Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matias

Graves e agudos + fortes nos Pioneer

Recommended Posts

Postado em

É verdade que todos os players Pioneer tem graves e agudos reforçados?

E se sim, em que freqüências que dá pra perceber melhor isso?

Pergunto porque tenho um e acho que ele é culpado por eXCeSSo de agudoS altoS.

Postado em

Ah, agudos não sei...

graves realmente eles são presentes nos pioneer, chega a ser desequilibrado para o ouvido de muitos.

Tb não sai trocando um monte de player pra ficar ouvindo e comparando... não posso falar muito.

Postado em

Eu não acho que o agudo dos Pioneer seja acentuado.

É que o agudo é ruinzinho mesmo.

As vezes eu vejo um sistema com 560, 760, 860, P1Y e o resto dos player mais novos, e o agudinho beira o irritante. Não é que ele sobra, é que é um agudo feio, descaracterizado, podre mesmo. Algumas vezes, pelos mais variados motivos, acaba-se por colocar um player Alpine, dos bem antigos, p/ testar no sistema. A diferença é sempre brutal, principalmente no que diz respeito a agudo.

É a minha opnião.

Postado em

Pesquisei pioneer/agudo(s)/acentuados/fortes e combinações e não achei nada. Se alguem tiver eu agradeço.

Em umas 3 semanas vou testar com um Sony 3707 e digo se os agudos que to sentindo são do player mesmo.

Postado em

eu particularmente acho o som dos Sony mais equilibrado e concordo com a maioria aqui... os graves são mais encorpados nos Pioneer....

mas cá entre nós... Toda a faixa de frequencias é zuada... então pq se preocupar se o som é desequilibrado??? hehehe

Postado em
Pra não irritar e doer os ouvidos quando o som tá alto? (agudos no meu caso)

Os player até a linha 8 tenhum uma faixa dinâmica mais restrita, são mais comprimidos, o que faz parecer que os graves são mais fortes. Na verdade o pior defeito dessa linha é a granulação, MAS isso é coisa pr quem fez pos graduação no tibet... se seu sistema for básico, até mesmo sem sub, a compressão vai ajudar na percepção, pois os falantes e amps podem não ser capazes de reproduzir todas as nuances de um equipamento melhor, o que pode fazer um equipamento melhor, como por exemplo um 5707 da sony x um pioneer 3680, soar pior.

[]

Sandro

Postado em
Os player até a linha 8 tenhum uma faixa dinâmica mais restrita, são mais comprimidos, o que faz parecer que os graves são mais fortes. Na verdade o pior defeito dessa linha é a granulação, MAS isso é coisa pr quem fez pos graduação no tibet... se seu sistema for básico, até mesmo sem sub, a compressão vai ajudar na percepção, pois os falantes e amps podem não ser capazes de reproduzir todas as nuances de um equipamento melhor, o que pode fazer um equipamento melhor, como por exemplo um 5707 da sony x um pioneer 3680, soar pior.

[]

Sandro

Vc diz então que um 5707 é mais plano e, se os falantes tocarem as "nuances", então ele é melhor/mais balanceado?

Postado em

num digo melhor, mas num tem coisa onde nao deveria ter..

qnto aos agudos eu num sei pq num tenho mta referencia..

todos os pioneer q eu ouvi tinham uns tw porcos..entao...

Postado em

O meu problema com os sony é o médio grave, eles até reproduzem graves mas o médio grave é anêmico, o som não encorpa na faixa dos médios, isso dá uma falsa sensação de limpeza e detalhamento nos médios e médios altos, mas na verdade falta corpo.

Já tive rádio sony no carro, a primeira impressão foi muito positiva, som limpo e detalhado, só com algum tempo é que fui percebendo a falta de corpo, o médio grave parece uma batida com o nó do dedo em um pedaço de papelão.

No caso dos pioneer eu também acho que até o modelo 7680(por exemplo) as frequências altas são muito ruins, estridentes e granuladas, um reles clarion 345/355 bater um pioneer 7680 em qualidade de som, para perceber isso basta colocar um bom alto falante, pode até ser um triaxial dos bons(se é que isso existe).

A série 8 melhora muito, isso é certo, mas por este preço quem estiver buscando qualidade consegue coisa melhor, acho que realmente os pioneer são muito bons para spl, principalmente porque o grave tem bom impacto, em rádios como clario e kenwood os graves são mais macios, bem melhores para qualidade de som.

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...