Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ska02

Distorce com o carro ligado

Recommended Posts

eu tenho doi subs(200erms) na mala e doi mid bass(80wrms) na frent eligados direto nas saidas originais do carro, um palio G3. ( o carro esta sem modulo)

Sendo que qdo coloco o volume no 22 com o carro desligado o mid bass fala que é uma beleza, mas qdo ligo o carro e ando com ele, distorce tudo, fica uma mer...,

Gostaria que me ajudassem, podem ser o fio que esta muito fino, 0.75mm? ja que os subs estão ligados da mesma forma mas com fios 1.5mm2.

Pode ser bateria fraca, o carro é zero mas a bateria é de 40 amp.a fiação é toda a original de fabrica, naum era pra acontecer isso, só acontece com o carro liagado.

Podem me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é o rádio??

Pode estar com um fusível queimado, algo assim...

é um Sony CDX-L457, eu tirei o fusivel e vi que estava bom, tb achei que pudesse ser isto, eu testei os mid bass nos canais traseiros antes e naum deram problema, amanha vou fazer esse teste pra conferir.

O que mais pode ser?

TEm alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

tente colocar um capacitor nos mid bass de 15uf - micro farad, um em cada falante.

se não melhorar, acredito que pode ser a antena, cd player ou os fios, pois como o carro é novo, descartamos a hipótese de ser muitas coisas como cabos de vela, bobina de ignição, velas que levam ruídos, distorções para falantes... acredito que não seja seu caso.

recomendo que para os midbass use fio de som, aquele duplo com 1.2 mm, revestido em silicone, sai cerca de R$ 1,20 o metro.

e para cada sub, o mesmo fio só que com 1.5 mm.

tente fazer isso, sem ver é dificil te dizer mas caso não dê certo, leve a algum lugar para que consertem.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
O que mais pode ser?

TEm alguma ideia?

pode ser que os fios estejam pegando inteferências pelo modulo de injeção eletrônica, caixa de fusíveis ou bitolas que estejam passando atras do cd player, verifique esta fiação!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa...no meu carro tmb acontece isso. Com o carro desligado, posso aumentar o volume bastante que toca uma beleza, mas com o carro ligado, a som não é bom, distorce, e nõ consigo aumentar tanto o volume, pois o módulo (RS4410) desarma.....será que trocando a bateria por uma mais potente resolve? A minh atual eh original de 36Ah..

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa...no meu carro tmb acontece isso. Com o carro desligado, posso aumentar o volume bastante que toca uma beleza, mas com o carro ligado, a som não é bom, distorce, e nõ consigo aumentar tanto o volume, pois o módulo (RS4410) desarma.....será que trocando a bateria por uma mais potente resolve? A minh atual eh original de 36Ah..

qual a potência total de seu módulo, e em qual impedância ele trabalha?

Compartilhar este post

Link para o post
tente colocar um capacitor nos mid bass de 15uf - micro farad, um em cada falante.

se não melhorar, acredito que pode ser a antena, cd player ou os fios, pois como o carro é novo, descartamos a hipótese de ser muitas coisas como cabos de vela, bobina de ignição, velas que levam ruídos, distorções para falantes... acredito que não seja seu caso.

recomendo que para os midbass use fio de som, aquele duplo com 1.2 mm, revestido em silicone, sai cerca de R$ 1,20 o metro.

e para cada sub, o mesmo fio só que com 1.5 mm.

tente fazer isso, sem ver é dificil te dizer mas caso não dê certo, leve a algum lugar para que consertem.

po, agora que to na duvida mesmo.

pq fiz uns teste e verifiquei o seguinte:

*Só o lado esquerdo(motorista) que distorce qdo o carro ta ligado, o direito n distorce, distorce o normal pela e potencia e tal, mas n muda como carro ligado, é a mesma coisa.

* Ja fiz de tudo, inverti os mid bass pra testar eles e acontece a mesma coisa

* a fiação que eles estão liagdos é na original do carro. O do mid bass que liga nas origianis coloquei de 1.0mm

*se fosse prob no player, e distorce do lado esquerdo naum deveria distorcer o mid bass da direita tb?

* ja me falaram sobre a potencia do player e tal, mas ai naum era pra dar o prob em ambos os lados? só da no lado esquero na frente, PODE ser a fiaçao? mesmo sendo a original do carro? Espero que naum, pq passar outra seria fo** pq n tem como passar onde passa a original, teria que furar a porta.

O carro é zero, é estranho que de interferencia pela fiação original do carro, a fiação do player ta toda igual , ou seja tanto pro canal esquerdo qdo pro direto, pq só o direto distorce?

To ficando maluco, preciso de ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
*se fosse prob no player, e distorce do lado esquerdo naum deveria distorcer o mid bass da direita tb?

* ja me falaram sobre a potencia do player e tal, mas ai naum era pra dar o prob em ambos os lados? só da no lado esquero na frente, PODE ser a fiaçao?

O carro é zero, é estranho que de interferencia pela fiação original do carro, a fiação do player ta toda igual , ou seja tanto pro canal esquerdo qdo pro direto, pq só o direto distorce?

se for prob no player poderia ser so na direita ou so na esquerda, em 1 saida so ou em 2 e etc...

quem instalou?

recomendo que pegue um alto falante, tire o cd player do painel, e com ele em suas mãos ligue qualquer alto falante direto na saida do cd player, aumente o volume, ligue o carro e teste todas saidas, se o problema continuar, provavelmente eh no player, se nao distorcer provavelmente eh a fiação!

faz esses testes e depois posta aki o q deu!

Compartilhar este post

Link para o post

* ja me falaram sobre a potencia do player e tal, mas ai naum era pra dar o prob em ambos os lados? só da no lado esquero na frente, PODE ser a fiaçao?

se for prob no player poderia ser so na direita ou so na esquerda, em 1 saida so ou em 2 e etc...

quem instalou?

recomendo que pegue um alto falante, tire o cd player do painel, e com ele em suas mãos ligue qualquer alto falante direto na saida do cd player, aumente o volume, ligue o carro e teste todas saidas, se o problema continuar, provavelmente eh no player, se nao distorcer provavelmente eh a fiação!

faz esses testes e depois posta aki o q deu!

vou fazer os teste amanha, mas se for prob no player, em um canal só, o que pode estar causando isso, de ele distorcer qdo liga o carro? tem como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
vou fazer os teste amanha, mas se for prob no player, em um canal só, o que pode estar causando isso, de ele distorcer qdo liga o carro? tem como resolver?

quando for fazer o teste, observe se a fiação deste falante não está muito perto do modulo de injeção eletrônica ou outras fiações que estejam causando essas distorções.

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho doi subs(200erms) na mala e doi mid bass(80wrms) na frent eligados direto nas saidas originais do carro, um palio G3. ( o carro esta sem modulo)

Sendo que qdo coloco o volume no 22 com o carro desligado o mid bass fala que é uma beleza, mas qdo ligo o carro e ando com ele, distorce tudo, fica uma mer...,

Gostaria que me ajudassem, podem ser o fio que esta muito fino, 0.75mm? ja que os subs estão ligados da mesma forma mas com fios 1.5mm2.

Pode ser bateria fraca, o carro é zero mas a bateria é de 40 amp.a fiação é toda a original de fabrica, naum era pra acontecer isso, só acontece com o carro liagado.

Podem me ajudar?

Consumo... o amp interno puxa energia + o funcionamento do carro e isso trabalhando em baixa impedância.... alem do que o amp interno do radio tem uns 10-12 Wrms por canal.... tem alguem precisando de um amp.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me ajudar?

Consumo... o amp interno puxa energia + o funcionamento do carro e isso trabalhando em baixa impedância.... alem do que o amp interno do radio tem uns 10-12 Wrms por canal.... tem alguem precisando de um amp.

[]

Sandro

to ligado nisso que falou, mas é que só distorce do lado direito, naum dsitorce qdo coloco ele do outro lado ou atras(ja mudei o mid tb pra testar), entao isso que falou estaria descartado.

Poderia ser a fiação, testei no fio do canal da frente esquerdo que vai pra tras que ligava no mudulo aconteceu o mesmo, amanha vou testar direto no radio, se der a mesma coisa vou saber que é do aparelho, senão vou saber que algo na fiaão qdo sai do player interfere.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ver se não é deficiencia de energia, pega outro carro, bota do lado e liga as baterias com cabo de chupeta, e dexa os dois ligados juntos e ve se ainda sai a distorção..

Compartilhar este post

Link para o post
Pra ver se não é deficiencia de energia, pega outro carro, bota do lado e liga as baterias com cabo de chupeta, e dexa os dois ligados juntos e ve se ainda sai a distorção..

Vou fazer isso, mas só no fds pq vai dar trab hehehe

mas só uma pergunta:

Se fosse prob de energia, pq o lado direito n distirce, pq se eu desligar tudo, ligar Apenas 1 Mid bass da esquerda(Apenas ele) ele distorce, se eu pegar o mesmo mid basss e Apenas ele ligar na diretia n distorce. Se fosse bateria seria muito ouco de um canal puxar mais que outro , ou seja seria prob no canal do player.

Acho que nesse caso naum tem haver coim bateria né? mas vou dar uma olhada.

Compartilhar este post

Link para o post

já tentou ligar outro mid bass no local desse que esta distorcendo??? Pode ser bobina raspando ou entrando em curto ae distorce e ainda corre risco de queimar a saida do player

Compartilhar este post

Link para o post
já tentou ligar outro mid bass no local desse que esta distorcendo??? Pode ser bobina raspando ou entrando em curto ae distorce e ainda corre risco de queimar a saida do player

ja fiz d etudo, outro mid bass no lugar desse, ja coloquei tb esse mesmo mid atras pra testar e sódistorce nesse canal, ou seja, achoq ue deve ser do player mesmo, só falta testar ligando ele direto no player como me falaram.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...