Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Citröen C3 e Aircross indianos ficam mais bem equipados do que os brasileiros

Recommended Posts

Concorrer com as versões européias é covardia, então para nós é bem melhor compararmos os carros nacionais da Citröen com suas variações indianas. Mas até essa comparação está ficando difícil para os brasileiros.

Na Índia, a dupla C3 e C3 Aircross acaba de ficar mais bem equipada e as adições vão um pouco além da chave presencial que o hatch nacional ganhou há poucas semanas.

Começando pelo Aircross, o SUV indiano agora será vendido com faróis de led, ar-condicionado automático, seis airbags, saídas de ar traseira e um apoio de braço dianteiro maior.

Citroën C3 Aircross7 Shine 2024Embora sejam praticamente idênticos por fora, equipamentos e motores diferenciam o C3 e Aircross nacional e indianoDivulgação/Citroën

Na prática, ele fica mais equipado que o nosso Aircross, que tem faróis exclusivamente halógenos, quatro airbags, saídas de ar só na frente e um apoio de braço comum. Ele também fica devendo o ar-condicionado automático.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Já o C3 também ganhou ar automático e seis airbags. Mas o mais importante é que o modelo indiano agora tem quadro de instrumentos digital de 7’’, assim como o Aircross e o Bassalt.

Enquanto isso, o nosso C3 hatch segue com o seu simplório quadro de instrumentos, que apesar de ser digital, não tem nem conta-giros. Fora isso, ele segue com apenas dois airbags e um ar-condicionado comum.

C3 LongaCitröen C3Renato Pizzutto/Quatro Rodas

Para não ser injusto, recentemente ele ganhou sim algumas melhorias. Entre elas, todas as versões agora têm chave canivete, e a mais básica ganhou desembaçador, lavador e limpador traseiro e rádio com Bluetooth.

Continua após a publicidade

Apesar de serem o mesmo carro, a motorização é bem diferente. Na Índia, o C3 está disponível com o motor 1.2 a gasolina aspirado ou turbo. A primeira desenvolve 82 cv, enquanto o turbinado entrega 110 cv. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.

Longa C3Citröen C3Fernando Pires/Quatro Rodas

Já o Aircross indiano tem como opção apenas o motor 1.2 turbo, mas acoplado a um câmbio manual de seis marchas.

Por outro lado, o Aircross nacional é vendido apenas com câmbio CVT. Já o motor 1.0 turbo, além de ser Flex, é mais potente que o indiano, chegando até 130 cv — dois pontos para nós.

O nosso C3 acaba de perder o motor 1.6, ficando apenas com o 1.0 de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. Porém, uma versão de com o mesmo conjunto mecânico do Aircross está no forno e deve ser apresentada ainda esse ano.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...