Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Volkswagen suspende reestilização do Taos argentino, prevista para 2025

Recommended Posts

Desde que a Volkswagen anunciou que iria apresentar o Taos reestilizado este ano para o mercado norte-americano, havia um expectativa de que a renovação visual logo chegaria ao modelo produzido na Argentina. Não será o caso, com a confirmação de que o facelift, antes previsto para 2025, foi suspenso.

A confirmação foi feita por Marcellus Puig, CEO da Volkswagen Argentina, em entrevista para diversas publicações argentinas como La Nación e Infobae. O executivo respondeu as perguntas envolvendo os rumores de que o VW Taos poderia deixar de ser produzido em General Pacheco, passando a ser importado do México.

volkswagen-taos-2024---registro-no-brasil (4)Conhecido como Tharu na China, o SUV tem um visual diferente por láINTP/Divulgação

Puig admite que o utilitário sofre com uma perda de competitividade em comparação com outras fábricas, como a de Puebla (México). O fato de ser um produto fabricado para toda a América do Norte, elevando consideravelmente o volume de produção e se beneficiar dos acordos do México com os demais países, faz com que o Taos mexicano seja mais barato, ainda mais no momento atual da economia argentina.

Compartilhe essa matéria via:

O executivo diz que, neste momento, a possibilidade de passar a importar o Taos mexicano para a América do Sul ainda não está sendo discutida. No entanto, isso vai depender do trabalho que será feito até o final do ano para rever custos de produção e, assim, aumentar sua competitividade no segmento.

Novo TaosNovo Taos flagrado pelas ruas do Brasil.Eduardo Ruiz/Quatro Rodas

“Neste ano de crise e para repensar tudo, nós suspendemos o desenvolvimento do Taos PA para revisar custos. Agora temos que baixar a bola e olhar para cada custo, mas o plano é continuar produzindo na Argentina. O que acordamos com os fornecedores é para esperar até o final do ano. Da nossa parte, veremos quais otimizações podemos fazer e iremos conversar de novo.”

Uma das formas seria aumentar o índice de nacionalização do SUV médio, que tem 30% de componentes feitos na Argentina. Não é tão simples por conta do momento enfrentado pelo país vizinho, que ainda tenta definir uma estratégia para a indústria. Puig cita que, para cada carro exportado para o Brasil, os impostos são um quarto do custo, enquanto o México exporta sem impostos.

Continua após a publicidade
volkswagen-taos-tharu-2024-china (3)Na China, o Taos ganhou uma lanterna diferente, no estilo do T-CrossDivulgação/Volkswagen

A situação é ainda pior, pois mesmo os 30% de peças nacionais utilizam alguns componentes importados, que também pagam taxas. Assim, a realidade para o Taos é que mais de 70% dos componentes pagam o imposto sobre importação de mercadorias. Esta alíquota, chamada “Imposto Para Uma Argentina Inclusiva e Solidária” (PAIS), será extinta no final do ano.

Enquanto a VW Argentina decide o que vai fazer, a reestlização do Taos está praticamente pronta para a apresentação este ano nos Estados Unidos, como confirmado pela própria fabricante. Uma das mudanças esperadas é a adoção de uma nova lanterna traseira, recebendo uma linha em led percorrendo toda a tampa do porta-malas, algo adiantado pelo Tharu, a versão chinesa que deu origem ao Taos.

A divisão norte-americana da Volkswagen prometeu que irá apresentar o Taos até outubro. No caso do Brasil, com a suspensão dos trabalhos da versão reestilizada na Argentina, teremos que esperar até dezembro por uma decisão oficial da fabricante. Procurada por QUATRO RODAS, a Volkswagen não se manifestou sobre as declarações de Puig.

Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...