Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Neta apresenta rival do Dolphin e outros dois modelos no Festival Interlagos

Recommended Posts

A Neta, que em breve estreará no Brasil, é mais uma das marcas que estarão presentes no Festival Interlagos 2024. A montadora chinesa irá revelar os três modelos que comercializará no mercado brasileiro este ano durante o evento, que acontecerá do dia 9 a 11 de agosto.

“Não foi por acaso que escolhemos o Festival Interlagos para fazer o maior evento da Neta no ano. Será a primeira exposição ao público dos modelos da marca. Além disso; os visitantes poderão dirigir os carros que ainda não estão nas ruas”, afirma Henrique Sampaio, diretor de Marketing e Produto da Neta Auto Brasil.

Estande Neta<span class="hidden">–</span>Neta/Divulgação

Segundo a montadora, o estande da Neta será uma vitrine para mostrar as tecnologias da empresa. Serão três andares, com os carros expostos no piso térreo que é aberto ao público.

Modelos da Neta que chegarão ao Brasil

A chegada da marca ao Brasil já havia sido noticiada em 2023, mas agora está no realmente próximos da estreia em solo brasileiro. A abordagem da empresa será semelhante à de outras chinesas, iniciando operações por um modelo mais caro, para depois investir em segmentos de entrada.

Continua após a publicidade

O destaque para a gama de carros da Neta que virão fica para o esportivo GT, que aliás será uma das atrações externas durante o Festival Interlagos, onde haverá uma reta exclusiva para a o realizar aceleração de 0 a 100 km/h.

Neta GTNeta GTNeta/Divulgação

O Neta GT é um esportivo de verdade. Ele tem um visual agressivo com grande entradas de ar falsas na dianteiras, faróis afilados e duas aberturas no topo do capô. Suas linhas são bem curvas, e sua traseira traz um estilo semelhante ao do Tesla Model 3, um de seus principais concorrentes na China.

Continua após a publicidade

Em sua terra natal, o esportivo é vendido em duas configurações. A mais simples tem apenas um motor de 231 cv e 31,6 kgfm que traciona as rodas traseiras, levando o GT de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos. Esta versão é vendida com bateria de 64,2 kWh, que garante uma autonomia de 562 km.

Neta GTNeta GTNeta/Divulgação

Acima dela, a topo de linha tem tração integral e dois motores, que juntos entregam 462 cv e 63,2 kgfm. Essa configuração é suficiente para um desempenho de 3,7 segundos no 0 a 100 km/h. Além disso, esse modelo é alimentado por uma bateria maior, com 74,4 kWh de capacidade, dispondo de uma autonomia de 580 km no ciclo CLTC.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

O segundo modelo será o SUV compacto Aya, que chega ainda em 2024. O modelo de 4 m de comprimento tem como principal objetivo desbancar a dupla BYD Dolphin e Dolphin Mini.

Na China, o Aya também é vendido em duas configurações. A primeira tem apenas um motor elétrico de meros 54 cv e 11,2 kgfm, mas pode rodar até 318 km no ciclo CTTC. Já a versão topo de linha tem 95 cv e 15,3 kgfm, com alcance de 401 km.

Continua após a publicidade
Neta AyaNeta AyaNeta/Divulgação

Por fim, o terceiro lançamento da marca está previsto para 2025. Trata-se do Neta L, um SUV de porte médio, que terá como principal rival o BYD Song Plus.

Assim como os outros dois modelos, o Neta L é vendido com duas opções de motorizações, sendo uma elétrica e outra híbrida. A primeira traz um motor elétrico de 231 cv e uma bateria de 68,1 kWh, sendo capaz de rodar até 460 km com apenas uma carga no ciclo de medição chinês.

Continua após a publicidade
Neta LNeta LNeta/Divulgação

O segundo é do tipo híbrido pleno, ou seja, une o mesmo motor elétrico a um motor 1.5 a gasolina de 89 cv. Porém, ele não atua tracionando as rodas mas sim como um gerador para a bateria de 30 kWh. É o chamado EREV, ou elétrico de autonomia estendida. Segundo a Neta, o alcance máximo para o modelo é de 1.070 km.

Ainda não há uma base de preços para os modelos anunciados para o Brasil, muito menos uma data específica para o início das vendas, que devem começar ainda este ano No entanto, tudo isso deve ser anunciado durante o Festival Interlagos.

Neta LNeta LNeta/Divulgação
Publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...