerario Alleggerita, que adiciona uma asa traseira maior, para-choques exclusivos e rodas de fibra de carbono, aumentando o downforce em 158% ante o Huracán Evo ao mesmo tempo em que reduz o peso em 25 kg. Se quiser tirar mais uns quilos, haverá o pacote Carbon, retirando mais 2 kg ao usar carbono para os espelhos laterais, difusor traseiro e entradas de ar laterais.

Lamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/Lamborghini

Seu interior segue com a ideia de usar elementos hexagonais, como as saídas do ar-condicionado. A Lamborghini não deixou de lado a tecnologia, colocando três telas. O motorista vai usar o painel de instrumentos digital de 12,” e, no centro, está um display vertical de 8,4” para a multimídia. Já o passageiro tem uma tela bem fina de 9,1” com informações do carro e da multimídia.

Lamborghini Temerario<span class="hidden">–</span>Divulgação/Lamborghini

Traz bancos com ajuste elétrico em 12 direções, sistema de som Sonus Faber com 7 alto-falantes e, por um custo extra, é possível adicionar um sistema com três cãmeras chamado Lamborghini Vision Unit, que analisa as voltas dadas em um circuito, gerando uma telemetria para ajudar o piloto a melhorar seu tempo na pista de corrida.

Lamborghini-Temerario-17.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (17) DivulgaçãoLamborghinilamborghini-temerario-il-motore-v8.jpg?qLamborghini Temerario DivulgaçãoLamborghinilamborghini-temerario-4.jpg?quality=70&sLamborghini Temerario DivulgaçãoLamborghinilamborghini-temerario-5.jpg?quality=70&sLamborghini Temerario DivulgaçãoLamborghinilamborghini-temerario-2.jpg?quality=70&sLamborghini Temerario DivulgaçãoLamborghinilamborghini-temerario-3.jpg?quality=70&sLamborghini Temerario DivulgaçãoLamborghinilamborghini-temerario.jpg?quality=70&strLamborghini Temerario DivulgaçãoLamborghinilamborghini-temerario-1.jpg?quality=70&sLamborghini Temerario DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-21.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (21) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-10.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (10) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-14.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (14) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-35.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (35) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-8.jpg?quality=70&sLamborghini Temerario (8) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-13.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (13) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-18.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (18) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-36.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (36) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-34.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (34) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-19.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (19) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-9.jpg?quality=70&sLamborghini Temerario (9) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-28.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (28) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-15.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (15) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-16.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (16) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-24.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (24) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-30.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (30) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-33.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (33) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-11.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (11) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-27.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (27) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-12.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (12) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-23.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (23) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-20.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (20) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-29.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (29) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-25.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (25) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-22.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (22) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-32.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (32) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-31.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (31) DivulgaçãoLamborghiniLamborghini-Temerario-26.jpg?quality=70&Lamborghini Temerario (26) DivulgaçãoLamborghini

A Lamborghini ainda não divulgou os preços do Temerario e nem quando iniciará as vendas. Espera-se que as encomendas comecem no final deste ano e, levando em conta que o Huracan Evo era vendido por 200 mil euros (R$ 1.205.478 na conversão direta), o novo esportivo deve passar deste valor, mas sem chegar perto dos 500 mil euros (R$ 3.013.695) cobrados pelo Revuelto.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...